quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COROATÁ: Professores prometem paralisação por tempo indeterminado

Professores prometem paralisação por tempo indeterminado (foto: Leandro Baima - Coroatá Online)
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Coroatá se reuniram na noite de ontem, quarta-feira (26/02), no salão do Júri, onde seria apresentado pela Prefeitura o Plano de Cargos e Salários, uma solicitação feita pelo Ministério Público. Os representantes da prefeitura não compareceram. Antes desta “audiência” a Secretaria de Educação encaminhou um ofício ao promotor de justiça explicando que o plano ainda estava em discussão com o SINPROEM [leia aqui].

Os professores, juntamente com advogados do Sinproesemma, discutiram as medidas a serem tomadas pela classe, uma vez que a Prefeitura não está acatando a solicitação desses professores e do sindicato, como: a participação na construção do Plano, a redução da carga horária dos professores contratados, o repasse imediato do reajuste do salário de 8,2% e a convocação dos excedentes. 

Ficou decidido que haverá uma nova paralisação nos dias 17, 18 e19 de março, seguindo a greve nacional dos professores. Caso não haja acordo a paralisação dos educadores de Coroatá seguirá por tempo indeterminado.

Professores durante reunião no Fórum (foto: Leandro Baima)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O coordenador do núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) de Coroatá, Celso Soares, falou com nossa redação sobre a ausência da Prefeitura.
 
“Os professores ficaram decepcionados pelo não comparecimento dos representantes da prefeitura. Mesmo assim o promotor afirmou que vai impetrar uma ação civil publicar com uma liminar para que a prefeitura possa responder de forma legal. Independente da não participação do executivo, os professores compareceram em um grande número, mostrando estarem fortes na luta por seus direitos”, disse. 

fonte: Coroatá online

Nenhum comentário:

Postar um comentário