sábado, 31 de maio de 2014

Nove pessoas foram presas em megaoperação da polícia civil

bando
Com intuito de coibir e combater a criminalidade em cidades do interior do Estado, cerca de cinquenta homens da Polícia Civil com apoio de equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA), realizaram uma megaoperação no município de Barreirinhas, que resultou na prisão de nove pessoas envolvidas diretamente com o tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes, arma, dinheiro e veículo.

A ação policial foi em decorrência de um mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza Larissa Tupinambá da Comarca de Barreirinhas.

A operação foi coordenada pelo superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva Junior e contou com o apoio dos delegados Carlos César Veloso e Maria de Jesus da SPCI, além dos delegados George Antônio Silveira Marques Regional de Itapecuru Mirim, e Cristiano Antônio Morita Nock.

Também participaram da megaoperação, policiais civis das cidades de Timon, Caxias, Cururupu e Itapecuru Mirim.

Foram detidos: Carlos Ramos da Costa, 21 anos; Gleydson Araújo de França, 38 anos; Adeilson Costa Dutra, vulgo “Louro”, Genivaldo Nunes da Silva, vulgo “Piaba”, 19 anos, Alan Kardec Pereira da Rocha, 29 anos, que foi localizado na Rua do Fio, bairro Boa Fé; Maria das Graças Ramos da Costa, 46 anos, Mayzza de Lourdes Costa Dias, 23 anos; Francilene Garcês da Costa e outro criminoso identificado como Paulo.

Já José Melquias Lima Reis, vulgo “Melc”, companheiro de Francilene, tido como um dos fortes distribuidores de drogas na cidade, já foi preso duas vezes pelo crime de tráfico de entorpecentes, inclusive possui mandado de prisão em aberto pela comarca de Barreirinhas. Segundo a Polícia, no momento das prisões ele não estava em sua residência, localizada no município, mas a Polícia trabalha no sentido de recapturá-lo.

Para o superintendente de Polícia do Interior, delegado Jair Lima de Paiva, “há um mês estávamos levantando informações e investigando o paradeiro deles. Essa ação foi fruto de um extenso trabalho de investigação da Polícia Civil”.

“Conseguimos retirar de circulação várias pessoas que estão ligadas diretamente com o trafico de entorpecentes. Com estas prisões vamos dar tranquilidade à região de Barreirinhas. A SPCI e todas as equipes que estiveram presentes, inclusive o GTA, estão de parabéns pelo serviço realizado. Vamos intensificar mais ainda o combate ao tráfico de drogas,” avisou Jair Lima.

Apreensão

Na residência de Francilene Garcês a polícia fez a apreensão de 21 pedras de crack, duas trouxinhas de cocaína, R$ 463 reais e três dólares em espécie, além de uma caminhonete Hilux, cor prata de placa NHO – 8648.

Eles foram apresentados na delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, por ilegal de arma de fogo. Eles permanecerão detidos aguardando a decisão judicial.

Fonte: SSP-MA / topc

Nenhum comentário:

Postar um comentário