sábado, 29 de março de 2014

COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO: Militares de Codó respeitam a sociedade e continuam trabalhando normalmente

Major Xavier
Major Xavier
 
Em meio ao desconforto político sofrido pelo Governo do Estado e da insegurança que resta para  sociedade maranhense causados pela greve da Polícia Militar, os policiais que pertencem à 9ª Companhia Independente, formada por Codó, Timbiras, Coroatá e Peritoró, continuam trabalhando normalmente.
 
O comandante, major Jairo Xavier, que já havia conseguido a lealdade de seus soldados na crise de 2011.
 
Explica a situação atual, falou:
 
“Da mesma feita como ocorreu em 2011, os policiais militares da 9ª Companhia decidiram agir pela legalidade e manter suas atividades, até porque o palco das decisões político-administrativas é a capital do Estado e não é Codó que vai modificar essa situação”, disse com sua firmeza peculiar
Várias cidades enfrentam problemas na atualidade.
 
Caxias chegou a pedir ajuda à Nona Companhia na quinta-feira (27) porque os militares de lá se negam a sair do quartel. Segundo informações, nem o Grupo de Operações Especiais quis ir para as ruas. Duas motos foram enviadas da 9ª Companhia para o Batalhão Caxiense, comandado por major Jurandir de Sousa Braga, hoje operando em condições mínimas.
 
Aqui está tudo tranquilo.
 
“Nós optamos por esta atitude de legalidade e de respeito à sociedade, á população até porque lá na sociedade também encontram-se nossos parentes, nossos amigos, nossos vizinhos e nós temos que ter esse compromisso profissional com a população”
 
Ontem, por exemplo, presenciamos o  comandante recebendo os novos soldados, que estavam de recesso por ordem do Comando Geral, e distribuindo-os definitivamente para suas cidades, 14 ficaram em Codó, 7 em Coroatá, 2 em Timbiras e 2 foram para Peritoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário