terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O pau cantou na camara municipal de lago da pedra e a presidente sofre agressões








Na última sexta-feira (26), depois do feriado de Natal, a Câmara Municipal de Lago da Pedra abriu as portas para mais um expediente.
O que parecia um dia normal de trabalho acabou se transformando numa confusão. Tudo começou quando a Presidente da Câmara Lorena Coelho foi surpreendida pela invasão em seu gabinete pelos vereadores de oposição Pablo Sales e Moisés Gomes (Moisés do Lago Preto).
Segundo a Presidente a invasão foi uma tentativa desesperada dos vereadores de tomar de suas mãos os ofícios assinados por eles, que comprovam as suas convocações para as sessões dos dias 17 e 24 de dezembro deste ano.
Ainda de acordo com a Presidente, os dois chegaram a usar a força física agredindo-a com empurrões, puxões de cabelo e segurando seus punhos. Não satisfeitos, agrediram com palavrões de baixo calão.
Depois do ocorrido, a vereadora se dirigiu à delegacia de policia onde registrou um boletim de ocorrência contra os dois por agressão física.
O curioso no meio de toda essa confusão é que o vereador Pablo Sales está provando de seu próprio veneno, uma vez que ele era o cabeça nas articulações para que seus colegas não comparecessem as sessões, com o objetivo de impedir a votação do orçamento para o ano de 2015.
Hoje ele está correndo atrás do prejuízo da maneira mais grosseira possível, tendo em vista que a sua mais recente aliada Wanessa Moraes corre o risco de perder o mandado por excessivas faltas nas sessões legislativas do município.







A vereadora foi notificada depois da sessão ordinária de quarta-feira dia 24 de dezembro, na qual a mesa diretora abriu processo administrativo para apuração de faltas igual ou superior a 1/3 das sessões ordinárias nos anos de 2013 e 2014.
De acordo com o regimento interno da casa o vereador que faltar a 1/3 das sessões está passivo à perda do mandato.
Na sexta-feira, a vereadora Wanessa Moraes compareceu à Câmara Municipal, mas não falou sobre o assunto, porém, em uma matéria publicada em um blog da região a vereadora se manifestou dizendo que as faltas são em virtude de um procedimento cirúrgico que ela se submeteu em Teresina – PI. O curioso é que horas depois a publicação foi retirada. Estaria a vereadora guardando um trunfo para sua defesa?
O fato é que de acordo com a mesa diretora a vereadora Wanessa Moraes tem cinco dias úteis para apresentar provas contundentes que justifiquem suas faltas excessivas nas sessões legislativas da Câmara Municipal de Lago da Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário