Home > Março 2014

Março 2014

VIROU ESCOLINHA? BRINCANDO COM O TELESPCTADORES CODOENSES: FCTV em Codó virou um verdadeiro esperimenta de a presentadores de programa

segunda-feira, 31 de março de 2014 0


Ultimamente algo está errado no sistema de comunicação do grupo FC oliveira, o que dá pra se imaginar, e que as coisa não vão indo bem. a prova disso é que a programação da FCFM teve recentemente teve alteração na programação. Na FCTV, que desde de quando foi fundada apenas com um programa jornalístico e sempre A diretoria brincando com o horário do meio dia.

A mesma iniciou os trabalhos com o apresentador Alberto Barros, que foi trocado por Veridiano Sousa, mais uma vez alteração no horário Pacheco coroataense substituiu o VERI, e novamente outra alteração, Pacheco filho foi demitido para a entrada de Edmilson Filho, popular  "pé de queijo', nome proibido de ser chamado dentro da TV principalmente no ar. e agora mais uma supressa Alberto Barros vai retornar novamente na próxima 2ª segunda-feira, o que será que está acontecendo?

Agora fica a pergunta que não deixa calar! tão brincando com o telespectador? quem será o próximo vai ser o Amaral Jr.? testam também virou uma bagunça mesmo o horário.


Jornalista Alberto Barros lidera audiência no rádio



















Timbiras - Mulher viciada em drogas é presa com uma bicicleta roubada

0

Sebastiana - Suspeita
















A Policia Militar de Timbiras, na guarnição do Cabo Félix e dos Soldados Rômulo e Nicolas.

Recebeu uma denuncia anônima de um roubo de uma bicicleta no bairro forquilha, imediatamente o Cabo Félix e os dois (02) soldados de plantão foram até o local, chegando lá conseguiram deter uma suspeita do furto, a acusada Sebastiana dos Santos da Silva de 23 anos, foi pega no flagrante ontem pelos policiais e conduzida até a Delegacia de Timbiras de lá vai ser encaminhada para Codó a onde tem uma cela especifica para mulheres, uma vez que a delegacia de Timbiras não conta com uma cela dessas.

Sebastiana é uma dependente química e furtou a bicicleta de uma senhora no bairro forquilha justamente para trocar em Crack.

Ainda na noite de sábado na Caixa D`água - bairro são Sebastião o vaqueiro Raimundo Nonato Silva de 60 anos mais conhecido por "MUNDEZA", teve sua moto roubada por volta das 23:00 hs.  em uma festa no clube do senhorzinho do espetinho, a moto uma Titan cor verde ano 99, Seu Raimundo nos contou que foi muito rápido a ação dos indivíduos." Eu desci da moto e entrei rapidinho lá dentro para da uma olhada na festa, quando testemunhas vieram me avisar que o " FULANDRO" tinha montado mais um comparça  na minha moto e sairam, hoje pela manhã já fui na casa dele e ele não estava", disse Senhor  Mundeza.

MUNDEZA "Vitima"
A Policia foi acionada já tem pistas dos elementos suspeito, o Cabo Félix nos relatou:" olha já sabemos aonde mora um dos suspeitos, fomos já hoje mesmo cedinho na sua residência para prender ele, mais ele não se encontrava não vou revelar aqui o nome dele para não alarmar, mais Há qualquer momento vamos por as mãos nele, sem sombra de duvidas. disse Félix, Cabo da Policia Militar".
Galego - suspeito de furtar uma bike

Também foram presos dois (02) elementos um é conhecido por ( GALEGO ) que foi preso furtando uma bicicleta aqui mesmo em timbiras.

E o outro conhecido apenas por ( CHICO ), "O Chico agente conseguiu prender ele já na madrugada de hoje por volta de uma(01) da manhã, recebemos a denuncia que havia um homem suspeito no campo da Horta, imediatamente eu e os Soldados Rômulo e o Soldado Nicolas chegamos até o campo e conseguimos da voz de prisão ao suspeito, ele foi pego com Maconha, um Facão e uma moto YBR de cor azul escura, e não reagiu a prisão. Concluiu Cabo Félix".
Chico - suspeito detido

Após fogo no carro, técnico do Peixe agradece por viver: 'Anjos anônimos'

domingo, 30 de março de 2014 0




Filho do ídolo do Santos Manoel Maria e técnico da equipe sub-17 do Peixe, Aarão Alves escapou da morte no sábado. O veículo que ele dirigia e onde também viajavam o filho de apenas dois anos, a esposa e duas primas do treinador pegou fogo enquanto trafegava pelo Km 44 da Rodovia dos Imigrantes.

O carro foi completamente consumido pelas chamas. Aarão e os familiares conseguiram escapar e não se feriram. Pelas redes sociais, o técnico agradeceu a ajuda das pessoas que passavam pela rodovia e lembrou dos momentos de tensão que viveu.

- Temos que agradecer alguns anjos anônimos que pararam na hora e nos ajudaram. Sem eles onde estaríamos? Como também o pessoal da ecovias, e a Polícia Militar pela ajuda e apoio prestado. Muito obrigado a todos e a Deus por mais esse renascimento - disse o técnico do time sub-17 do Santos.

No momento do acidente, Aarão só conseguiu descobrir o que estava acontecendo quando foi avisado por outras pessoas em carros ao lado. O fogo começou na parte de baixo do carro. Sem perceber, eles seguiam viagem. O técnico do Peixe só parou o carro quando um outro veículo parou em sua frente, o forçando a brecar.

- Estava indo para casa de um primo, em Campinas, e quando já estávamos no planalto fomos avisados por um motorista que passava ao lado, de que meu carro estava pegando fogo. Joguei o veículo para o acostamento. O fogo já subia pelas janelas, quando puxei meu filho para a parte da frente do carro, pois era o único que conseguia pegar no colo.

Depois quebrei os vidros traseiros para retirar as primas da minha esposa. Foi Deus quem nos salvou, pois não sei o que seria de nós se as portas da frente também permanecessem travadas - disse Aarão sobre o que aconteceu, lembrando que a situação foi desesperadora.
Fonte: Com informações do Globoesporte
Publicado Por: Manoel José

Homen é morto ao ser esfaqueado 2 vezes pelas costas

0

No final da tarde de sábado (29/03), um homem identificado como Orismar Rodrigues dos Santos, de 33 anos, foi morto ao ser ferido com duas facadas nas costas. O suspeito pelo crime foi identificado como Igor da Conceição Sousa, de 18 anos, conhecido como "Branco"

(foto abaixo).



O assassinato ocorreu na rua Felipe Mota, bairro Santa Luzia, em Parnaíba. De acordo com a policia, o acusado chegou para conversar com a vítima, momento que lhe desferiu duas violentas facadas.

Orismar chegou a ser socorrido com vida e levado ao pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois de dar entrada na unidade. O IML fez a remoção do corpo da vítima.

A policia fez diligências e localizou "Branco" em uma casa próximo a cena do crime. Ele foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo delegado João Valério pelo crime de homicÍdio.
Fonte: Com informações do Portal do Catita
Publicado Por: Apoliana Oliveira

UM ABSURDO: Padre é condenado a pagar R$ 8 mil por ‘atravessar a rua’ no Acre

0

Padre Paolino Baldassari diz que não tem dinheiro para pagar a multa  (Foto: Sérgio Vale/ Secom)
Padre Paolino Baldassari diz que não tem dinheiro para pagar a multa (Foto: Sérgio Vale/ Secom)

Pároco há 44 anos de Sena Madureira, cidade do interior do Acre distante 145 km de Rio Branco, com aproximadamente 40 mil habitantes, o padre Paolino  Baldassari, de 88 anos, passou a viver uma situação inusitada ao ser condenado pela Justiça a indenizar em R$ 8 mil um motorista que teria batido o carro ao tentar desviar do clérigo, quando ele atravessava uma rua da cidade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça no último dia 27 de março.

No processo, o motorista conta que trafegava em uma das principais ruas de Sena Madureira quando, para desviar do padre que estaria atravessando a via, teve que realizar uma manobra e  acabou colidindo com outros veículos que estavam estacionados nas proximidades.

O padre diz que, embora tenha testemunhado o acidente, esperou o veículo passar antes de atravessar a avenida. “O carro vinha em minha direção, mas deixei ele passar e passei do outro lado”, conta.
Ao ser informado da condenação o pároco diz ter ficado triste. “Fiquei muito triste, porque tenho 88 anos e nunca tinha passado por esse tipo de injustiça”, diz

Baldassari diz que vai tentar recorrer e que não possui condições de pagar o valor pedido. “Não sei o que fazer porque dinheiro eu não tenho. Vou para a cadeia”, comenta.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), é responsabilidade dos condutores dos veículos maiores zelarem pelo bem estar dos veículos menores e pedestres. O órgão acredita que o juiz não deva ter levado em consideração o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) na hora de proferir a decisão

Coroatá: homem tenta suicídio atirando na própria cabeça

0

O caso aconteceu no Povoado Pau de Estopa, zona rural de Coroatá, por volta das 16h30 de sábado (29/03). De acordo com informações obtidas por nossa redação, o senhor identificado apenas como “Valtin”, morador da localidade, atirou na própria cabeça, dentro de sua residência. Ainda segundo o que foi apurado, o lavrador estava sob efeito de álcool quando tentou o suicídio.

Vizinhos contam que recentemente “Valtin” recebeu um veto dos médicos que o proibiram de ingerir bebida alcoólica. O homem teria se irritado com a notícia e decidiu convidar alguns amigos para juntos beberem em sua casa. Já embriagado ele teria pego uma arma e atirado na própria cabeça.

“Valtin” foi atendido por médicos do SAMU Rural e logo depois foi encaminhado ao Hospital Macrorregional de Coroatá. Até o momento desta reportagem, às 22h51min de sábado (29/03), ele continua na sala de cirurgia, passando por um procedimento complicado.


MULHERES DO BABAÇU ESQUECIDAS PELO O TEMPO: Em Codó, as quebradeiras de coco vivem presas ao passado

sábado, 29 de março de 2014 0

 Mulheres do babaçu. Em Codó, as quebradeiras de coco vivem presas ao passado

Arlene Muniz: até 10 cocos quebrados por minuto


De segunda a quinta, Arlene Muniz, 43 anos, sai de casa cedo e vai a pé a um posto de gasolina na Avenida Santos-Dumont, no centro de Codó.

No interior do Maranhão e a três horas a sudeste de São Luís, a cidade integra a região chamada Zona dos Cocais. Entre 7 e 7h40, um caminhão da prefeitura passa pelo posto cheio de mulheres em direção à zona rural do município. Arlene é uma quebradora de cocos de babaçu, atividade tradicional cada vez menos exercida.

As viagens podem durar horas, a maior parte em trechos de terra batida, e as condições são semelhantes àquelas dos paus de arara. Uma vez no campo, o trabalho endurece. Sentadas no chão, as mulheres prendem entre as pernas um machado, seguram sobre sua lâmina o coco e, com a outra mão, golpeiam-no com um porrete. Na ida, carregam até 5 litros de água e, na volta, até 10 quilos de coco.

Quebradeiras habilidosas partem dez cocos por minuto. O objetivo é separar a amêndoa, da qual se extrai, entre outros, um óleo industrial. “Monto a barraca lá pelas 10, começo a quebrar e paro às 4 da tarde”, explica Arlene, que lamenta as altas temperaturas locais, não raro acima de 40 graus no verão. Completam o equipamento um facão, um litro e uma panela. Não há botas, luvas ou proteção contra sol, chuva, mosquitos e ferimentos.

O babaçu é uma palmeira típica do bioma da Mata dos Cocais. Suas árvores chegam a 20 metros e, segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, delas foram catalogados mais de 60 subprodutos, de alimentos a materiais de limpeza e cosméticos.

Também há pesquisas sobre o uso no biodiesel. Como não existem alternativas químicas ou mecânicas para separar a amêndoa sem perda da qualidade, segue vivo um sistema braçal e arcaico. Além do Maranhão, quebrar coco é também costume no Pará, Tocantins e Piauí, embora a espécie exista em mais de 13 milhões de hectares distribuídos em 279 municípios de 11 estados.

Entre 300 mil e 400 mil famílias sobrevivem do babaçu. A quebra nunca foi regulamentada, porém. Não há direitos trabalhistas ou previdenciários além dos reservados à população rural. Mesmo assim, permeia biografias na região. “A atividade foi realizada quase sempre por mulheres, graças à divisão do trabalho”, explica a socióloga Regina Teixeira da Rocha, que estuda a rede do babaçu.

Outros fatores explicam o enraizamento: altas taxas de analfabetismo e evasão escolar, agravadas no caso das mulheres, e miséria. Codó tem um dos piores IDHs do Brasil entre cidades com mais de 100 mil habitantes, de 0,595, e no Maranhão imperam indicadores sociais vergonhosos: apenas 6% dos municípios têm coleta de esgoto, ante uma média na Região Norte de 13%, a mais baixa do País.

Essa vulnerabilidade fundamentou um projeto de lei do deputado federal Domingos Dutra (SDD/MA), com “a motivação de garantir às quebradeiras o acesso às matas, pois hoje elas são violentadas por fazendeiros e pistoleiros, além de obrigar o Estado a aproveitar o babaçu e proteger o ambiente”.

Apresentado em 2007 e aprovado pela Comissão de Meio Ambiente no ano seguinte, o projeto está parado. “Um colega pediu que fosse distribuído também para a Comissão de Agricultura, mas a composição política mudou, houve certo enfraquecimento das quebradeiras. Espero uma nova conjuntura”, afirma Dutra.

O saco com 1 quilo de coco quebrado vale entre 1,50 e 2 reais, e é nesse estágio que a maior parte das mulheres vende o trabalho, principalmente para intermediários. Também é comum o escambo: cocos são trocados por um frango no vizinho ou por comida no mercado local.

Outras mulheres aprenderam a tirar mais do babaçu. É o caso da Associação Comunitária das Trabalhadoras no Beneficiamento do Babaçu. Fundada em 1986, a associação reúne 180 sócias e 8 sócios. “Nosso engajamento vem de cedo. A mocidade de todas nós foi na quebra do coco”, diz Áurea Maria da Silva, presidente.

A sede, comprada em 1999 com recursos e doações, foi reformada em 2012 com o apoio da ONG Plan International. Com sedes em São Luís e em Codó, a instituição inglesa garante o acesso das crianças à educação, protege meninas da exploração sexual e fortalece as cadeias produtivas locais. “Ajudamos a associação a tirar a atividade do caráter artesanal”, afirma Gabriel Veras Guimarães Barbosa, gerente da unidade de programas da Plan em Codó.

Além dos 25 mil reais investidos na obra, doados pela Nivea, a assistência deu-se na conscientização. Em vez de apenas quebrarem frutos, as associadas passaram a vender itens elaborados. Cortaram os intermediários e agregaram valor, como no caso do azeite de babaçu, comercializado a 15 reais o litro. As mulheres dividem os ganhos, entre 300 e 400 reais ao mês para cada uma.

Rafael Gregório, da Carta Capital

Futebol Campeonato Maranhense tá chegando a sua retya final e o foco e para Sampaio X Moto

0

sampaioemoto

Os discursos dos técnicos Édson Porto, do Moto e Flávio Araújo, do Sampaio foram rigorosamente iguais após as goleadas sobre Santa Quitéria e Cordino, na primeira partida pela semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense.

Fora de casa, o Moto goleou o Santa Quitéria por 4 a 1. O Sampaio foi a Barra do Corda e fez 5 a 1, contra o Cordino. Com isto, as duas equipes já podem se considerar na final do turno, embora os dois treinadores preguem respeito ao adversário até porque ainda restam mais 90 minutos para definição do confronto.

Tudo bem que este é o papel dos treinadores, mas na verdade a fatura está liquidada. Só mesmo um grande desastre para evitar que Moto e Sampaio façam, outra vez a tão esperada final. O Moto tem que perder por quatro gols de diferença e o Sampaio por cinco gols o que convenhamos seria uma grande catástrofe.

Alívio para o Moto. O time já está no Campeonato Brasileiro Série D e no ano que vem terá calendário cheio com a disputa da Copa Nordeste e Copa do Brasil. E que bom que o time rubro-negro está de volta às competições nacionais. O Sampaio, além da Série B, já havia garantido a participação nestas competições desde que venceu o primeiro turno.

Bom, Moto e Sampaio devem manter a cautela, mas o certo é que a final do turno será entre os dois maiores times do Maranhão para esquentar o estadual nesta reta final e aquecer a rivalidade.

Dono de clube de reggae é morto com onze tiros na Vila Isabel

0

Um homem identificado somente como Itamar foi assassinado na noite desta sexta-feira (28), no bairro da Vila Isabel. A vítima seria dono de um clube de reggae da região.

Segundo informações, dois homens chegaram no local em um Corsa de cor preta e atingiram um homem identificado como Albert Galvão Lima, que seria cliente do clube.

Itamar teria socorrido a vítima e encaminhou-a para o Socorrão II. Quando voltou para o clube, ele foi abordado por seis indivíduos em duas motos e um carro. Ele foi alvejado com onze tiros e morreu no local do crime.

A polícia ainda irá investigar o caso. Até o momento não existem provas sobre os suspeitos do crime.

COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO: Militares de Codó respeitam a sociedade e continuam trabalhando normalmente

0

Major Xavier
Major Xavier
 
Em meio ao desconforto político sofrido pelo Governo do Estado e da insegurança que resta para  sociedade maranhense causados pela greve da Polícia Militar, os policiais que pertencem à 9ª Companhia Independente, formada por Codó, Timbiras, Coroatá e Peritoró, continuam trabalhando normalmente.
 
O comandante, major Jairo Xavier, que já havia conseguido a lealdade de seus soldados na crise de 2011.
 
Explica a situação atual, falou:
 
“Da mesma feita como ocorreu em 2011, os policiais militares da 9ª Companhia decidiram agir pela legalidade e manter suas atividades, até porque o palco das decisões político-administrativas é a capital do Estado e não é Codó que vai modificar essa situação”, disse com sua firmeza peculiar
Várias cidades enfrentam problemas na atualidade.
 
Caxias chegou a pedir ajuda à Nona Companhia na quinta-feira (27) porque os militares de lá se negam a sair do quartel. Segundo informações, nem o Grupo de Operações Especiais quis ir para as ruas. Duas motos foram enviadas da 9ª Companhia para o Batalhão Caxiense, comandado por major Jurandir de Sousa Braga, hoje operando em condições mínimas.
 
Aqui está tudo tranquilo.
 
“Nós optamos por esta atitude de legalidade e de respeito à sociedade, á população até porque lá na sociedade também encontram-se nossos parentes, nossos amigos, nossos vizinhos e nós temos que ter esse compromisso profissional com a população”
 
Ontem, por exemplo, presenciamos o  comandante recebendo os novos soldados, que estavam de recesso por ordem do Comando Geral, e distribuindo-os definitivamente para suas cidades, 14 ficaram em Codó, 7 em Coroatá, 2 em Timbiras e 2 foram para Peritoró.

