quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DE NOVO FORA: Não é mais nenhuma novidade pelo o preconceito : Maranhão e Piaui fora da copa do Nordeste


sampaioesantacruz


Nem uma coisa, nem outra. Os clubes do Maranhão juntamente com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) reclamaram tanto do fato de não participar da Copa do Nordeste, mas vão ter que aguardar uma promessa da CBF que serão incluídos na competição em 2015. Briga semelhante ocorreu no vizinho estado do Piauí.

Além de não participar da Copa do Nordeste em 2014, os clubes do Maranhão e Piauí acabam de perder a chance de disputar a Copa Verde que será disputada por clubes da região norte e que dará vaga ao campeão na Copa Sul-Americana.

Pode ter sido uma retaliação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao futebol maranhense que terá que esperar até 2015. Na verdade, os clubes do Maranhão e Piauí deveriam participar da Copa Verde em 2014 e somente no ano seguinte deveriam entrar na Copa Nordeste.

Deixar o futebol maranhense de fora dessas duas competições neste momento tão importante e que somos destaques na mídia nacional é no mínimo uma grande burrice. Para piorar, os clubes, agora não dizem abolutamente nada.

Do jeito que a CBF fez, Maranhão e Piauí tanto reclamaram que acabaram fora das duas competições em 2014.

Por Zeca Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário