terça-feira, 29 de abril de 2014

Se os deputados fossem ágeis professores não estariam mais pagando Imposto de Renda

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Projeto para isentar professores do Imposto de Renda tramita desde 2011 na Câmara Federal
Os professores de todo o Brasil poderiam estar isentos da cobrança do Imposto de Renda se os deputados federais já tivessem votado um Projeto de Lei que tramita desde o ano de 2011.
 
O Projeto foi apresentado pelo deputado Felipe Bornier(PSD-RJ).Se aprovado, o Projeto acrescentará à Lei nº 7.713 uma nova hipótese de de isenção do Imposto de Renda da pessoa física: “os valores recebidos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, a título de remuneração, quando o beneficiário for professor lotado e em efetivo exercício na rede pública de educação infantil, fundamental, média e superior.”
 
Para o autor do projeto (foto) cabe ao poder público incentivar as pessoas a exercerem o magistério: “Ao longo dos anos, percebemos o quanto o professor tem sido sacrificado, não só no aspecto salarial, como também na tributação de seus ganhos. Educar é uma arte. Mas também é um trabalho de grande impacto social, com repercussão no desenvolvimento do País”.
 
O Projeto de Lei está na comissão de Finanças e Tributação onde aguardar o parecer. O relator é o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário