quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CEMAR: beneficia com projetos associação das quebradeiras de coco de codó

Reunião com executivos da Cemar
Reunião com executivos da Cemar

A Cemar está investindo em projetos sociais em todo o Estado. Cada região teve cidades contempladas em diversas áreas. No Leste Maranhense uma creche em Caxias e a Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu, em Codó foram os projetos vencedores.

A iniciativa deve mudar a vida das 180 pessoas vinculadas à instituição no município de Codó. A Companhia analisou os 22 projetos que recebeu durante o período de abertura do Edital de Seleção Pública, conferiu em campo a situação de cada um deles.

Até chegar a aprovação dos projetos de Caxias e Codó, houve processo de seleção, onde ficaram 12 cidades e por fim as duas contempladas. No total a CEMAR irá investir mais de dois milhões de reais em projetos sociais em 2013/2014.

Na Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu de Codó, a Companhia vai investir 200 mil reais na melhoria da instituição para ampliar a produção das associadas. A ideia do projeto é gerar emprego e renda com a fabricação e comercialização dos produtos.

A obra na Associação das Quebradeiras de Coco de Codó consiste na melhoria do salão, onde é feita a fabricação de sabão e a gente vai fazer também dois banheiros, vamos melhorar a estrutura do telhado, como Codó é uma cidade muito quente, vamos colocar uns exaustores no telhado pra melhorar a ventilação e vamos fazer também um laboratório para que possam fazer cada vez melhor os produtos que eles produzem aqui na Associação“, disse o executivo da Cemar, Carlos Afonso Araújo Melo.

Equipe de executivos da Cemar e as representantes das Quebradeiras de Coco
Equipe de executivos da Cemar e as representantes das Quebradeiras de Coco

Na manhã de terça-feira (29), a presidente da Associação, Aurea Maria, assinou o convênio com a Cemar que enviou uma equipe de executivos para explicar o fundamento do projeto e os critérios a serem cumpridos pela entidade depois da execução da obra que está prevista para iniciar em 2014.
A previsão de início dessa obra é de fevereiro de 2014 e depois que inicar a gente espera pela conclusão em quatro meses. Tem uma série de critérios que foi especificada no edital e dentre esses critérios a Associação conseguiu atender a todos esses critérios por isso que ela foi contemplada”, concluiu Carlos Afonso.

Em 2012, essa mesma parceria rendeu bons frutos, o investimento foi de um milhão de reais, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do Estado. Em parceria com o BNDES, a CEMAR investiu em 4 grandes projetos sociais, incluindo a construção da Creche Escola Mãe Firmina em Bacabal, a reforma do centro e construção de quadras e playground no Centro Educacional São Raimundo Nonato, na cidade de Timon, a reconstrução, ampliação e equipagem da Associação Carente São Benedito do Bairro de Fátima, em São Luís e a ampliação, reforma e modernização de toda a estrutura da Associação Maranatha de Assistência Social – AMAS em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário