terça-feira, 28 de janeiro de 2014

No inicio foram cobradas taxas injustas e agora o Diretor do saae se nega a dá explicações de problemas que vêm causando prejuiso aos moradores do residêncial Zito Rolim na trizidela

Estrutura da caixa d`água escorada com toras de madeira
Estrutura da caixa d`água escorada com toras de madeira


Parece brincadeira, mas quem acompanhou o processo célere da construção do Residencial da Trizidela já imaginava que alguma coisa fosse dá errada. E deu. A sorte é que, pelo menos por enquanto, o serviço mau feito foi identificado somente na estrutura de concreto que sustenta as caixas d`água que abasteciam o Residencial. É isso mesmo, abasteciam, porque há algumas semanas os moradores observaram que a obra estava prestes a virar escombros e logo a construtora resolveu cortar o abastecimento. Com isso, foram colocadas várias toras de madeira para sustentar as vigas de concreto, para que as mesmas não viessem ao chão.

O SAAE fez uma gambiara para que os moradores não ficassem sem água, mas o tapa buraco da autarquia não está resolvendo muita coisa não.

As famílias estão reclamando a constante falta de água nas torneiras até para os serviços básicos de casa. A população de lá teme que a prefeitura espere as escoras que estão sustentando a estrutura do Sistema de Abastecimento caia para só então tomar uma providência. O pior é que por lá circulam crianças um risco ainda maior de um acidente anunciado seguido de uma tragédia.

Residencial da Trizidela sem água
Residencial da Trizidela sem água

O Correio Codoense procurou a Amorim Coutinho, empresa responsável pela execução da obra no residencial, mas fomos informados que o encarregado estava em viagem para a capital e não indicou outra pessoa para falar sobre o assunto.

No SAAE, nós procuramos o diretor, o sr. Paulinho MacLaren durante uma semana para falar sobre o problema de abastecimento de água no Residencial, mas todas as vezes em que estivemos na autarquia o mesmo se negou a nos receber. O certo é que mediante a desencontro e sonegação de informação, as famílias que lá residem vão continuar na incerteza sobre quando vão poder ter o abastecimento regularizado.

Esperamos que o erro de cálculo ou a falta de mais cimento tenha sido somente na estrutura da caixa d`água, porque se não a coisa vai ficar feia, afinal, todos sabem que aquela obra foi feita às pressas por ter coincidido com o período eleitoral, mas vamos torcer para que tudo tenha saído como o planejado com os imóveis e o povo não tenha que ser penalizado com qualquer falha que por ventura possa ter ocorrido, como aconteceu no Sistema de Abastecimento de Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário