quarta-feira, 30 de abril de 2014

MARANHÃO TRAGÉDIA - acidente no município de Bacuri deixa cerca de 10 mortos entre crianças e adolescentes


Divulgação
 
Um acidente grave registrado por volta das 18h30 de ontem na MA-303 (entre as cidades de Bacuri – localizada a 500 km da capital maranhense – e Apicum-Açu do Maranhão), resultou na morte de pelo menos 12 estudantes (número esse confirmado até às 20h de ontem) entre crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 16 anos.

De acordo com moradores, as vítimas – a maioria estudantes – retornavam em um veículo D-20 (“pau-de-arara”) da escola Cristino Pimenta (em Bacuri) e seguiam para o povoado Madragoa quando um caminhão que transportava areia colidiu frontalmente com a caminhonete. Com o impacto, o veículo D-20 caiu em uma ribanceira.
 
Ainda segundo os moradores, pouco mais de 25 pessoas estavam no veículo D-20 durante o acidente. Pelo menos nove pessoas que sobreviveram à colisão deram entrada no Hospital Municipal de Bacuri, por volta das 19h30 de ontem. Dessas, uma estaria com quadro clínico considerado grave e as outras pessoas não corriam risco de morte, até o fechamento desta edição.
 
Minutos após o acidente, grande parte dos corpos das vítimas foi transportada para a unidade de saúde do município de Bacuri. Por falta de condições do hospital, equipes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram encaminhadas para o município, na tentativa de auxiliar no atendimento às possíveis vítimas.
 
Municípios vizinhos também enviaram ambulâncias e equipes médicas para colaborar com o atendimento aos sobreviventes e até transportá-los para hospitais da região como maior estrutura. A população do município ficou revoltada pela maneira como jovens estão sendo transportados das unidades escolar. Ainda ontem, algumas pessoas ameaçaram organizar um protesto em frente ao hospital, o que não se confirmou.
 
Moradores da região também afirmaram que, no momento do acidente, o motorista do veículo D-20, ainda não identificado, estaria dirigindo alcoolizado. Segundo o empresário Fabrício Ferreira, que auxiliou no resgate dos sobreviventes, a imprudência teria sido a principal causa do acidente. “Pelo que está sendo relatado, a falta de habilidade ao volante do motorista do caminhão também contribuiu para essa tragédia”, disse.
 
 
De O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário