quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MARANHÃO: Polícia cumpre reintegração de posse em fazenda em Campestre



A polícia cumpriu uma ordem de reintegração de posse de uma fazenda no município de Campestre, na região tocantina. Durante a ação, quatro pessoas foram presas. Três são suspeitas de terem cometido um atentado contra o caseiro da fazenda no ano passado: Manoel Rodrigues de Mendonça, conhecido como Aderaldo, Paulo Silva da Costa e Genivaldo da Silva Alves.

Trinta policiais militares do Batalhão de Estreito, no Maranhão, acompanharam o oficial de justiça no cumprimento do mandado de reintegração de posse da fazenda Arizona, a 20 km da cidade de Campestre.

As famílias foram levadas para o povoado Cabeceira Grande, a 9km da cidade, onde a maioria tem residência própria Na casa de Manoel Rodrigues, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, com sete munições intactas e mais cinco munições calibre 20. A polícia também deu voz de prisão a Gilvânia Ferreira, que faz parte da coordenação estadual do movimento Sem Terra, sob a acusação de incitação ao crime. Os quatros presos foram conduzidos para a delegacia regional de Imperatriz.

De acordo com o líder do acampamento, Manoel Rodrigues, que foi preso, 30 famílias ocupavam a fazenda Arizona, mas no momento da desocupação só havia doze. O representante do Incra considera irregular o cumprimento do mandado, porque não foi dado o tempo necessário para que as famílias fossem relocadas.

O chefe da unidade do Incra em Imperatriz explica que a terra foi invadida em 2007, e a invasão impede o processo de dasapropriação/. Nesse caso, o órgão pode comprar as terras para assentar os trabalhadores rurais, mas o proprietário decidiu não vender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário