terça-feira, 29 de abril de 2014

Descontrole de disesperado : Veja ridiculariza Sarney por criticar dados do IBGE

O senador pelo Amapá, José Sarney, usou sua coluna do último domingo no jornal de sua propriedade para criticar os números do IPEA e IBGE que demonstram que o Maranhão possui o 2º pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país. Responsável direto pelos números, já que seu grupo político governo o estado há 50 anos, Sasrney acusou os institutos “fraudar” os números.
Acabou sendo ridicularizado pela Veja, que considerou que seu argumento tem a credibilidade de “uma nota de 3 reais”.

Abaixo, a íntegra da nota:

“José Sarney é daqueles que xinga o carteiro portador da notícia ruim. Sarney usou a coluna que mantém no seu jornal, O Estado do Maranhão, na edição de anteontem, para descer a borduna no Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e no IBGE.

Ambos divulgam dados que, vira e mexe, deixam o Maranhão nas últimas colocações de rankings dos estados brasileiros. Segundo o Ipea, por exemplo, o estado onde a oligarquia Sarney manda e desmanda tem o segundo pior IDH do Brasil.

Sarney aproveitou o mico do Ipea, que divulgou dados errados sobre o percentual de homens favoráveis ao estupro de mulheres vestidas com roupas curtas, para pôr em dúvida toda e qualquer pesquisa do instituto. Porém, o argumento de Sarney para defender o Maranhão e o governo de sua filha tem o mesmo valor de uma nota de 3 reais.
Diz Sarney no texto:

- Basta ver nossa terra, seu dinamismo, seu crescimento para verificar que elas (as pesquisas) estão fraudadas.
Cada um acredita no que melhor convém.”

lauro


fonte: maranhão da gente/ lauro jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário