quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tv do municipio de codó é inocentado de acusação de propaganda eleitoral

A TV CODÓ, de propriedade do município, tem, como já publicamos aqui, cerca de 28 processos, de acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
 
Em 23 de janeiro deste ano ela foi condenada a pagar R$ 5.000,00 de multa por propaganda eleitoral antecipada em favor do então candidato, Zito Rolim, realizada em 15 de julho de 2012 no programa Cidade da Gente.Na verdade a condenação é para o município pagar e não a TV.
 
Já saiu outra decisão a respeito de processos  contra a mesma TV, também sob a mesma acusação, mas desta vez,  os desembargadores resolveram não sacrificar  os cofres públicos inocentando a emissora de mais um crime eleitoral.
 
Em julgamento datado de 21 de fevereiro de 2014, no processo nº 27/12, os desembargadores eleitorais entenderam que  “PROGRAMA TELEVISIVO QUE APRESENTA AS OBRAS QUE A PREFEITURA REALIZA SEM ENALTECER OU FAVORECER EVENTUAL CANDIDATO NÃO CONFIGURA PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA NEM PROMOÇÃO PESSOAL”.
A relatoria foi do juiz Daniel Blume Pereira de Almeida. Outros processos continuarão sendo julgados contra a TV de Nossa Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário