sábado, 28 de dezembro de 2013

Sefaz divulga calendário para pagamento do IPVA 2014



Os proprietários de veículos podem consultar os valores do IPVA, para o exercício de 2014, a partir do próximo dia 2, nos sites da SEFAZ e do DETRAN.

O pagamento pode ser feito em cota única ou em até três parcelas. Quem optar pela cota única, recebe um desconto de 5%, e deve efetuar o pagamento até o dia 31 de janeiro.

O calendário de pagamento do IPVA foi divulgado na sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Quem for parcelar o valor, deve efetuar o pagamento da primeira parcela em fevereiro. Abaixo, a tabela com o cronograma de pagamento, de acordo com final da placa dos veículos.



Os valores para o licenciamento de veículos devem ser pagos nas agências do Banco do Brasil. O proprietário deve apresentar apenas o número do Renavam. Caso emita o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) no site da Sefaz, o IPVA e as despesas do licenciamento podem ser pagos nos correspondentes do BB.

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo deve chegar no endereço do contribuinte em até 10 dias úteis, após o pagamento do imposto.Todos os veículos com menos de 15 anos de uso estão sujeitos à cobrança anual do IPVA.

O ano de 2013 deve chegar à quantia de R$ 280 milhões em arrecadação com o tributo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário