sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sem voto, desgastado e em último nas pesquisas, Sarney diz que decidirá sobre candidatura no ano que vem

sarney-zangado

O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) diz que ainda não definiu o que fará de sua carreira política. Questionado pelo site Poder Online, usou um bordão que repete com frequência: “o futuro a Deus pertence”.

Indagado sobre uma eventual candidatura à reeleição, o senador sinalizou que não deverá se aposentar.
 
“Vou definir isso no próximo ano”, resumiu um lacônico Sarney. Sobre sua saúde, Sarney disse somente que “está lutando”.
 
Sem voto e desgastado em todo Brasil (não há político mais rejeitado pelos brasileiros), José Sarney contava com uma articulação do ex-presidente Lula para ser lançado candidato único ao Senado pelo Amapá.
 
Pelo visto não vai dar certo, para o desespero do senador maranhense.
O PSB, comandado pela família Capiberibe no estado, cogita lançar o nome de Cristina Almeida para a disputa. Ela, por muito pouco, não venceu Sarney em 2006 depois de uma disputa bem acirrada, quando Sarney usou e abuso para conseguir ganhar.
 
Outro problema também é o fato de José Sarney aparecer em oitavo e último lugar em uma pesquisa do instituto GPP, feita em outubro, para medir as intenções de voto dos amapaenses para o Senado. Sarney conta com apenas 6,2% de intenções de voto e rejeição recorde de 62,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário