Home > Dezembro 2013

Dezembro 2013

Menino tenta pular muro e fica preso pelo dedo

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013 0

menino pendura dedo

Um estudante ficou pendurado pelo dedo no portão da Escola Municipal Antônio Pimenta, em Montes Claros, no norte do Estado, na última semana.

De acordo com testemunhas, o menino tentava pular o muro do local quando escorregou e teve o dedo médio da mão esqueda perfurado pelo ferro do portão. Um bombeiro de folga passava pelo local e, notando a situação, estabilizou e imobilizou a criança para que a situação não piorasse. Ele acionou a viatura para comparecer ao local.

A equipe de salvamento usou o aparelho desencarcerador para cortar parte da estrutura metálica que estava empalada no dedo do menino e, assim, não comprometer ainda mais o ferimento. Ele foi levado para o hospital, onde passou por um procedimento cirúrgico para retirada do pedaço de ferro.

Idoso de 81 anos bota ladrão para correr

0

assaltante

Um comerciante colocou um assaltante para correr em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O idoso, de 81 anos, ainda tomou a arma da mão do bandido.

As câmeras de segurança da mercearia flagraram a ação que durou apenas 32 segundos. O comerciante abria o estabelecimento quando dois homens chegaram em uma motocicleta.

Um deles desce e vai até a vítima, que está limpando o balcão. O bandido tira a faca da cintura e anuncia o assalto. Eles trocam agressões, o idoso cai e o bandido foge com o comparsa.

Victorino Thomacelli caiu com a faca do bandido nas mãos. O homem fugiu sem levar nada e muito assustado. Enquanto isso o idoso se levantou e pediu por socorro. Luciane Thomacelli é filha da vítima e diz que ficou em estado de choque quando viu o que aconteceu.

— Na hora que ele puxou a faca dele ele caiu e começou a gritar. Eu achei que ele estava infartando e corri para socorrer.

O idoso não ficou ferido. Em 54 anos de funcionamento essa foi a primeira vez que o estabelecimento foi assaltado. As imagens das câmeras serão repassadas à polícia para investigar o caso.

Entre a família, o comerciante, mesmo tendo arriscado a própria vida, é considerado um herói.

Trio mata homem e sequestra mulheres no Jaracati

0

trio

Um homem identificado como Ronaldo Adriano Belfort Souza, de 36 anos, foi assassinado com cinto tiros de pistola disparados por Tiago Cruz da Silva, de 19 anos, no domingo (29). O bandido estava acompanhado de outros dois homens.

Após o homicídio, eles fugiram e roubaram o veículo de duas mulheres que estavam saindo de uma agência bancária.

Depois do sequestro, os bandidos fugiram, mas foram perseguidos por policiais e presos nas proximidades do bairro Cohafuma. Os três foram encaminhados para o Plantão Central e autuados em flagrante.

Saúde Familiar: Ricardo Murad contrata taxi aéreo com UTI para levar seu cunhado para São Paulo

0

Secretário Ricardo Murad
Secretário Ricardo Murad
Abus

 Com dispensa de licitação, o secretário Ricardo Murad (Saúde) contratou para deslocamento aérea o seu cunhado Alexandre César Trovão, vereador e presidente da Câmara de Coroatá.

Conforme o Diário Oficial do dia 19 deste mês, a Secretaria de Estado da Saúde fez uma contratação com a empresa Nortejet Táxi Aéreo Ltda ao valor de R$ 83.700,00 (oitenta e três mil e setecentos reais).

Ricardo Murad contratou uma empresa especializada em serviços de UTI aérea com equipe médica e acompanhante para traslado do paciente César Trovão para São Paulo.

Enquanto centenas de maranhenses carecem de um atendimento de qualidade, o secretário faz da pasta uma ‘Saúde Familiar’, onde só parentes tem o direito a um excelente atendimento. É lamentável.

Cesar Trovão - 1

Em comunicado oficial, UFC diz que cirurgia de Anderson Silva foi um sucesso

domingo, 29 de dezembro de 2013 0


A Zuffa, empresa proprietária do UFC, soltou um comunicado à imprensa às 3h da manhã de Las Vegas (9h da manhã no horário de Brasília) informando que a cirurgia de Anderson Silva foi um sucesso e dando detalhes sobre a recuperação desse tipo de fratura.
Confira na íntegra:

Depois da luta principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas, onde passou por cirurgia para reparar a perna esquerda que estava quebrada. A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte. Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão pode variar de três a seis meses.


anderson


Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio de seus fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve decisão imediata sobre o seu futuro e ele gentilmente pede privacidade neste momento, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar”

Fonte:  G1

A população é quem paga o pato : Em Bacabal trocaram seis por meia dúzia

0

Zé Alberto e Alberto Filho
Zé Alberto e Alberto Filho


Após a saída de Raimundo Lisboa, acusado de uma serie de irregularidades administrativas, a cidade de Bacabal continua a mesma: sem sorte.

Assumiu o comando do município Zé Alberto, que é pai do deputado federal Alberto Filho. Passado quase um ano, nada mudou. Bacabal continua em estado de abandono. A população permanece no sofrimento do resultado de uma péssima administração.

Zé Alberto se movimenta freneticamente para realizar seu projeto pessoal: reeleger seu filho ao cargo que ora ocupa em 2014. Aí, meu amigo, coitado do amassado cofre municipal. De amassado, o cofre ficará puído de vez.

E a população de Bacabal que se dane.

Governo rejeitado Ma : Na última pesquisa do ano, Flávio Dino lidera com 53,4%; Luís Fernando lidera rejeição

0

Liderança de Flávio Dino continua folgada.
Liderança de Flávio Dino continua folgada.

O Instituto Conceito realizou mais uma rodada de pesquisa para avaliar a preferência do eleitorado maranhense e apresentar como está o cenário político na disputa pelo governo do estado.

De acordo com os números, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B) lidera a disputa. O levantamento aponta que na pesquisa estimulada o comunista teria 53,4% dos votos, seguido por Luís Fernando (PMDB) que aparece com 20,5%. a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) teria 7% dos votos e Hilton Gonçalo (PDT) soma 6,2%. Esta é a primeira vez que o Instituto realiza a simulação com inclusão do nome da presidente do PPS.

Aqueles que votariam nulo somam 4,1% e outros 8,8% ainda não sabem em quem votar ou não responderam ao questionário. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.

O levantamento de campo foi realizado entre os dias 06 e 12 de dezembro. O Instituto Conceito adotou amostra estratificada por cotas, com o total de 1940 entrevistas, para obter representatividade para o conjunto de 38 municípios escolhidos de forma aleatória, porém incluindo as quinze cidades mais populosas do estado.

Espontânea

No quesito em que não é colocado nomes para o entrevistado, o presidente da Embratur, também lidera a pesquisa com 37,5%, seguido por Luís Fernando com 10,1%, depois é citado que o “candidato de Roseana” 5,3%, Eliziane Gama aparece com 2,8% e Hilton Gonçalo tem 1,4%.

Ainda são citados na pesquisa: Edson Lobão (PMDB) 1%; João Castelo (PSDB) 0,6%; Zé Reinaldo (PMDB), João Alberto (PMDB) e Tadeu Palácio (PPS) todos com 0,3%, ainda são citados Marcos Silva (PSTU) com 0,2% e Dutra e Roberto Rocha 0,1%. Nenhum 0,6% e Não sabem ou Não responderam 39,7%.

Rejeição
Luís Fernando continua com a maior rejeição entre os candidatos.
Luís Fernando continua com a maior rejeição entre os candidatos.

O candidato da governadora Roseana Sarney lidera o índice de rejeição nas eleições 2014, de acordo com a pesquisa do Instituto Conceito. O levantamento aponta que na pesquisa estimulada quando é feito a seguinte pergunta: “Em qual destes candidatos você não votaria de jeito nenhum para governador do Maranhão?” Luís Fernando tem 38,9% da rejeição, seguido de Flávio Dino 21,6%, não sabem ou não responderam somam 39,5%.

Aprovação do governo

O Instituto Conceito ainda mediu o índice de aprovação do governo Roseana Sarney que se encerra em 2014. Entre os entrevistados 45,7% aprovaram a administração estadual, enquanto que 44,3% reprova. O número que não sabem ou não responderam soma 10%.

Prisão de sargento da PM causa desconforto entre as Polícias Civil e Militar

sábado, 28 de dezembro de 2013 0

Coronel Aldimar Zanoni Comandate da PM MA

SÃO LUÍS - O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto, falou sobre a prisão do sargento da PM, conhecido como Leite, feita pelo delegado Danilo Veras, titular do 16º Distrito Policial, da Vila Embratel. O coronel Zanoni lamentou o episódio e classificou como inusitado.

- A Polícia Militar está 24 horas a serviço da população. Lamentei e não entendi a postura do delegado em prender o sargento no exercício da profissão. Ele apresentava dois menores infratores na delegacia. Em vez do delegado cumprir o auto de infração cometido pelos adolescentes, acabou o militar sendo surpreendido pelo delegado e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
 
Estou esperando a decisão judicial para o relaxamento do flagrante. A Polícia Militar vai apurar para saber a quem pertence a arma. E se houve abuso por parte do delegado vamos representá-lo - assegurou Zanoni.
 
A Cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão se reuniu na manhã desta sexta-feira (27), no Palácio dos Leões. Na pauta vários assuntos ligados à questão da segurança no Estado, especialmente, a crise no sistema carcerário.

Sefaz divulga calendário para pagamento do IPVA 2014

0



Os proprietários de veículos podem consultar os valores do IPVA, para o exercício de 2014, a partir do próximo dia 2, nos sites da SEFAZ e do DETRAN.

O pagamento pode ser feito em cota única ou em até três parcelas. Quem optar pela cota única, recebe um desconto de 5%, e deve efetuar o pagamento até o dia 31 de janeiro.

O calendário de pagamento do IPVA foi divulgado na sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Quem for parcelar o valor, deve efetuar o pagamento da primeira parcela em fevereiro. Abaixo, a tabela com o cronograma de pagamento, de acordo com final da placa dos veículos.



Os valores para o licenciamento de veículos devem ser pagos nas agências do Banco do Brasil. O proprietário deve apresentar apenas o número do Renavam. Caso emita o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) no site da Sefaz, o IPVA e as despesas do licenciamento podem ser pagos nos correspondentes do BB.

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo deve chegar no endereço do contribuinte em até 10 dias úteis, após o pagamento do imposto.Todos os veículos com menos de 15 anos de uso estão sujeitos à cobrança anual do IPVA.

O ano de 2013 deve chegar à quantia de R$ 280 milhões em arrecadação com o tributo.

Resgatados com vida pescadores que estavam desaparecidos

0

Pescadores sobreviventes na UPA do Araçagy
Pescadores sobreviventes na UPA do Araçagy

Foram encontrados com vida os cinco pescadores desaparecidos na praia da Raposa.

As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros na praia do Meio. Todos estavam conscientes. Eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento do Araçagy.

Os pescadores conseguiram sobreviver em alta mar se apoiando em galões de água e pedaços de isopor que se desprenderam da embarcação que naufragou.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do GTA e da Marinha realizaram buscas durante o ida inteiro. No período da tarde, a embarcação foi encontrada a 15 Km da Costa, na praia da Raposa.

Após perder R$ 20 mi por não fazer presídios, Roseana quer fazer com empréstimo e sem licitação

0

roseanasarney


O blog nacional do Josias Sousa trouxe na quinta-feira (26) a informação de que a governadora Roseana Sarney (PMDB) deseja erguer 11 presídios novos a toque de caixa. Quer fazer isso com dinheiro do BNDES —coisa de R$ 53 milhões— e sem licitação. Esta seria a resposta aos graves problemas dentro dos presídios no Maranhão, que já geraram mortes de mais de 50 presos somente em 2013.

“É como se o governo local, desejasse desnudar a incompetência, cometendo-a”, afirma o articulista do UOL. Mas nunca é demais lembrar que em 2011, o governo desperdiçou R$ 20 milhões cedidos pela União para dois presídios (513 vagas), pois nada fez até junho de 2013 e os recursos retornaram ao governo federal. Mortes teriam sido evitadas, as licitações feitas e o cofre estadual poupado.

Há dois meses, em 24 de outubro, Roseana recebeu representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Roseana mencionou no encontro a intenção de eriguer os 11 presídios novos —dez no interior do Estado, um na capital.

O problema é que a governadora prometeu entregar 10 presídios em seis meses e ainda não foi colocado um tijolo sequer.

Ex apresentador de TV de Codó Veridiano Sousa revela golpe aplicado por um apresentador da TV CODÓ

0






Algumas situações já nem impressionam mais, apesar de cada uma vir com uma peculiaridade. Pois bem, desta vez, não temos o nome do autor nem sabemos abertamente quem foi a vítima, mas o denunciante e este sim é bem conhecido.

Trata-se do ex-apresentador da FCTV, Veridiano Souza que soltou o verbo e revelou que na TV Codó tem um apresentador que aplicou um golpe daqueles, mesmo não citando nome, Very deu dicas que podem ser assimiladas e podemos ter mais ou menos noção de quem seja o golpista.

Em sua página pessoal na internet, Veridiano disse que tem caloteiro na TV da Prefeitura e seguiu:

Um certo apresentador da TV Codó foi até uma loja de móveis e eletros comprar uma cama e um ventilador. Só que o nome dele tá sujo (SPC – Serasa). Aí a cama e o ventilador foram faturados em nome de uma amiga. O tal apresentador disse que pagaria as 04 parcelas de R$ 300,00 em seus respectivos vencimentos. Os 04 meses passaram e até agora nenhuma parcela foi paga pelo apresentador“, disse Very.

Detalhes do caloteiro…

Na sequência, Veridiano apresentou pistas de quem pode ser o caloteiro e também fez algumas perguntas: “O mesmo [caloteiro] vive a bater no peito e gritar bem alto: tenho o maior salário da televisão codoense! Por que será que ele não quer pagara a cama que ele dorme e o ventilador que vive a lhe refrescar? Por que?“, disse. Very finalizou pedindo ao público que desvende a identidade do golpista que ele não quis revelar.

Bom, a TV Codó tem mais de um apresentador, agora alguém tem que se manifestar a apresentar o caloteiro para a sociedade, se não, todos serão apontados e isso não é justo. O golpista tem que ser identificado para que todos tenham conhecimento e, principalmente, os lojistas não lhe dê o credito que já está cortado pelos bancos de crédito (SPC e Serasa).

CLIQUE AQUI e veja a postagem feita por Veridiano Sousa.

Fonte: correio codoense

DESESPERO ESSE É O NOSSO MARANHÃO : Até o site da Secretaria de Segurança Pública é usado para divulgar Luís Fernando, pré-candidato ao Governo do Maranhão

0



Nunca isso havia acontecido, mas agora, o site da Secretaria de Segurança Pública, como a identificação já diz, deveria ser usado para divulgar as ações inerentes à SSP-MA, no entanto, o instrumento de comunicação está servindo para mostrar Luís Fernando, pré-candidato de Roseana Sarney à sucessão estadual.

acesse o site: www.ssp.ma.gov.br/
acesse o site: www.ssp.ma.gov.br/

Na capa do site quem aparece é o secretário de infraestrutura do Estado com notícia de uma de suas idas ao interior do Maranhão. Na ocasião, a cidade de Caxias, onde Luís Fernando esteve na última sexta-feira (20) participando da entrega de unidades habitacionais do Conjunto Residencial Santa Terezinha. Os imóveis foram construídos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCV).

Ainda em Caxias, Luís Fernando participou da entrega de vários equipamentos para 71 municípios. As máquinas e caminhões, doadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, servirão para recuperação e construção de estradas vicinais e também para ações destinadas a amenizar os fortes impactos da estiagem no que está afetando inúmeros municípios maranhenses. A ação faz parte da segunda etapa do PAC-2 – Programa de Aceleração do Crescimento.

Ou seja, nada tem a ver com a segurança pública, coisa que, aliás, deveria está sendo priorizada pelo Governo do Estado e, no entanto, quase nada tem sido feito para, senão acabar, pelo menos reduzir o alto índice de violência que está tomando de conta do Maranhão e matando os maranhenses. Caxias, onde o secretário foi fazer política, é uma dessas regiões onde carece de investimento na área de segurança pública e nem foi tocado no assunto.

Isso sim é uma vergonha que o povo maranhense precisa enxergar, já está na hora de acordar.

VERGONHA – Vereadores de Coroatá aprovam projeto que proíbe reajuste de salário mínimo

0

Vereadores de Coroatá
Vereadores de Coroatá
 
 
A sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta feira (27/12), na Câmara Municipal de Coroatá foi polêmica ao discutir um projeto que pode afetar os servidores públicos municipais, isso porque o mesmo veda a concessão de qualquer vantagem, reajuste, reposição, ou adequação de remuneração a qualquer título para todos os servidores até o dia 31/12/2014, ou até que haja limite legal para essa finalidade.
Para que se fique claro, o projeto de lei discutido fala que as despesas com pessoal do Poder Executivo Municipal de Coroatá não poderá exceder o limite de 54% da Receita Corrente Líquida, devendo se ater ao Limite Prudencial estabelecido de 51,3% sob pena de diversas sanções previstas na legislação inclusive demissão de pessoal.
Ressalta ainda que o salário mínimo, a ser pago a partir de 1º de janeiro de 2014, contribuirá para que a despesa com pessoal ultrapasse os limites definidos na LRF, cujo excesso deverá ser obrigatoriamente reduzido dentro dos dois primeiros quadrimestrais. Ou seja, o projeto diz que o aumento do salário mínimo não pode ocorrer em 2014.
Os vereadores de situação defenderam a aprovação do projeto sustentando que o mesmo se refere apenas aos cargos comissionados, mas não é exatamente isso que consta na lei citando todos os funcionários.
 
Os vereadores de situação Riba Maia (PSC), Jocimar (PMDB) e Wlisses Muniz (PMDB), garantiram que a o projeto de lei está relacionado apenas aos cargos comissionados e que o aumento do salário mínimo de 2014 será repassado a todos os servidores.
Para a oposição isso não será cumprido. O vereador Marcelo Moura (PTC) destacou o texto da lei que é bem clara ao esclarecer que todos os funcionários serão prejudicados com a continuidade do atual salário, em 2014, em outras palavras, o aumento do salário previsto para o próximo ano não aconteceria em Coroatá.
“O projeto está aqui: art. 2º. é vedada a concessão de qualquer vantagem, reajuste, reposição, ou adequação de remuneração a qualquer título para todos os servidores até o dia 31/12/2014, ou até que haja limite legal para essa finalidade. Eu vou pedir, ainda que seja difícil de ser atendido, para que esse projeto seja levado às comissões”,
Disse Marcelo Moura.
 
O vereador Cássio Reis (PSDB) ratificou as palavras de Marcelo Moura sobre a claridade do texto mencionando todos os servidores municipais e não apenas os comissionados como defendeu os vereadores de situação. Lembrou também que o projeto fala em dar “poder à prefeitura”, caso seja necessário, em cortar gastos ou mesmo demitir funcionários, incluindo os efetivos.
Os vereadores de oposição Cássio Reis (PSDB), Marcelo Moura (PTC), Lourdinha (PC do B), Celino da Fazendinha (PT) se retiraram do Plenário no momento da votação em repudio ao projeto. Os vereadores da base governista Riba Maia (PSC), Jocimar (PMDB) e Wlisses Muniz (PMDB), Camilo (DEM) e Marcos (DEM) votaram a favor.
Ao final da votação o vereador Cássio Reis pediu a ata assinada para entrar com uma ação na justiça na tentativa de derrubar o projeto aprovado, uma vez que o mesmo foi realizado como apenas cinco vereadores no plenário.
Obs: Que também fique registrado o fato da transmissão via radio ter sido interrompida justamente no momento em que o projeto estava sendo apresentado à população. O presidente da Câmara em exercício, vereador Josean Veras (PSC), interrompeu a sessão por alguns minutos até que a transmissão fosse reestabelecida, mas foi informado sobre uma suposta queda de um porte próximo a radio e decidiu então por continuar os debates.

Abuso de poder : Aprovação de lei que congela salário mínimo em Coroatá termina na delegacia

0

Vereador Cássio na delegacia registrando BO
Vereador Cássio na delegacia registrando BO
 
 
A presidência da câmara de vereadores de Coroatá convocou uma sessão extraordinária nesta sexta (27) para votar dois projetos do executivo municipal. O primeiro que tratava dos abonos dos professores, que foi bastante debatido, porém foi aprovado por todos os vereadores presentes.
 
Já o segundo, que se tratava do polemico projeto de lei que irá afetar de forma direta os servidores públicos municipais, mantendo o salário atual em 2014, sem fazer valer o aumento de R$ 724,00. E que também deixava dúvidas quanto ao Plano de Carreiras e o reajuste do Piso, pontos que foram “prometidos” pela procuradoria do município.
 
O projeto de lei fala que as despesas com pessoal do Poder Executivo Municipal de Coroatá não poderá exceder o limite de 54% da Receita Corrente Líquida, devendo se ater ao Limite Prudencial estabelecido de 51,3% sob pena de diversas sanções previstas na legislação inclusive demissão de pessoal.
 
Se apresentando sempre do lado dos funcionários públicos municipais, os vereadores de oposição foram totalmente contra o tal projeto da prefeita e se retiraram da sessão, porém, mesmo assim o presidente interino Josean Veras, prosseguiu a sessão e colocou em votação, fazendo com que o mesmo fosse aprovado irregularmente pelos 5 votos dos vereadores “babões” do executivo municipal, sendo eles Wlises Muniz, Leon Camilo, Jocimar, Marcos da conceição e Riba Maia.

Após a aprovação ilegal, a sessão foi encerrada e os vereadores de oposição, Cassio Reis, Lourdinha, Marcelo Moura e Juscelino da Fazendinha pediram a copia da ata da sessão, sem sucesso, já que a secretaria da casa afirmou que só entregaria tal copia se Josean Veras autorizasse, o que não aconteceu.

Tendo seu pedidos recusado pela presidência da casa, os vereadores se dirigiram até a delegacia de policia para registrarem o ocorrido para que posteriormente acionem a justiça contra a câmara de vereadores do município e a votação seja anulada.

Motoqueiro é esmagado por caminhão em Zé Doca

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013 0

motoqueiro esmagado


Um grave acidente ocorreu na noite de quarta-feira (25), na BR-316, nas proximidades da Vila Boa Esperança, em Zé Doca.

Um acidente grave foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal envolvendo uma motocicleta Honda/Titan e um caminhão Mercedes Benz.

O condutor da moto não teve chances e morreu no local após a forte colisão.

Dois presos serram grade e fogem da unidade do Olho D’Água

0

Outra fuga foi registrada em um presídio da capital maranhense. Dois presos escaparam da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho D’Água na noite de quarta-feira (25).

Os detentos  serraram as grades, saíram para o pátio e pularam um muro de três metros de altura.
A Polícia Militar está trabalhando na tentativa de captura dos dois fugitivos. Até o momento ninguém foi recapturado.

Túnel

No final da tarde de terça-feira (24), foi encontrado um túnel na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil. Não houve fuga.

Como Combater o Mau Hálito

0

 
mauh


O mau hálito é um problema que afeta boa parte da população mundial. Só no Brasil cerca de 40% das pessoas tem halitose em algum grau. A maioria delas não percebe o odor ruim, já que o olfato termina se acostumando com os estímulos mais frequentes.
A halitose pode ter várias causas, mas na maioria dos casos medidas simples podem resolver a situação. Veja abaixo dicas de como combater o mau hálito.
Dificuldade: Fácil
Instruções
  1. 1
    Capriche na higiene bucal. Escovação deficiente está entre as principais causas do mau hálito. Escove os dentes pelo menos três vezes por dia, usando o fio dental. Se sentir necessidade pode fazer a escovação mais vezes ao longo do dia.
    Escolha uma escova pequena com cerdas macias e lembre-se de limpar também a língua. Uma escovação correta deve durar pelo menos dez minutos. Ao optar pelo uso de um enxaguante bucal, escolha um produto sem álcool.
  2. 2
    Se alimente com frequência. O jejum prolongado pode causar mau hálito. Coma algo saudável ou beba água de duas em duas horas. Pessoas de regime também podem sentir uma variação no hálito. Nesse caso, é preciso aumentar a ingestão de líquidos. Comer algo ao acordar é fundamental para acabar com o odor matinal.
    Quando estiver sem tempo, conte com a ajuda de um chiclete sem açúcar, um copo de água ou um spray bucal. Tomar muita água ao longo do dia, evita a diminuição da saliva e deixa a boca mais fresca.
  3. 3
    Consulte um médico. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, problemas estomacais raramente são responsáveis pelo mau hálito. Já algumas complicações respiratórias ou infecções podem causar certo desconforto. Quando a causa é algum problema de saúde, o jeito é ter paciência, não descuidar da higiene bucal e seguir o tratamento indicado pelo médico.
  4. 4
    Procure um dentista. Quando o odor não melhora com uma higienização correta, pode se tratar de um problema gengival ou algo que exija atenção especializada. Um profissional poderá indicar o tratamento necessário e até executar uma limpeza mais profunda, retirando o tártaro, por exemplo. O ideal é consultar um dentista a cada seis meses.
  5. 5
    Mude alguns hábitos. Cigarros, bebidas alcoólicas e certos alimentos podem comprometer o hálito. Evite comer carne vermelha, frituras e alho em excesso.
    Maçãs, morangos, cenouras, pepinos, iogurtes naturais e chás de gengibre ou hortelã são alimentos que deixam o hálito fresco. Experimente consumi-los algumas horas antes de sair, quando quiser causar boa impressão.

Polícia investiga crime com requintes de crueldade ocorrido em Coelho Neto-MA

0

salver445-300x210 teresina12



A Polícia Civil de Coelho Neto, investiga um crime bárbaro de homicídio praticado contra Aldair José Soares (35) anos, conhecido pelo apelido de Luana. Ele foi encontrado morto dentro de sua própria residência na Rua Raimundo Servulo de Lima próximo do prédio da Promotoria da cidade de Coelho Neto nesta madrugada de quarta-feira 25, de dezembro.

De acordo com a Polícia Civil, ainda não há pistas da autoria do crime, no entanto os investigadores acreditam que o assassinato foi cometido por mais de uma pessoa.

A vítima era homossexual e no local do bárbaro homicídio os policiais militares encontraram Quatro preservativos usados, documentos da vítima espalhado dentro da residência além de outros objetos estarem revirados.

Os investigadores trabalham com algumas linhas de investigações, mais para não atrapalhar não iremos detalhar por enquanto


Fonte: Portal Coelho Neto

Bêbê Oliveira : sorteia centenas de presentes para as crianças no “Especial de Natal!”

0

O “Especial de Natal”, da FCTV fez a alegria de pelo menos 300 crianças na tarde de quarta-feira (25). Ao vivo, direto do Clube Fazenda Show, a equipe de produção da emissora levou ao ar um dos projetos mais solidários do ano envolvendo as crianças do município de Codó. Foram mais de 30 mil cartas recebidas no período de duas semanas. Dente os presentes, mais de 50 bicicletas e inúmeros brinquedos para meninos e meninas.

Francisco Nagib, Agnes Oliveira e os palahções Alegria e Encanto
Francisco Nagib, Agnes Oliveira e os palahções Alegria e Encanto

Os apresentadores Francisco Nagib e Agnes Oliveira levaram carisma e contaram com o auxílio dos extrovertidos palhaços “Alegria e Encanto”, além de outros personagens infantis. Durante toda a transmissão a equipe recebeu centenas de crianças, a grande maioria acompanhada dos pais e saíram do local radiantes em poder passar o Natal com um presente, cuja qualidade, foi indiscutível.

Os sorteios foram divididos de dez em dez como forma de organizar a chegada e facilitar a distribuição dos presentes. Logo que os primeiros nomes dos contemplados foram anunciados começaram a chegar os felizardos. Ganhar um presente de Natal foi mesmo motivo de felicidade para os filhos e muito mais para os pais.

Duas horas depois, terminou o “Especial de Natal” e o resultado não poderia ser diferente: sucesso total garantiu o empresário e apresentador do programa, Francisco Nagib. “A gente fica feliz em fazer um programa nesse dia especial, dia 25, que é o Natal. A equipe da FCTV proporcionou aos telespectadores uma manhã alegre com o soretio de presentes. Portanto, só tenho a agradecer a todos que participaram porque Deus nos dá e nós retribuímos o carinho e isso é nossa maior prova de amor à cidade de Codó“, concluiu o empresário.

Tentativa de linchamento: Já está em Codó mecânico que estuprou menina de 12 anos em Timbiras

0

Francisco, na delegacia de Codó
Francisco, na delegacia de Codó
 
O mecânico de motos, Francisco das Chagas Cantanhêde dos Santos, de 19 anos, era vizinho da vítima de apenas 12 anos de idade, na rua Lauro Pereira, nº  53, bairro São Raimundo, cidade de Timbiras.
 
Contou o policial militar, Antonio Félix,  que o prendeu nas primeiras horas de ontem (25), que o homem teria sido flagrado pela mãe da menina cometendo o estupro.
 
 “No momento de sua prisão simplesmente ele confirmou, após ser preso, um momento de fraqueza, encontrou a garotinha lá na residência dormindo no quarto, adentrou e foi flagrado pela própria mãe da garotinha, certo, aonde que ele comentou ainda mais que ele já tinha tesão pela garotinha há muito tempo”, contou o policial
 
Francisco disse que não se lembra de nada, pois estava bêbado, mas para a polícia não há mais dúvida quanto ao seu ato. Um exame de conjunção carnal feito a pedido do Conselho Tutelar confirmou a violência sexual por ele cometida.
 
 “Foi confirmado, inclusive o pessoal do Conselho Tutelar  de Timbiras fez encaminhamento ao médico e foi encontrado juntamente com o sangue da criança, o esperma”, disse cabo Félix
 
LINCHAMENTO EVITADO
 
Após a prisão de Francisco um grupo, revoltado com o crime, queria invadir a delegacia de Timbiras para linchá-lo. Por causa disso, ele foi trazido aqui para a delegacia regional do município de Codó.
Ele está fora das celas para evitar agressão de outros presos, enquanto passa pela fase inicial do inquérito da Polícia Civil quando  suspeito, vítima e testemunhas são ouvidos.
 
Depois do crime, a PM revelou que Francisco já tentou se matar duas vezes, uma delas apunhalando o próprio peito com uma faca. Apesar das tentativas não corre risco de morte.

TIMBIRAS – Parlamentares denunciam ao MP repasses feitos por Fabrízio à empresa de publicidade do Estado de Alagoas

0

Prefeito de Timbiras

Prefeito de Timbiras

Os  vereadores Zé Chagas e Wilson Vieira protocolaram, no Ministério Público Estadual,  dia 17 de dezembro de 2013, outra denúncia contra o prefeito Fabrízio do Foto, esta um dia depois da anterior, aqui já publicada, contra a falta de repasses da verba descontada pela prefeitura para empréstimos consignados entre servidores públicos de Timbiras e a agência do Banco do Brasil.

Nesta, os vereadores estão denunciando que o prefeito tem repassado, religiosamente, o pagamento mensal, que seria pequeno, de uma empresa contratada pela Prefeitura de Timbiras para realizar eventos oficiais do governo municipal, empresa esta que é de Maceió, Estado de Alagoas.
 
Diz a denúncia entregue ao promotor Ricardo Misko Campineiro:
 
“Excelência, os comunicantes obtiveram a informações de que o Município de Timbiras (MA), através do programa de gerenciamento financeiro vem fazendo diversas transferências suspeitas para empresas com sede na cidade de Maceió (Estado de Alagoas), dentre elas podemos citar a empresa (………..) PUBLICIDADE E MARKETING LTDA contratada para prestar serviços de organização de eventos e serviços correlatos para atender aos eventos oficiais e extraoficiais do município”
 
Os denunciantes destacam que apesar de Fabrízio alegar problemas financeiros para áreas consideradas prioritárias como educação e saúde, ou mesmo para  pagamentos mais simples e repasses para instituições bancárias de verbas já garantidas por desconto em folha, o prefeito tem sido fiel à empresa de Alagoas que não desenvolve função essencial ao bem-estar dos cidadãos timbirenses.
 
Outra desconfiança que deve ser investigada pelo promotor de Justiça, Ricardo Misko, a pedido dos vereadores, é o fato da empresa ter realizado até agora poucos eventos na cidade.
 
“A empresa (…) vem recebendo seus pagamentos de forma pontual mesmo tendo realizado somente os eventos do ANIVERSÁRIO DE TIMBIRAS, DIA DO TRABALHADOR, CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS E METADE DAS FESTAS JUNINAS”, diz a denúncia
 
Alegando que, caso haja alguma irregularidade constatada, Fabrízio pode  ser penalizado por crime de responsabilidade, os vereadores pedem providências cabíveis ao promotor que atualmente está de recesso e volta a trabalhar depois de 6 de janeiro (ou 20 do mesmo mês como a Justiça do Maranhão).

Homem é esquartejado e incendiando em sua residência na rua da delegacia

0













Alto Alegre- Manoel Policarpo dos Santos de 45 anos foi brutalmente esquartejado queimado dentro de sua residência (uma humilde casinha de taipa) ele teve pernas e braços cortados e em seguida atearam fogo nele, fogo este que acabou consumindo toda a casa.














A casa estava sem janela e sem porta com se o criminoso tivesse levado e praticado latrocínio o roubo seguido de morte. O corpo de seu Manoel Policarpo do Santos estava totalmente queimado. A polícia já esta investigando o caso de repercussão.



Polícia Militar de Codó registra o natal mais tranquilo dos últimos 10 anos

0

ddd
Major Xavier e Cap. Ricardo

Em conversa com o Capitão da Polícia Militar de Codó, Ricardo Carvalho, tivemos conhecimento de que o Natal de 2013 foi o mais tranquilo dos últimos dez anos. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pelos policiais militares da 9ª Companhia Independente da PM, como por exemplo, homicídios, acidentes graves, entre outras ocorrências rotineiras nesse período do ano. Apenas algumas badernas foram registradas, coisa que pode ser considerada  normal nessa época natalina.


 EFETIVO DE POLICIAS MILITARES  NAS RUAS


Na noite natalina o número de policias foi aumentado pelo comando da policia militar na pessoa do Cap. Ricardo Carvalho, que está respondendo pelo quartel já que o major Jairo Xavier está viajando. Foram cerca de 30 policiais e mais o auxílio de 12 alunos do curso de formação de policiais militares em Codó.

Um plano estratégico de segurança foi traçado pelo comando da PM, o que ocasionou em uma noite tranqüila para os codoenses e sem grandes sobressaltos para a corporação. 

Prefeito é afastado por suspeita de infrações administrativas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013 0

Prefeito Paulo Roberto Sousa Veloso
Prefeito Paulo Roberto Sousa Veloso

A Câmara de Vereadores decidiu afastar o prefeito de Pio XII, Paulo Roberto Sousa Veloso (PRB), por suspeita de prática de infrações administrativas.

A Câmara alega que o prefeito não apresentou cópias de licitações de obras públicas, não atendeu a projetos de lei e não repassa recursos à Casa desde o mês de janeiro.

Paulo Roberto tem até 90 dias para recorrer da decisão. Enquanto isso, o vice Edmundo Gregório de Oliveira (PSL) assume o cargo.

(Com informações do Imirante)

Zezé di Camargo e Luciano levam mais de 80 mil pessoas ao aniversário do município de Maranhãozinho

0

N ultimo sábado de shows em plena BR-316, em celebração aos 42 anos de fundação de Maranhãozinho, levou ao palco principal a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Um público de mais de 80 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, prestigiou a festa e teve a oportunidade de ouvir boa musica em um ambiente seguro e com uma megaestrutura de som e luz, garantindo a todos muita alegria e diversão.


O evento, foi uma realização da Prefeitura Municipal de Maranhãozinho e contou com parcerias de empresas privadas no sentido de divulgarem suas marcas tendo em vista a magnitude do evento, ressaltando que esses patrocínios foram importantes para a realização da festa, onde contou também com o apoio institucional do Governo do Estado.

O prefeito de Maranhãozinho José Auricélio, que estava prestigiando o evento com a família, assistiu aos shows e elogiou a festa. “Estou muito feliz porque neste dia nós estamos comemorando mais um aniversário de fundação de Maranhãozinho com grandes atrações e em especial com a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano que realizou um grande show que abrilhantou a nossa festa” disse o prefeito. Auricélio também destacou que foi uma comemoração feita também com obras. Entregamos o Estádio Procopão, a Praça de Ciclovia e a Creche Tipo B. É festa, mas também com serviços prestados ao nosso povo, observou o prefeito.



Prestigiaram ainda o evento várias autoridades entre elas; o líder político e ex-prefeito Josimar Cunha acompanhado da esposa e prefeita Detinha de Centro do Guilherme, o Deputado Federal Davi Alves Silva, o Deputado Federal Pinto da Itamaraty, o Deputado Estadual Raimundo Loiro, o Deputado Estadual Hélio Soares, os prefeitos Valmir Amorim de Araguanã, Delmar Sobrinho de Nova Olinda do Maranhão, Marcel Curió de Governador Nunes Freire, Aldir Cunha de Junco do Maranhão, Dilcilene Oliveira de Boa Vista do Gurupi, Osmar Fonseca de Lago do Junco, Clodomir Oliveira de Raposa, prefeita Dra. Élia de Presidente Médici, entre vereadores e lideranças políticas da região e de várias partes do estado.


Já para o líder político Josimar Cunha, destacou que Maranhãozinho todos os anos tem se esforçado bastante para trazer bandas de renomes nacionais e que agrade a um público diverso.

Só recordando que no ano anterior, o show em comemoração ao aniversário do município foi com o cantor Amado Batista que comandou a festa.

Josimar Cunha, disse que é sempre bom agradar um público que apostou no nosso trabalho, hoje o que vocês estão vendo nesta cidade belíssima são frutos de um bom trabalho, uma cidade planejada, construída pela coragem, ressaltou.

O evento ainda contou com outras atrações, no qual a abertura da festa ficou por conta da dupla Tom e Daço, depois a Banda Garota Cobiçada, Chicão dos Teclados que se apresentou antes da atração principal entrar. Após duas horas de show da dupla sertaneja, a banda Casadões do Forró fechou o evento cantando até as 7 horas da manhã.

Estrutura

Para o Show dos 42 anos de fundação, o município de Maranhãozinho recebeu uma megaestrutura de luz e som. Telões de LED de alta definição também foram instalados em locais estratégicos para que todo o público pudesse acompanhar cada detalhe dos shows. A área do show teve ampla logística de serviços.

Para garantir comodidade e segurança a artistas e público, uma grande estrutura foi instalada no entorno da arena de show, policiais militares a pé e a motos garantiram a segurança do público, que também contaram com o apoio de vários seguranças particulares e guardas municipais.

Bell Marques se despede do Chiclete com banana em Dom Pedro Folia MA e arrasta multidão

0

Bell Marques se despede no Dom Pedro Folia
Bell Marques se despede no Dom Pedro Folia

A cidade de Dom Pedro se transformou em um gigantesco corredor de alegria e descontração. Durante dois dias a cidade foi tomada por milhares de foliões que ao som de muito axé brincaram com muita alegria e paz.

Hotéis, bares e restaurantes estavam lotados por todo o fim de semana. Caravanas de fãs se deslocaram de várias cidades para se despedir da principal atração da festa, o cantor Bell Marques, líder da Banda Chiclete com Banana, que fez seu ultimo show no Maranhão no domingo e não escondeu a alegria e a surpresa de ver uma festa de proporções tão grandes.

“Meus filhos haviam me dito que ficaram impressionados com a energia do público do Dom Pedro Folia, e hoje estou eu aqui, emocionado, obrigada pela recepção Dom Pedro, parabéns a todos pela linda festa” declarou Bell Marques ao entrar na avenida e sentir a emoção do público.

Passaram pelo Dom Pedro folia ainda as bandas Eletricaz, oito7nove4, banda composta pelos filhos o Bell Marques que agitaram o sábado e o domingo PP Junior e Sambauê fecharam a noite depois que o Chiclete com Banana arrastou a maior multidão.

Meses de planejamento, muitos envolvidos e muito trabalho, mas valeu a pena como destaca o Prefeito Hernando Macedo.  “Quando o evento foi idealizado eu disse a empresa responsável que eles ficariam surpresos com o resultado da festa e isso aconteceu, foi de arrepiar, é muito gratificante receber os elogios dos amigos e milhares de foliões que estiveram conosco, o sentimento é um só, festa linda, povo educado e muita alegria e segurança, o Dom Pedro Folia foi um sucesso e deixou saudade”.

O evento contou com estrutura de grande porte, camarotes, dois trios, 4 bandas, seguranças, postos de atendimento de emergência e o apoio significativo da policia. A Prefeitura de Dom Pedro apoiadora do evento preparou a cidade para receber os foliões, a Praça de Alimentação do Marcado Municipal funcionou 24 horas por dia, a limpeza publica foi reforçada e vários comércios e serviços funcionaram durante todo o fim de semana para receber bem a todos.





Família Macedo
Família Macedo

Transplante de órgãos: a fila não anda?

0

Por Dr. Mário Braga




O transplante de órgãos é assunto milenar, citado desde da bíblia sagrada no livro de genesis2:21-22, passando pelas artes por FraAngelico até a época contemporânea,onde a arte-medicina-arte, assume substancialmente de forma pragmática sua importância.

A transplantação condiciona os pacientes a uma melhor qualidade de vida, senão de um todo, mas parcialmente para os doentes por enfermidades crônicas, tais como a insuficiência renal crônica, a insuficiência cardíaca crônica, insuficiência hepática terminal, por exemplo.

No Brasil, o primeiro transplante de órgão (córnea) é datado de 1954. Daí pra frente, o avanço foi notável, tanto no tocante as técnicas e tecnologias.

Com o aumento da expectativa de vida da população de transplantados, nota-se a importância de doar, conduzindo a sociedade a um debate dialético profundo, respaldado em questões éticas, filosóficas e religiosas.

A adoção de medidas cirúrgicas da transplantação compreende não somente a cirurgia, mas revela a importância da fisiologia,anatomia e imunologia, sendo essa última a de maior relevância, pois viabiliza ou não o transplante; propriedade peculiar de órgãos ou tecidos que é a rejeição.

A rejeição norteia-se na capacidade molecular de estruturas vitais desconhecerem total ou parcialmente o¨perfil imunológico¨ de cada indivíduo. Sendo assim, os imunossupressores entram como blindagem do órgão transplantado para impedir o efeito mais catastrófico pós-transplantes: a negação, diz-se REJEIÇÃO.

Observou-se durante décadas e décadas todos esses problemas imunológicos, cirúrgicos, fisiológicos, anatômicos, mas são suplantados por problemas de ¨rejeição social¨, onde existe uma recusa por parte de alguns ao compromisso de doar, que por sua vez são ainda complicados por falta de estrutura de alguns estados para a execução de determinados transplantes, notadamente o de fígado, coração e pâncreas.

Por fim, o transplante de órgãos sólidos não-regeneráveis, precisa ser incrementado na arte de doar amor, compaixão e respeito a vida. Assim a fila anda.

Bandidos explodem caixa eletrônico em Grajaú e roubam cofre dos Correios em Mirador

0




A violência e a criminalidade não atingem só a capital. Na madrugada de terça-feira(24), assaltantes promoveram mais uma explosão em caixas eletrônicos no interior do estado.
O alvo desta vez foram os caixas do Banco Bradesco de Grajaú. Segundo populares, bandidos renderam os vigilantes do quarteirão, que trabalham nas lojas próximas, e praticaram o assalto.

A porta de acesso à agência e as máquinas foram completamente destruídos com dinamite. A sorte é que não havia mais dinheiro nos caixas, segundo relatos da gerência do banco.

A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança da agência e a Polícia Militar de Grajaú está a procura do bando.

Na mesma  madrugada bandidos entraram pelos fundos do prédio dos Correios em Mirador e violaram o cofre com um maçarico em Mirador. O valor roubado não foi divulgado.

Dilma anuncia salário mínimo de R$ 724 a partir de 1º de janeiro de 2014

0

A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou em sua conta do Twitter, ter assinado o decreto que reajusta o salário mínimo para R$ 724 a partir de janeiro de 2014. O reajuste, o mesmo aprovado pelo Congresso no Orçamento do ano que vem, é de 6,78% sobre o valor atual, de R$ 678.


“Assinei decreto que reajusta o Salário Mínimo para R$ 724,00 a partir de janeiro de 2014 – reajuste de 6,78% sobre o valor atual”, escreveu a presidente.

O novo valor do salário mínimo deve representar a injeção de R$ 46 bilhões na economia brasileira no ano que vem, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Pela lei 12.382, que rege o reajuste do mínimo até 2015, o reajuste deve corresponder à variação do Produto Interno Bruto (PIB) do ano retrasado mais a inflação do ano anterior medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Quando o governo federal enviou ao Congresso, em agosto, a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Congresso, o salário mínimo havia sido previsto em R$ 722,90, valor modificado no Legislativo. Na época, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, havia estimado um impacto nas contas públicas de R$ 29,2 bilhões com o reajuste.

Terra Notícias

Prefeito duro faz vereadores passarem vergonha

0

A história se passa no gabinete do prefeito de Bacabal. Um certo servidor, ausente do serviço para estudar, deixou o pai em seu lugar. Mas não foi por esse motivo que o prefeito mandou cortar-lhe os vencimentos. Alegou o alcaide que o tal servidor estaria falando mal da sua administração e mais: falando mal do seu filho que é deputado federal.
 

Como testemunhas do fato, sete vereadores da cidade. Dessa vez não estavam no gabinete, como de costume, para apoiar toda e qualquer iniciativa do prefeito. Foram lá para interceder pelo servidor. 



Até aquele momento os edis achavam um absurdo a ideia de cortar os vencimentos do dito barnabé municipal. Até então. Depois de ouvirem o prefeito Zé Alberto dizer que a medida era para que o servidor “sentisse a dor, para que soubesse quem é o prefeito da cidade”, não tiveram mais argumentos para defender o incauto servidor. Baixaram a cabeça e saíram, na mais patente submissão ao lema "manda quem pode, obedece quem tem juízo".

O resultado é que prevaleceu a vontade do prefeito Zé Alberto. 

Vereador Rodrigo Figueredo mostrando a sua dedicação distribuindo presentes para as crianças da Vila Fomento

0

Rodrigo, Maria Luana (filho Jhonatan) e Rafaela e o filho Artur
Rodrigo, Luana (filho Jhonatan), Rafaela e o filho David

O vereador Rodrigo Figueiredo (PDT) fechou o primeiro ano de trabalhos legislativos com ação solidária para os filhos dos codoenses. Na tarde de segunda-feira (23), o parlamentar foi até a Vila Fomento, acompanhado do filho e da esposa Rafaela Barros, o sogro e ex-vereador Iedo Barros, do deputado Camilo Figueiredo (PR) e o avô, ex-prefeito Biné Figueiredo (PDT), para entregar presentes em comemoração ao natal.

Rodrigo beneficiou 500 crianças, consideradas carentes e que teriam dificuldade para receber uma lembrança de fim de ano por causa da condição financeira dos pais e com o apoio do deputado Camilo foi possível realizar o desejo das crianças com a oferta de brinquedos.

 ”É uma grande satisfação em podermos estar colaborando com o natal das crianças de Codó que sonham em ganhar um presente nessa data. E ao sabermos que muitos pais de família querem, mas não podem dá um presente para o filho, tivemos a preocupação de proporcionarmos alegria a essa parte da população que representa o futuro de Codó, que são as crianças. E não há preço quando o resultado de uma ação como esta é o sorriso largo no rosto de cada criança, que fica feliz por receber o seu presente e poder ter um natal mais feliz ao lado da família“, disse Rodrigo.

Iedo Barros, Rodrigo, Camilo e Biné Figueiredo
Iedo Barros, Rodrigo, Camilo e Biné Figueiredo

Quando a comitiva chegou à rua Dr. José Anselmo encontrou um grande número de pessoas, centenas de crianças, a maioria acompanhada dos pais, fizeram fila para receber o presente de natal doado por Rodrigo Figueiredo.

Antes de receberem os brinquedos, o vereador, o deputado e o ex-prefeito cumprimentaram cada uma das crianças e desejam boas festas juntamente com a família e estenderam os desejos de prosperidades no ano de 2014.

IMG_5287IMG_5278

A equipe que acompanha o vereador e ajuda organizar os eventos distribuiu previamente fichas para evitar tumultos e garantir o presente de todas as crianças do bairro, considerado um dos mais carentes da cidade. Todos que receberam a lembrança de natal e voltaram para casa felizes com a iniciativa do parlamentar.

A dona de casa Maria Luana da Conceição, mãe do pequeno Jhonatan Wenzo, de oito meses de idade, disse que estava recebendo o primeiro presente do filho e ficou agradecida por ter sido lembrada pelo vereador.

Foi uma boa ideia, porque no natal, nem todo mundo tem condição de comprar um presente e o Rodrigo, agora vem e traz esse incentivo para nossos filhos. Vai ser um natal muito bom, melhor impossível”, disse a dona de casa.

IMG_5292IMG_5280

Maria Francisca recebeu os presentes dos netos e comentou sobre o gesto solidário de Rodrigo. A moradora disse que o parlamentar demonstra ser um legítimo representante do povo e sua marca é prometer e fazer.

Hoje eu não tenho o dinheiro para comprar o presente pro meu neto, mas a gente sabe que Deus sempre bota uma pessoa pra está ajudando nós e dá brinquedos a nossos netinhos e por isso acho muito importante não só para mim, mas todas as crianças que estão aqui e que ele continue sempre assim, porque a família Figueiredo não só promete não, ela promete e faz. Ontem mesmo eu disse meu filho eu não tenho dinheiro pra comprar presente, mas amanhã vou receber o Rodrigo Figueiredo que é nosso vereador“, concluiu.

Veja o vídeo do ato da distribuição dos brinquedos na Vila Fomento:


ASSCOM – Vereador Rodrigo Figueiredo

Desafio das Estrelas : Rádio Eldorado perde a invencibilidade diante da Rádio Mirante

terça-feira, 24 de dezembro de 2013 0


Um jogo entre as duas equipes da Rádio Mirante  X   Rádio Eldorado, aconteceu na tarde de terça-feira no campo do fotógrafos as 16 horas.
 
Esse desafio conhecido como o desafio das estrelas, vem acontecendo há cinco anos, o resultado desta terça-feira foi de 2x0 para a Rádio Mirante.

O publico atendeu o chamado das duas emissoras, mais de mil torcedores compareceram para prestigiar esse desafio, no ano passado deu o time da Rádio eldorado venceu a mirante por 2x1.

No total de partidas já foram 5 [cinco]  a radio eldorado continua vencendo no desafio pelo o placar de 3x2.

Parabéns para toda a imprensa de um modo geral mas especificamente para as duas Rádios AM de Codó.

Juiz denuncia estupros dentro de Pedrinhas

0

cnj


Após visitar o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís/MA, na última sexta-feira (20/12), o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Douglas Martins cobrou providências do governo maranhense para acabar com a violência cometida a familiares de presos durante as visitas íntimas realizadas nos presídios do complexo.

Esposas e irmãs de presos estariam sendo obrigadas a ter relações sexuais com líderes das facções criminosas, que ameaçam de morte os presos que se recusam a permitir o estupro das mulheres.
“As parentes de presos sem poder dentro da prisão estão pagando esse preço para que eles não sejam assassinados. É uma grave violação de direitos humanos”, afirmou o juiz, que é coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do CNJ.

Ele vai incluir a informação no relatório sobre a situação de Pedrinhas que vai entregar ao presidente do CNJ, ministro Joaquim Barbosa esta semana. A visita ocorreu após a morte de um detento quinta-feira (19/12). Seria o 58º preso morto este ano no Complexo de Pedrinhas, segundo a imprensa maranhense.

A violência sexual seria facilitada pela falta de espaço adequado para as visitas íntimas, que acontecem em meio aos pavilhões, uma vez que as grades das celas foram depredadas.

A lei determina que haja espaço adequado para esse tipo de visita. Sem espaços separados, as galerias abrigam cerca de 250 a 300 detentos que passam dia e noite juntos, o que estimularia brigas e uma rotina de agressões e mortes, segundo o juiz-auxiliar da presidência do CNJ.

“Por exigência dos líderes de facção, a direção da casa autorizou que as visitas íntimas acontecessem no meio das celas. Sou totalmente contrário à prática e pedi providências ao secretário da Justiça e da Administração Penitenciária (Sebastião Uchôa), que prometeu acabar com a prática em Pedrinhas”, disse Douglas Martins.

Rotina – Desde 2011, quando houve o Mutirão Carcerário do CNJ no Maranhão, o Conselho recomenda ao Poder Executivo maranhense a construção de unidades prisionais, especialmente no interior, para acabar com a superlotação do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o único do estado.

Em outubro, após uma rebelião matar 9 detentos em Pedrinhas, o CNJ voltou ao estado para reiterar a necessidade de mudanças urgentes no sistema prisional local. Na ocasião, a governadora Roseana Sarney prometeu construir 11 unidades prisionais, das quais 10 no interior.

A situação, no entanto, segue precária. Segundo o magistrado do CNJ, foi possível visitar todas as unidades do complexo, mas não entrar em todas as áreas dos presídios por falta de segurança.

“Como as celas não ficam fechadas, os agentes de segurança recomendaram não entrar porque os líderes das facções não teriam permitido e o acesso às dependências seria muito arriscado”, disse.

A governadora do estado, Roseana Sarney, prometeu prestar informações sobre a crise no sistema prisional até terça-feira (24/12) ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Tecnologia do Blogger.