segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CODÓ - SAÚDE Prefeitura de Codó adquiri mais veículos para serviços de emergência e urgência

Melhorando a saúde
Melhorando a saúde










A Prefeitura Municipal de Codó, por meio de sua Secretária Municipal de Saúde, adquiriu novos veículos para sua frota de atendimento para serviços de emergência (SAMU) e para a Coordenação de Vigilância em Saúde.
A nova ambulância será destinada a localidade Km 17 e atender a região, para fortalecer o atendimento de urgência e emergência do chamado SAMU Rural, um núcleo avançado e integrado a outras três bases do SAMU, via rádio e telefone. Juntamente com a base da localidade Cajazeira e a de Boa Vista do Procópio, a base descentralizada do Km 17 ajudará a secretaria a atingir as metas de habilitação das bases descentralizadas do SAMU da zona rural de Codó junto ao Ministério da Saúde.
Mais veículos para beneficiar o povo de Codó






Bases descentralizadas do SAMU para zona rural
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, estruturando, habilitando as bases descentralizadas e atingindo as metas do Ministério da Saúde, o município poderá ter o reconhecimento dessas bases e receber mais recursos para a melhoria do pronto atendimento do SAMU na sede e nas três bases descentralizadas da zona rural (Cajazeira, Boa Vista do Procópio e Km 17). “Essas bases atendem não só a localidade em si, mas como todos os povoados de cada região dessas bases”, disse o secretário.
Ainda de acordo com informações do secretário, a base do km 17, além de atender as demandas do distrito, está localizado na BR -316, o que possibilita atender os problemas de saúde na região e também as ocorrências de sinistros na via expressa. O atendimento da base do SAMU e do posto de saúde funciona 24h. A ambulância e equipamentos para atendimento de emergências são frutos de uma emenda parlamentar estadual, visando a melhoria do atendimento médico na base do km 17.
Veículos para vigilância
Além da ambulância, a secretaria de Saúde adquiriu mais três novos veículos (Um automóvel e duas motocicletas) para a Coordenação de Vigilância e Saúde, que realiza o acompanhamento e o controle de vacinações e no tratamento de doenças como hanseníase, tuberculose, dengue, malária, calazar, entre outras.
Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Nenhum comentário:

Postar um comentário