Home > Outubro 2013

Outubro 2013

Roseana continua tirando proveitos do sampaio recebendo capitão do Sampaio e os vereadores Fábio Câmara e Sérgio Frota

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 0

Com grande alegria, a governadora Roseana Sarney recebeu, no início da tarde de quarta-feira (30), o capitão do Sampaio Corrêa, Arlindo Maracanã, e o presidente da equipe de futebol, Sérgio Frota.

Eles foram ao Palácio dos Leões para agradecer o apoio do governo do Estado ao time maranhense, que conquistou no último sábado (26) uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro.
Também participaram do encontro o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel; o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), José Américo; e o vereador Fábio Câmara.

“Não é só o torcedor do Sampaio que ganha com essa conquista, mas todos os maranhenses. Vamos continuar torcendo para que o time alcance muitas outras vitórias e, claro, sempre com o apoio do governo do Estado”, declarou a governadora Roseana.

Roseana

O meio-campo Arlindo Maracanã também destacou a importância do desempenho do time para todo o estado.

“Queremos levar o nome do nosso estado mais além e o Sampaio está fazendo por onde. Foram dois anos de conquistas em que não só o Sampaio, mas o Maranhão foi elevado e isso para mim, que sou maranhense, sou bairrista, é motivo de alegria. Mais uma vez colocamos o nome do Maranhão no cenário nacional”, disse Arlindo Maracanã.

O secretário Joaquim Haickel ressaltou que atualmente o Sampaio, é o sétimo time de futebol com maior quantidade de renda do Brasil.

“Isso significa dizer que o trabalho do Estado, através da Secretaria de Esporte, tem surtido efeito, tem tido sucesso”, observou. “Este apoio soma-se à garra dos jogadores e dos dirigentes do time”, complementou Haickel.

Sérgio Frota disse que tem plena consciência que foi possível essa mobilização toda do time em função da reabertura do Estádio Castelão, entregue pelo Governo do Estado à comunidade como presente pela passagem dos 400 anos de São Luís, no ano passado.

“Eu sempre tenho dito que o esporte é saúde, é educação e o Sampaio tem mostrado que o esporte e o futebol, que é a principal modalidade do país, é cidadania. O governo também tem entendido isso, investindo na área”, destacou Frota.

O vereador Fábio Câmara também considerou a reforma do Estádio Castelão como uma das condições para que o Sampaio Corrêa saísse vencedor na disputa.

“Nós estamos aqui para agradecer à governadora por tudo que ela tem feito, por meio do Programa Viva Nota (de incentivo fiscal), pela reforma e manutenção do Castelão. Porque se nós não tivéssemos o Castelão, não teríamos condição de receber outras equipes e de o Sampaio estar na segunda divisão do Brasileiro”, observou Câmara.

Em nota, divulgada ainda na noite do sábado (26), logo após a vitória contra o Macaé (RJ), a governadora já havia parabenizado jogadores e comissão técnica pela brilhante campanha na Série C.

“Estamos todos felizes com esse grande desempenho do Sampaio, que já é vencedor e ainda pode ser campeão nessa disputa”, afirmou a governadora Roseana.


URGENTE BOMBA : Estrutura do forun de codó pode está coprometida : CNJ manda TJMA investigar irregularidades na construção de 3 fóruns

0

O CNJ determinou ao TJ/MA a instauração de sindicância para apurar as responsabilidades pela ausência de projeto básico e executivo na construção dos fóruns das comarcas de Balsas, Bacabal e Codó. A decisão foi tomada pelo plenário ao julgar o pedido de providências apresentado pelo Sindjus/MA – Sindicato dos Servidores da Justiça do, relatado pela conselheira Ana Maria Amarante.

Fachada do Fórum de Bacabal, construído sem o projeto básico
Fachada do Fórum de Bacabal, construído sem o projeto básico

A ausência dos projetos básico e executivo na construção do fórum de Balsas permitiu que a empresa contratada para a obra suprimisse a colocação da laje, o que resultou no desabamento da cobertura do fórum, em outubro de 2012. Perícia técnica designada pela presidência do CNJ constatou que a causa do desabamento foi a ausência de travamento de pontaletes ou a ausência de laje pré-moldada para a sustentação da cobertura.

A equipe técnica constatou irregularidades na forma de contratação da empresa que fez a obra, como o fracionamento de despesas e a realização da licitação pela modalidade convite.

Em seu voto, a relatora pede ainda a adoção, pelo TJ/MA, de medidas imediatas para adequar a estrutura dos fóruns das comarcas de Codó e Bacabal, que foram feitos com projeto estrutural idêntico ao da comarca de Balsas.

O tribunal também deverá observar a necessidade de inclusão, em futuros procedimentos licitatórios, dos projetos básicos e executivos para obras e serviços de engenharia, sob pena de responsabilização dos servidores.

O andamento da apuração das responsabilidades e a execução das demais medidas determinadas deverão ser informados ao CNJ a cada 60 dias.


  • (As informações são do CNJ)

Sampaio decidirá vaga na final no Castelão

0

Torcida de São Luís poderá prestigiar decisão contra o Vila Nova.
Torcida de São Luís poderá prestigiar decisão contra o Vila Nova.

Na tarde desta quinta-feira (31), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu liberar o estádio para a partida de volta contra o Vila Nova-GO, no dia 9 deste mês. A princípio, o jogo poderia ser no Lindolfo Monteiro, em Teresina, por causa da punição de um mando de campo para o Sampaio. Com essa decisão, o Tricolor vai esperar o julgamento do recurso na próxima quinta-feira, dia 7, para saber quando cumprirá ou ser absolvido.

A batalha foi vencida com uma força do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, que viajou nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro e deu entrada na CBF de uma medida cautelar pedindo prudência nesse caso.

“Nós informamos que o prejuízo seria muito grande para o Sampaio e para o Maranhão, caso o time tivesse que jogar fora de casa contra o Vila Nova, pois somente uma garrafa de plástico jogada dentro de campo não seria motivo para um agravante como esse”, declarou o dirigente.

Outro motivo para a vitória fora de campo do Sampaio, foi o Cruzeiro. O time mineiro também não teve êxito no efeito suspensivo, mas conseguiu adiar a punição de um mando de campo e poderá jogar contra o Grêmio em jogo que pode garantir o título antecipado do Brasileirão.

Imprensa revela trama de Sarney para sabotar PT e Macaxeira

0

Washington-Macaxeira
 
Reportagem do ultimo dia (30) do jornal O Estado de São Paulo revelou o grande plano montado pela oligarquia Sarney para impedir que o Partido dos Trabalhadores assuma o Palácio dos Leões a partir de abril, quando a governadora Roseana Sarney deixa o cargo para disputar o Senado.
 
De acordo com a publicação, o plano deve ser colocado em prática em retaliação ao PT, por causa da decisão da presidente Dilma Rousseff de apoiar a candidatura de Flávio Dino (PC do B) ao governo.
Segundo a publicação, o clã pretende indicar o atual vice-governador Washington Luís (PT) para o Tribunal de Contas do Estado, tirando ele da linha sucessória do governo e fazendo com que o secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, assuma o governo para disputar, no cargo, à reeleição em 2014.
 
“Depois de indicar Washington Luís para o cargo vitalício de conselheiro do TCE, o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), aliado da família, assumiria o cargo de governador. Como teria de ficar mais de quatro meses no posto – entre a renúncia de Roseana e o fim do mandato são nove meses -, seria obrigado a convocar eleições indiretas para governador. Como os Sarney têm maioria no Legislativo, Luís Fernando Silva seria eleito pelos deputados”, diz o jornal.
 
Há quem garanta que o plano está em execução, mas Washington Luís diz a aliados que não tem interesse algum na vaga de conselheiro do TCE, e utiliza a possibilidade de assumir o Palácio dos Leões no ano que vem como o grande trunfo para assegurar a vitória nas eleições internas do PT.

Acusados de roubos de motos em Bacabal são presos pelas polícias Militar e Civil

0

Elvis e Rodrigo
Em primeira mão

Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil e coordenada pelo Tenente-coronel Egídio, Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar e Dr. Carlos Alessandro, Delegado Regional de Polícia Civil da 16º DRP, culminou com o cumprimento do Mandado de Prisão Temporária, processo nº 3841-24.2013.8.10.0024, com base no artigo 1º, inc. I e III, alínea c, da lei nº 7.960/89, em desfavor de Francisco Elvis Silva De Sousa, 19 anos, residente na Rua Djalma Dutra, Areia; Rodrigo Iolanda Ferreira, 28 anos, residente na Rua São Vicente de Paula, 138, Areia e o menor das iniciais F. L. P., 17 anos, residente na Travessa Silva Maia, 130, Areia, todos na cidade de Bacabal. Os mesmos são acusados do roubo de motocicletas na cidade de Bacabal e região. Só neste mês de outubro 29 motos foram tomadas de assalto.
 
A prisão dos mesmos deu-se depois de uma reunião com o comandante do 15º BPM, Delegado Regional de Bacabal e as pessoas vítimas dos assaltos. Após amostragem de filmagens e fotos dos acusados, que já vinham sendo monitorados pelo Serviço de Inteligência do 15º BPM e Investigadores da Polícia Civil, foram unanimes em reconhecer os mesmos como acusados do assalto de algumas motocicletas. Após serem ouvidos na Delegacia do 1º DP pelo Delegado Dey Róbson, este pediu a prisão temporária dos mesmos, pedido que foi acatado pelo Dr. Joscelmo Sousa Gomes que responde pela 3ª Vara da Comarca de Bacabal.
 
Uma megaoperação foi montada na manhã dessa quinta-feira (31). Como resultado três das quatro pessoas foram detidas. Michael Coelho Carvalho, um dos acusados não foi localizado. A polícia continua a sua procura. Após algumas indagações, todos negaram veementemente suas participações nos roubos.
 
Mesmo com a negativa dos acusados, investigações paralelas levaram ao deslocamento de duas missões em cidades da região. O objetivo é a recuperação de boa parte das motos que foram roubadas recentemente.

Garota recebe rosto “cultivado” em seu peito

0

cirurgia face

Na quarta-feira (30), foi divulgada uma fotografia da garota Xu Jianmei, de 17 anos, após uma cirurgia de reconstrução de face, procedimento em que pele de sua perna foi “cultivada” em seu peito, antes de ser transplantada para o rosto. Os médicos anunciaram que a cirurgia foi bem sucedida e que os hematomas devem sumir em algumas semanas, segundo a Reuters.

Moradora de uma pequena aldeia de pescadores, a moça ficou desfigurada em um incêndio quando tinha cinco anos, no qual perdeu as pálpebras, o queixo e parte da orelha direita, informou nesta quinta-feira a agência oficial chinesa, Xinhua.

A menina não recebeu tratamento durante os primeiros anos devido à falta de recursos econômicos de seus pais, segundo a EFE. No ano passado, os médicos propuseram a criação de um novo rosto para ela, formado a partir de tecido extraído da perna e que seria implantado no tórax da moça para que se desenvolvesse.

A última fase da operação cirúrgica foi concluída no início da semana passada, quando foi transplantado, com sucesso, o novo rosto em Xu.

O transplante de face em Xu aconteceu depois que, em setembro, foi divulgado que outro cidadão de Fujian, um homem, tinha recebido um nariz novo que cresceu durante meses em sua testa. Nesse caso, o novo nariz do paciente foi formado de tecido extraído de suas costelas.

Traficantes executam homem na frente da esposa e filhos

0

Juverci Baltazar dos Santos, de 45 anos, conhecido como “Cabeludo”, foi executado na manhã desta quinta-feira (31), na BR-135, região da Estiva.

O crime ocorreu na frente dos dois filhos e da esposa da vítima. Juverci foi morto com quatro tiros disparos por traficantes conhecidos da região. Segundo a esposa da vítima, os suspeitos são Natan e Léo.

A motivação do crime, ainda segundo a esposa da vítima, pode ter sido o fato do seu marido não aceitar o tráfico de drogas na comunidade, o que acabava incomodando os bandidos.

Usuário de drogas é executado com três tiros

0

Um homem identificado como Joelson Costa dos Santos foi morto com três tiros na Travessa São Jorge, na Vila Conceição, na noite de quarta-feira (30).

Segundo informações de testemunhas, os suspeitos do crime são três homens que estavam em um Corsa Sedan de cor branca.

A polícia já possui os nomes dos suspeitos, mas não divulgou para não atrapalhar as investigações.
Joelson era usuário de drogas e a motivação do crime pode ter relação com o tráfico de entorpecentes na região.

Homem é achado morto em motel em Coroatá

0

Foto: Ronny Sales

Antônio Raimundo Mendes da Cunha, de 30 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (31), em um motel na Avenida Magalhães de Almeida, localizado no município de Coroatá.

Segundo informações da dona do estabelecimento, o homem é homossexual e tinha problemas de saúde. A suspeita inicial é de que ele tenha morrido devido aos problemas de saúde.

A vítima era natural de Peritoró e vendeu sua residência no município para ir morar na cidade de Coroatá.

Futebol MAESTRA : Volta ter pesadelo no campeonato codoense

0


Foi um jogo muito bem disputado pelas as duas equipes,  para o time da maestra  o mais importante seria uma vitória.  Mas isso não aconteceu varias oportunidades aconteceram para os dois lados o time do cruzeiro sempre era mais rápido, a prova disso, foi  o time do cruzeiro que abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, numa jogada de ataque a bola sobrou próximo a grande área para robeilton, que chutou forte a bola ainda picou antes de chegar ao gool e enganou o goleiro zulaga que nada pode fazer cruzeiro 1x0.

Sabendo da necessidade de empatar e até pensar em virá  a partida, o time da maestra começou a contra a tacar com as velocidades de seus atacantes, Anderson camá e Andrezinho.

Mais o goleiro lucas do cruzeiro que estava numa grande noite inspirada conseguia pará  as jogadas de perigo ao gool.

Mais o esperado chegou,  para a alegria da imensa torcida da maestra que compareceu ao renê bayma.

já nos acréscimo ou seja aos 46 minutos da primeira etapa em uma cobrança de escanteio do lado direito de ataque, através do jogador nenga que cobrou o escanteio e o zagueirão nené sorrisso se antecipou entre o setor devensivo do cruzeiro e cabeceiou  e colocou a bola nu fundo das redes sem cances  de  defesa  do goleiro lucas, maestra empatava 1x1 final de primeiro tempo.

Ao retornar para o segundo tempo as duas equipes demonstravam mais cautela,  e sempre com o cuidado de ser surpreendido pelo o adversário. Final de jogo e as duas equipes empataram em 1x1.

Para o time da maestra o empate teve como um saldo amargo, a equipe já jogou treis vezes no campeonato  tem duas derrotas e um empate somando somente um ponto, para o cruzeiro o resultado não foi tão ruim o time também já jogou treis partidas tem uma derrota uma vitória e agora um empate e soma 4 pontos.

cruzeiro volta a jogar no dia 11/11, contra o janúario , já o maestra vai pegar o time do fabril no dia 18/11, detalhe os jogos sempre as 20:hrs no estádio renê bayma.

Até agora no campeonato codoense foram realizadas  9 partidas, 31 gools, média 3.44 por partida.

O artilheiro da competição até agora é robeilton do cruzeiro com 3 gools, na sua cola com dois gols vêm, Fabiano do satana,vanvan do palmeiras, jean  maranhense do sportjr. Agnaldo, rodrigo, puxinha ambos do Januário também com 2 gools.

 Próximo jogo do campeonato codoense será nesta sexta feira entre PALMEIRAS X JANÚARIO

CLASSIFICAÇÃO        PG    J     V     E    D    GP  GS   SG

 1-      SANTANA-         6       2    2     0     0    5     0      5

2-      FABRIL-              6       2    2     0     0    3     1      2

3-      CRUZEIRO-        4       3    1     1     1    4     7     -3

4-      SPORTJR.-         3       2    1     0     1     4    2       2

5-      JANUÁRIO-       3       2    1     0     1     7    5       2

6-      PALMEIRAS-     3       2    1     0     1     4    4       0

7-      MAESTRA-        1       3    0     1     2     2    4      -2

8-      NACIONAL-       0      2    0     0      2     2    8     -6

 

 

CEMAR: beneficia com projetos associação das quebradeiras de coco de codó

0

Reunião com executivos da Cemar
Reunião com executivos da Cemar

A Cemar está investindo em projetos sociais em todo o Estado. Cada região teve cidades contempladas em diversas áreas. No Leste Maranhense uma creche em Caxias e a Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu, em Codó foram os projetos vencedores.

A iniciativa deve mudar a vida das 180 pessoas vinculadas à instituição no município de Codó. A Companhia analisou os 22 projetos que recebeu durante o período de abertura do Edital de Seleção Pública, conferiu em campo a situação de cada um deles.

Até chegar a aprovação dos projetos de Caxias e Codó, houve processo de seleção, onde ficaram 12 cidades e por fim as duas contempladas. No total a CEMAR irá investir mais de dois milhões de reais em projetos sociais em 2013/2014.

Na Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu de Codó, a Companhia vai investir 200 mil reais na melhoria da instituição para ampliar a produção das associadas. A ideia do projeto é gerar emprego e renda com a fabricação e comercialização dos produtos.

A obra na Associação das Quebradeiras de Coco de Codó consiste na melhoria do salão, onde é feita a fabricação de sabão e a gente vai fazer também dois banheiros, vamos melhorar a estrutura do telhado, como Codó é uma cidade muito quente, vamos colocar uns exaustores no telhado pra melhorar a ventilação e vamos fazer também um laboratório para que possam fazer cada vez melhor os produtos que eles produzem aqui na Associação“, disse o executivo da Cemar, Carlos Afonso Araújo Melo.

Equipe de executivos da Cemar e as representantes das Quebradeiras de Coco
Equipe de executivos da Cemar e as representantes das Quebradeiras de Coco

Na manhã de terça-feira (29), a presidente da Associação, Aurea Maria, assinou o convênio com a Cemar que enviou uma equipe de executivos para explicar o fundamento do projeto e os critérios a serem cumpridos pela entidade depois da execução da obra que está prevista para iniciar em 2014.
A previsão de início dessa obra é de fevereiro de 2014 e depois que inicar a gente espera pela conclusão em quatro meses. Tem uma série de critérios que foi especificada no edital e dentre esses critérios a Associação conseguiu atender a todos esses critérios por isso que ela foi contemplada”, concluiu Carlos Afonso.

Em 2012, essa mesma parceria rendeu bons frutos, o investimento foi de um milhão de reais, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do Estado. Em parceria com o BNDES, a CEMAR investiu em 4 grandes projetos sociais, incluindo a construção da Creche Escola Mãe Firmina em Bacabal, a reforma do centro e construção de quadras e playground no Centro Educacional São Raimundo Nonato, na cidade de Timon, a reconstrução, ampliação e equipagem da Associação Carente São Benedito do Bairro de Fátima, em São Luís e a ampliação, reforma e modernização de toda a estrutura da Associação Maranatha de Assistência Social – AMAS em Imperatriz.

Cuspindo no prato que comeu: Fábio Câmara diz que prefere dar ingressos do Sampaio a poderosos do que aos pobres

quarta-feira, 30 de outubro de 2013 0

Fábio mala
Menos, Fábio!
 
Na sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (30) na Câmara Municipal para homenagear o time do Sampaio Corrêa por ter conquistado o acesso à série B do Campeonato Brasileiro, o vereador Fábio Câmara (PMDB) deu uma declaração no mínimo inusitada. Com a empolgação e verborragia que lhe são peculiares, Câmara disparou:
 
“Quando tem jogo aqui em São Luís, peço ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota uma faixa de 50 a 100 ingressos para dar não aos que não tem como pagar, os mais humildes, mas sim para distribuir a desembargadores, juízes, políticos, chefes de poder, empresários, enfim, porque na minha visão são eles que podem ajudar o nosso futebol”, disse Fábio Câmara, para a surpresa e desaprovação das maiores presentes.
 
São justamente os mais poderosos, com maior poder aquisitivo, que deveriam ser os primeiros a pagarem ingressos, enquanto que um pobre trabalhador, ganha muita das vezes um salário por mês, passa a semana toda juntando seu dinheiro suado para ver o jogo do time de coração. Era para esses, os mais humildes, que o vereador Fábio Câmara deveria destinar os ingressos, já que ele por onde passa arvorar-se como defensor dos fracos e oprimidos. Quanta contradição.
 
Ainda no seu discurso repleto de gafes, Fábio Câmara quis fazer a defesa do governo do estado das críticas que tem sido feitas aqui neste blog. Até chegou a fazer mea-culpa, dizendo que se a governadora Roseana Sarney não tinha dado o apoio devido à equipe do Sampaio Corrêa, que esse “reparo” deve ser feito. Na tentativa de escamotear a falha do grupo o qual faz parte, o vereador chegou ao ponto de criticar o governo passado, do Dr. Jackson Lago ao afirmar que na gestão do pedetista não tinha feito nada pelo estádio Castelão.
 
 “Foi graças à governadora Roseana que o estádio Castelão, construído pelo ex- governador João Castelo, está aí recuperado, bonito, local onde são realizados os jogos do Sampaio e acomodam a nossa torcida”.
 
O vereador sarneisista, que até chegou a elogiar o apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior ao Sampaio, esqueceu de relatar que no governo Jackson Lago foram investidos o montante de R$ 44 milhões em toda a obra do estádio do Castelão, onde foram realizadas serviços de recuperação da estrutura física, do campo de jogo, com a colocação externa do gramado, reforma dos vestiários, banheiros e a recuperação das cabines de imprensa, instalações hidráulica e elétrica.
 
Antes de Lago deixar o governo, restavam fazer apenas a pintura e colocação das cadeiras nas arquibancadas. Como a governadora abandonou por mais de um ano o estádio, sem finalizar os serviços, acabou que aquilo já feito uma parte deteriorou-se, o que ocasionou mais gastos.
 
O vereador Fábio Câmara pode até fazer média com quiser, um direito dele, mas é necessário que da próxima vez seja justo com a história e se atenha a verdade dos fatos.

Dutra chama Roseana de ‘Chica Preta’ por tirar proveito de obras federais para beneficiar Luis Fernando

0

Dutra (3)

Nesta quarta-feira (30), o deputado federal Domingos Dutra (SDD/MA), utilizou a tribuna da Câmara dos deputados em Brasília, para denunciar a governadora Roseana Sarney (PMDB), o seu candidato ao governo, Luís Fernando e aliados de utilizarem as obras, serviços, cargos e equipamentos federais para fazerem campanha eleitoral antecipada no Maranhão. Segundo Dutra, se o Governo Federal retirar tudo que possui, o estado do Maranhão vira uma cumbuca (cabaça, pote, confusão), já que o governo estadual pouco faz pela população.

O deputado também denunciou que aliados do governo Roseana aproveitam a entrega de equipamentos federais, como tratores, para atacarem de forma covarde o ex-deputado Flávio Dino, atual presidente da Embratur.
 
O parlamentar comparou a situação com os hábitos de dois pássaros da fauna brasileira, Xexeu e Chico Preto, onde o primeiro faz o ninho e o segundo toma de conta. “No Maranhão não temos governadora, temos uma Chica Preta que se apropria do ninho alheio para fazer campanha a favor de seus aliados. A presidenta Dilma Rousseff faz o ninho e a governadora Roseana, chica preta, toma conta de tudo o que o Governo Federal faz”, afirmou Dutra.
 
Na ocasião Domingos Dutra anunciou que, juntamente com outros parlamentares irá representar junto aos órgãos federais para que sejam apurados os ilícitos administrativos e penais com uso indevido das obras, serviços e equipamentos federais.

Herói do Sampaio fala ao Globo Esporte da pobreza do Maranhão

0

RodrigoRamos-300x202
 
Em entrevista ao Globo Esporte, o goleiro do Sampaio, Rodrigo Ramos demonstrou que é um paredão dentro de campo e um cidadão de consciência acerca dos problemas sociais do Maranhão.
 
Ao programa da Rede Globo, em cadeia nacional, Ramos lamentou a pobreza do estado e disse que somente um acesso como o do Sampaio pode dar alegria ao povo.
 
Habituado a evitar gols adversários, o goleiro do Sampaio agora marcou um de placa.
A frase do dia:

O Maranhão é um estado com índices de pobreza muito grande e somente um acesso como esse pode dar alegria aquele povo maranhense”.

Rodrigo Ramos, goleiro do Sampaio, em entrevista ao Globo Esporte edição nacional.

Gestores vão debater sobre IDH de municípios

0

Gil Cutrim deu informações detalhadas sobre o evento municipalista.

Gil Cutrim deu informações detalhadas sobre o evento municipalista.

Prefeitos e prefeitas estarão reunidos nesta quinta-feira (31) com o objetivo de discutir e elaborar melhores práticas administrativas a serem implantadas nos municípios maranhenses.

Trata-se do projeto Diálogo Municipalista, iniciativa promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Sebrae e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).



O evento acontece durante todo o dia (das 8h às 17h) no Brisamar Hotel, na Ponta D´Areia. As inscrições gratuitas continuam abertas e podem ser feitas através do www.famem.org.br, clicando no banner do evento em destaque no site da entidade municipalista maranhense.

Na oportunidade, o presidente da Famem, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), apresentará na sua palestra, cujo tema será “Cenário e Tendência do IDHM Maranhense”, levantamento elaborado pela entidade municipalista maranhense que mostra o perfil de enquadramento das cidades do Estado no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

Empresários e policias do MA e PA são alvos da “Operação Mercenários”

0

Uma operação envolvendo as policiais judiciárias dos estados do Maranhão e do Pará foi deflagrada nesta quarta-feira (30), na região tocantina, onde foram cumpridos pelo menos três mandados de prisão, também foi realizado apreensão de armas.

Intitulada de “Operação Mercenários”, só na cidade de Imperatriz o objetivo é dar cumprimento a 8 mandados de prisão. Outros alvos da operação também estão sendo procurados nas cidades de Açailândia e Itinga, as duas no Maranhão, e em Dom Elizeu no estado do Pará.

As identidades dos alvos da operação ainda não foram divulgadas, mas os presos até agora no Maranhão, seriam dois policias militares e um empresário do ramo de venda de veículos.

Entre os demais procurados, três também são policias militares do estado do Pará, e mais dois empresários. De acordo com as investigações eles são suspeitos de envolvimento em vários crimes de encomenda.

Os empresários contratavam os crimes, e policias executavam. As atividades criminosa do grupo vem sendo investigada já a algum tempo, e eles são responsáveis por crimes ocorridos na região a algum tempo, entre eles crimes de homicídio.

Acusadode assaltos a bancos é preso em Buriti Bravo

0

Em mais um trabalho de combate a assaltos a bancos no Maranhão, policiais da 6ª Companhia Independente efetuaram a prisão de José Ribamar Santana, conhecido como “Riba do Zezé”, de 49 anos. Ele é suspeito de envolvimento em vários assaltos a instituições financeiras no interior do estado.

A prisão ocorreu na noite da última terça-feira (29), no povoado Barraca, no município de Buriti Bravo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido em outubro de 2011, pelo juiz Clênio Lima Correa, da Comarca de São Domingos do Maranhão, pela participação em um assalto à agência bancária daquele município.

Com “Riba do Zezé” os policiais encontraram uma pistola ponto 40. Em diligências no povoado Barraca, os policiais localizaram seis motocicletas Broz roubadas em posse dele.

“Riba do Zezé” foi conduzido à delegacia de Colinas e autuado em flagrante pelo delegado Francisco Sales Taveira de Oliveira, pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Taveira informou que “Riba do Zezé” é suspeito, ainda, de vários assaltos a instituições bancárias e roubo nos municípios de Passagem Franca, Paraibano, Buriti Bravo e Presidente Dutra, de onde é foragido. Ele é irmão de outro assaltante de banco, conhecido como “Neném do Zezé”, preso há 40 dias também por assaltos a bancos.

Presa diarista que se passava por funcionária so INSS

0

2013-10-30 10.36.20

Natural do estado de Rio de janeiro, Maria da Conceição Carvalho, 47 anos, a “Concita”, foi presa nesta quarta-feira (30), no bairro do João Paulo, em São Luís. Ela é acusada de estelionato, e seus alvos preferenciais são pessoas idosas.

A prisão se deu por força de um mandado de prisão expedido pela juíza Ana Selha Santana, da 6ª Vara Criminal de São Luís.

De acordo com o delegado Rodson Almeida, da Delegacia de Roubos e Furtos, “Concita” foi presa no bairro do João Paulo, em plena via pública, e aplica seus golpes se passando por funcionária do INSS.

Se passando por diarista, ela conquista a confiança da vitima em seguida oferece vantagens para conseguir aposentá-la. Alegando o pagamento de taxas ela fica tirando durante cerca de três uma média de R$ 500 reais dos velhinhos.

O delegado disse ainda que os valores exigidos por “Concita” dependia do poder aquisitivo de cada uma das vítimas. Ela velha conhecida da polícia.

Radialista é assassinado

0

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio [roubo seguido de morte]. Há indícios que o crime tenha sido cometido por um adolescente, até agora, não foi localizado.

 
O corpo do radialista Gilvan Pires foi encontrado na manhã de terça-feira (29), nas proximidades de na praia de Itapéua, no município de Cajapió. O corpo apresentava várias perfurações de faca e a arma do crime estava cravada em seu peito.
 
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio [roubo seguido de morte], tendo em vista a moto da vítima ter sido roubada. Há indícios que o crime tenha sido cometido por um adolescente, que até o momento, não foi localizado. Testemunhas disseram ter visto Gilvan em companhia do jovem, na noite de (28).
 
Gilva Pires apresentava, aos sábados, o programa "Quem Sabe, Sábado", na Rádio Planície FM, no município de São Vicente de Férrer, onde será enterrado. Também era funcionário público, casado e deixa dois filhos. A morte do radialista causou comoção na cidade.

Mochila com cabeça do marido de uma policial de UPP é deixada em frente à casa da família, diz PM

0



Um carro da PM no local do crime
Um carro da PM no local do crime Foto: Giulliane Viêgas / Extra
Uma mochila com a cabeça de um homem que era marido de uma soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro de São Carlos, na Zona Norte do Rio, foi deixada na porta da casa da família, em Realengo, na Zona Oeste da cidade, na madrugada desta terça-feira. A vítima foi identificada como João Rodrigo Silva Santos, de 35 anos.

 A informação sobre o assassinato é de policiais militares do 14º BPM (Bangu). Eles ficaram no local até a chegada de uma equipe da Divisão de Homicídios (DH). A cabeça foi levada num rabecão para o Instituto Médico-Legal (IML).
João, em foto do site do Bangu
João, em foto do site do Bangu Foto: Reprodução da internet
A mochila foi encontrada por parentes da vítima - que era comerciante - quando saíam de casa para trabalhar. A área foi logo isolada. As motivações do crime ainda são desconhecidas. Policiais do batalhão de Bangu fazem buscas na região à procura do corpo de João Rodrigo. Eles não descartam a hipótese de o crime ter sido praticado por traficantes de drogas.

Sequestro antes de morte

 Segundo Afonso Silva, irmão da soldado Geísa Silva, de 31 anos, João Rodrigo estava desaparecido desde a noite de segunda-feira. Ele foi sequestrado quando fechava sua loja de suplementos alimentares, também em Realengo. O carro dele, um Hyundai i30, foi levado pelos bandidos e ainda está desaparecido.

 Ao ver que o marido demorava para chegar em casa e sem conseguir contato com ele, Geísa ligou para o 14º BPM às 21h. Uma hora depois, procurou a 33ª DP (Realengo) para registrar o desaparecimento de João. Afonso contou que o casal estava junto havia 11 anos.

- Nós agora só queremos saber onde está o corpo do meu cunhado. Não temos ideia do que motivou o assassinato. Queremos Justiça e também que Realengo melhore. A região está muito violenta - disse Afonso.

 Ele contou que João já foi jogador de futebol. A carreira durou nove anos - entre 1996 e 2005 -, durante os quais marcou 33 gols em 103 partidas. O comerciante era atacante, conhecido pelo apelido de Herói Humilde, e passou pelo Bangu, Madureira, Boavista, Volta Redonda, Tigres, Duque de Caxias, Olaria e Bonsucesso - times que disputam o Campeonato Carioca. Ele também jogou no paraense Remo, no Botafogo de Brasília e ainda em clubes fora do Brasil - o Oster, da Suécia, e o Olimpia, de Honduras. João deixou o esporte para se dedicar ao comércio.

A calçada onde a cabeça foi encontrada
A calçada onde a cabeça foi encontrada Foto: Giulliane Viêgas / Extra
Vizinhos que moram em frente à casa da PM contaram que ouviram a mulher gritando, por volta das 5h30m: "Meu Deus, é o João! É a cabeça do João!".
- Era um casal feliz, uma família tranquila. Não dá para saber o que pode ter motivado um crime estúpido como esse - disse um vizinho, que pediu para não ser identificado.
Policiais da Corregedoria da PM foram à casa da soldado para conversar com ela. A policial está na DH para prestar depoimento.

Criminosos conheciam a rotina da família, diz polícia

Chefe de investigação da DH, Rafael Rangel contou que João foi rendido na porta de sua loja por dois homens, um deles armado, às 19h45m. Um terceiro ficou na cobertura, em outro carro - possivelmente um Astra. Os bandidos colocaram o comerciante no banco do carona de seu carro e seguiram com ele. A movimentação foi flagrada por uma câmera instalada na rua. A polícia analisa as imagens.
Ainda de acordo com Rafael, os bandidos conheciam a rotina da família. Os investigadores já sabem que João não tinha passagens pela polícia e o motivo do crime continua desconhecido.
- Nâo há dúvida de que foi uma execução. Nada é descartado. Aguardamos os laudos da perícia feita no local (onde a cabeça foi encontrada) e também do IML. Pedimos que - disse o chefe de investigação.
Em depoimento, a soldado Geísa disse que o casal não sofria ameaças. Ela continua sendo ouvida.

Prefeito rebate acusações e ataca oposicionista

0

Zito Capa de Revista
prefeito  de codó zito rolim
O prefeito, Zito Rolim, concedeu entrevista à rádio Mirante AM ainda na praça Ferreira Bayma quando do encerramento da festa do servidor 2013, na noite de segunda-feira (28).
 
Falou da festa, mas ao ser provocado pelo radialista que conduzia a transmissão sobre a oposição política,  Rolim foi direto, comendo pelas ‘beradas’, à mais recente  grande polêmica de seu Governo – FOLHA INCHADA com mais de 5 mil servidores que, segundo ele mesmo declarou no sufoco aos alunos o IFMA, engole algo em torno de 7 milhões de reais todo mês.
Começou chamando a mídia, classificada pelo radialista como  oposicionista, de MEIA DÚZIA DE PESSOAS QUE SE ACHAM DONOS DO MUNDO.
 
“Na verdade é meia dúzia de pessoas que se acham dono do mundo, que se acham donos da verdade, enquanto isso nós estamos aqui com uma população de 120 mil habitantes que estão reconhecendo nosso trabalho, entendendo a forma como nós administramos sem opressão, sem tá agredindo ninguém e trabalhando a cada dia em prol do povo de Codó’, garantiu confiante
 
DEMISSÃO NÃO, OPORTUNIDADES
 
Disse que a imprensa e seus adversários torcem para que ele erre, mas isso tem ocorrido minimamente porque ele não é perfeito. O prefeito imperfeito também lembrou que enquanto radialistas torciam para que ele demitisse até 2 mil pessoas, abriu foi oportunidades para que mais pessoas trabalhassem em seu governo.
 
“Eles torcem para que a gente erre, mas nós temos procurado errar o mínimo possível, é claro que nós não somos perfeitos agora a nossa parte nós estamos fazendo, enquanto os adversários estão torcendo para que a gente demita mil, duas mil pessoas nós estamos viabilizando oportunidade para que mais pessoas possam trabalhar no nosso governo’, afirmou
 
INCHADA? NÃO, NO LIMITE
 
Na opinião do gestor municipal a super folha de R$ 7 milhões de reais/mês não está inchada, está dentro do limite legal de gastos, segundo o próprio, na casa dos 64% da receita do município.
“Contratamos mais pessoas e isso é o que tem incomodado e assim nós vamos fazer. Nós estamos dentro do nosso limite com a folha de pagamento, nosso 64%, nós estamos dentro disso aí e isso é que tem incomodado e tá deixando esse povo em polvorosa, mas não adianta eu já falei que quanto eles mais batem, mais nós estamos crescendo’, frisou
 
 
Vou sugerir ao meu prefeito que dê um anti-inflamatório pra esta folha de pagamento de forma que ela consuma apenas 30% do dinheiro que deveria ser gasto com todos os codoenses e não, sua maior parte [quase 70% da nossa grana],  apenas com 5 mil servidores municipais.
 
64% meu prefeito? É legal, mas já pensou quanto dinheiro poderia chegar aos demais cidadãos do seu município se vossa excelência conseguisse enxugar esta ‘inchadona’ para 30 ou  mesmo 40%?

Diretoria do Moto demite o técnico Celinho; Josué Teixeira é o mais cotado

terça-feira, 29 de outubro de 2013 0















Após 13 jogos no comando do Moto, o técnico Celinho foi dispensado do Moto no início da noite desta segunda-feira (28) depois da eliminação na semifinal do primeiro turno da Copa Cidade de São Luís, domingo, quando foi derrotado pelo Cordino por 2 a 0, no Estádio Nhozinho Santos.

No Rubro-Negro, foram nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 74%.

De acordo com o presidente do Papão do Norte, Roberto Fernandes, uma mudança era necessário. "Tínhamos que fazer alguma coisa para fazer uma reformulação", declarou o dirigente referindo-se que alguns jogadores também podem deixar a equipe nos próximos dias.

Sobre o nome do novo treinador, a diretoria divulgou apenas que deve acertar ainda nesta semana e que será de fora do estado. O primeiro nome dessa lista é Josué Teixeira, ex-técnico do Sampaio e que estava por último no futebol piauiense.

Justiça condena BMW a pagar R$ 300 mil à família de João Paulo, que fazia dupla com Daniel

0




 A Justiça condenou a BMW do Brasil e a BMW da Alemanha a pagar indenização de R$ 300 mil e pensão à família pela morte do cantor sertanejo José Henrique dos Reis, que formava a dupla João Paulo e  Daniel.

 
A ação foi movida por Roseni Barbosa dos Santos Reis e Jéssica Renata dos Reis, mulher e filha do cantor, e ainda cabe recurso. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


joão Paulo morreu na madrugada do dia 12 de setembro de 1997 quando voltava para casa após um show em São Caetano, em São Paulo, na Rodovia dos Bandeirantes. 

A perícia apontou que o cantor viajava em alta velocidade, mas a Justiça determinou que um defeito no pneu direito da BMW 328 i/A dirigida pelo cantor provocou o acidente. João Paulo morreu carbonizado.
 
O laudo pericial apontou que apesar de dirigir acima do limite da via, a “velocidade encontrava-se dentro dos limites de dirigibilidade". Segundo advogado da mãe e filha do sertanejo, a tampa do tanque de combustível se desprendeu, causando a explosão do veículo. 

Já a BMW alegou "culpa exclusiva da vítima por imprudência e imperícia, pois dirigia cansado, sem usar cinto de segurança e imprimia velocidade incompatível com o local". Ainda de acordo com a defesa da montadora, "o pneu não estourou, não existindo defeito do produto, do projeto, da montagem ou vício oculto". 

A BMW ainda foi condenada a pagar uma pensão mensal à filha e à esposa do cantor equivalente a 2/3 da renda média de João Paulo em seus últimos seis meses de vida. 

Golpe da malandragem: Aposentada perde R$ 15 Mil em golpe do bilhete premiado

0



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A aposentada Faustina Carvalho Mangabeira, 62 anos, residente no bairro Brasília em Feira de Santana perdeu R$ 15 Mil para dois homens ainda não identificados pela policia. Os criminosos utilizaram o golpe do “bilhete premiado”, para enganar a vitima. O golpe aconteceu no final da manhã desta terça-feira (29/10), na Avenida Getúlio Vargas.
 
Na delegacia, a aposentada contou que foi abordada por um homem branco, de baixa estatura, que aparentava não ter grau de escolaridade, a pedindo informações sobre a localização de uma farmácia. Logo em seguida apareceu outro homem, aparentando ser um fazendeiro e se ofereceu a ajudar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a vitima, depois de ganhar a confiança dela, o suposto ganhador disse que não sabia como movimentar contas bancárias. O outro homem se ofereceu novamente para o ajudar e o suposto ganhador disse que se ensinassem como sacar, iriam ganhar R$ 50 mil cada.

A vitima contou ainda, que o falso fazendeiro entrou na agência e voltou fingindo ter sacado uma quantia, enquanto a mulher foi até uma agência da Caixa Econômica e sacou a quantia de R$ 15 mil e mostrou a um deles, que conseguiu trocar o conteúdo. O golpista a acompanhou até uma clínica, prometendo retornar, e quando a mulher abriu a bolsa, só encontrou papéis.

Faustina procurou a gerência do banco, onde ela fez o saque e foi orientada a se dirigir até a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), para prestar uma queixa. Faustina alegou ainda que o golpista chegou a mostrar um bilhete de loteria.  O caso foi registrado e a polícia está à procura dos golpistas.

CODÓ RECEBERÁ 6 MÉDICOS: VEJA A LISTA

0

 
 
DISTRIBUIÇÃO DOS MÉDICOS POR MUNICÍPIOS – MARANHÃO
MA
 
 
 
162
ÁGUA DOCE DO MARANHÃO
4
ALCÂNTARA
2
ALTO ALEGRE DO MARANHÃO
2
AMARANTE DO MARANHÃO
2
ANAJATUBA
2
ANAPURUS
1
ARAIOSES
1
ARAME
2
ARARI
1
BACABAL
5
BARRA DO CORDA
4
BARREIRINHAS
1
BEQUIMÃO
2
BOM JARDIM
2
BOM JESUS DAS SELVAS
2
BURITI
2
BURITI BRAVO
2
BURITICUPU
3
CÂNDIDO MENDES
2
CANTANHEDE
2
CAXIAS
6
CENTRO NOVO DO MARANHÃO
1
CHAPADINHA
3
CODÓ
6
COELHO NETO
3
COLINAS
2
COROATÁ
3
CURURUPU
2
FORMOSA DA SERRA NEGRA
2
GRAJAÚ
3
ICATU
1
IMPERATRIZ
7
ITAPECURU MIRIM
3
ITINGA DO MARANHÃO
1
JENIPAPO DOS VIEIRAS
1
LAGO DA PEDRA
2
MARACAÇUMÉ
2
MARAJÁ DO SENA
1
MATA ROMA
2
MATINHA
2
MATÕES
2
MIRADOR
2
MONÇÃO
2
NOVA OLINDA DO MARANHÃO
1
PAÇO DO LUMIAR
4
PARAIBANO
2
PARNARAMA
2
PAULO RAMOS
1
PEDRO DO ROSÁRIO
2
PERITORÓ
1
PINHEIRO
3
POÇÃO DE PEDRAS
2
RIACHÃO
1
ROSÁRIO
2
SANTA HELENA
2
SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO
2
SANTA RITA
2
SÃO JOÃO BATISTA
2
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR
6
SÃO LUÍS
4
SÃO MATEUS DO MARANHÃO
2
SÃO VICENTE FERRER
2
SÍTIO NOVO
2
TIMBIRAS
2
TUNTUM
2
TUTÓIA
3
URBANO SANTOS
2
VARGEM GRANDE
1
VITORINO FREIRE
2
ZÉ DOCA
2

 

Derrota histórica do grupo Sarney completa sete anos

0




JACKSON VITORIA
Em 2006, com apoio de José Reinaldo, Flávio Dino e outras lideranças políticas, Jackson Lago vencia Roseana no segundo turno das eleições para o governo do Estado


Na  noite de 29 de outubro de 2006, quando foram divulgados  os números finais das eleições para o governo do Estado,  o grupo político comandado pelo senador José Sarney(PMDB-AP) sofria uma derrota histórica e perdia pela primeira vez  uma disputa pelo comando do Palácio dos Leões.  O pededista  Jackson Lago, ex-prefeito de São Luís  sagrou-se vencedor na acirrada disputa do segundo turno contra a senadora Roseana Sarney(PFL).
 
Flávio Dino, eleito deputado federal pelo PC do B naquele ano, José Reinaldo então governador do Estado, que havia rompido com o grupo Sarney em 2004, e os ex-petistas  Domingos Dutra e Bira do Pindaré  são alguns dos nomes que decidiram somar forças para eleger Jackson Lago.
 
Roseana Sarney então filiada ao PFL, legenda que esteve ao lado de FHC quando ele governou o pais por dois mandatos e que na época exercia forte oposição ao governo Lula, ainda tentou evitar a derrota articulando por intermédio do pai, o senador José Sarney, a presença de Lula no Estado,
Porém, o então Presidente da República, ciente de que não apenas petistas, mas também o PSB e o PC do Bs legendas que historicamente caminharam com ele em eleições passadas estavam junto com Jackson Lagos agiu de forma diplomática e aproveitando-se de uma visita a Teresina, capital do Piaui, estado governado na ocasião pelo petista Wellington Dias deu uma passada rápida em Timon.
 
Lula atravessou a ponte que separa o Piaui do Maranhão e em  aparição relâmpago no palanque de Roseana que fazia comício naquele município pediu votos para a senadora. Era a reta final da campanha e mesmo exibindo exaustivamente no horário eleitoral,  a imagem de Lula erguendo seu braço de forma tímida no palanque em Timon, Roseana Sarney não conseguiu evitar  a derrota. Lula foi reeleito com intensa votação no estado, Roseana perdeu para Jackson Lago.
 
Faltando um ano para as eleições de 2014 as lideranças políticas que  estiveram  no palanque de Jackson Lago em 2006 se articulam  em torno do nome de Flávio Dino. O PDT, partido de Jackson Lago, é um dos partidos que deve apoiar o  pré-candidato do PC do B ao governo do Estado. Flavio Dino  lidera as pesquisas de intenção de votos e pode inclusive contar com o apoio do PT de Lula e Dilma nas eleições do próximo ano.

Locutor Jota Filho morreu após três paradas cardíacas

0

Coroatá está de luto pela perda de uma das grandes vozes da cidade, mais do que isso, pela morte de um grande homem, o comunicador Jota Filho Gonçalves, que veio a falecer na manhã de segunda feira (28/10), por volta das 12h na UPA de Coroatá.
Jota Filho vinha sofrendo com problemas relacionados à diabetes. Nos últimos dias estava se sentindo debilitado, apresentando vômitos e chegou a passar o domingo inteiro sem urinar.
 
Na segunda, quando foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de Coroatá, a médica de plantão percebeu que deveria colocar uma sonda, mas antes que o procedimento fosse realizado Jota Filho teve a primeira parada cardíaca.
No momento, havia dois médicos de plantão, os dois fizeram a reanimação de Jota Filho. O locutor foi reanimado, mas por pouco tempo quando sofreu a segunda parada. Novamente os médicos conseguiram trazê-lo à vida e outra vez por alguns segundos. Infelizmente a terceira parada foi irreversível. Os médicos ainda tentaram a reanimação por cerca de meia hora, mas nada puderam fazer.

Segundo informações, a parada completa dos rins de Jota Filho pode ter agravado sua saúde.

O corpo do locutor está sendo velado na residência de sua mãe, na Rua do Sol, centro da cidade. O enterro aconteceu  na tarde desta terça feira (29/10) às 17h.


Tecnologia do Blogger.