Prefeito Zito Rolim emite nota sobre Reinaldo Zaidan

0

Prefeito Zito
Prefeito Zito
 
Reinaldo Zaidan aos 80 anos de idade parte para a vida eterna, em cumprimento ao desígnio divino: nascer, crescer e morrer.
 
É uma perda que a população codoense vai demorar a acostumar-se, porque, em todos os segmentos da vida pública e privada de que Reinaldo participou, deixou a sua marca de cidadão operoso, austero e, sobretudo, honesto.

Reinaldo Zaidan
Reinaldo Zaidan
 
Constata-se isto, em suas atividades, como empresário bem sucedido que foi; fundador ou membro de entidades ou instituições a que pertenceu e, como político, exercendo a Vereança e o cargo de Prefeito, realizando um trabalho que correspondeu, sem dúvidas, aos anseios da população.
 
Na condição de Gestor deste Município e associando-me ao pranto da comunidade codoense, principalmente ao da família do amigo Reinaldo, lamento profundamente a perda deste ilustre codoense, que tanto trabalhou para o progresso e o desenvolvimento desta terra.
 
 
                                 Codó-MA, 28 de março de 2014.
                                          José Rolim Filho (Zito)
                                              Prefeito de Codó

Ex-goleiro Bruno revela que tentou se suicidar

0

Ex-goleiro do Flamengo

Ex-goleiro do Flamengo

O ex-goleiro  Bruno, que cumpre pena pela morte de Eliza Samudio, revelou que tentou se suicidar amarrando um lençol em uma ventana.

Ao saltar, porém, a corda arrebentou e o ex-jogador caiu no chão.

Ao olhar para o lado, Bruno viu uma bíblia e encarou como um sinal
— Foi Deus que não permitiu que eu me matasse.


Do R7

Perícia em ação por suposta improbidade de João Castelo é considerada desnecessária

0



 ex-prefeito de São Luís, João Castelo

ex-prefeito de São Luís, João Castelo

O desembargador Joaquim Figueiredo (relator) afastou a possibilidade de teratologia (deformidade) da decisão, reclamada pelo ex-prefeito, única hipótese em que o mandado de segurança é admitido contra ato judicial passível de recurso ou correição, segundo jurisprudência das Cortes Superiores.

Com base neste entendimento, o relator votou pela denegação da segurança, que tinha o intuito de suspender os efeitos da decisão do magistrado de 1º grau.

No mandado de segurança, a defesa do ex-prefeito sustentava que “apenas uma perícia judicial alheia a ranços políticos poderia estabelecer a verdade real sobre as contas da Prefeitura Municipal à época da gestão do Impetrante, de forma a indicar se houve, ou não, a improbidade” 

DOCUMENTOS PÚBLICOS – Em informações prestadas ao relator, o juiz, além de citar as provas consideradas suficientes presentes nos autos, acrescentou que são documentos públicos produzidos, principalmente, por instituição financeira (Banco do Brasil) e órgão público (Controladoria Geral do Município).

Registrou que o Ministério Público apresentou a denúncia com a documentação, e o réu, tanto em defesa prévia quanto em defesa escrita, não impugnou os documentos que vieram acompanhando a denúncia.

Informou, ainda, que o processo se encontra com audiência de instrução e julgamento designada para o próprio.

Túnel de cinco metros é descoberto no CDP de Pedrinhas

0



Foi descoberto na madrugada deste sábado (29) um túnel de cinco metros de comprimento e dois de profundidade no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas.

Ainda, de acordo com informações, repassadas pelo secretário estadual de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP), Sebastião Uchoa,  as visitas marcadas para este sábado não foram suspensas. Porém, o banho de sol dos detentos do pavilhão beta, onde foi descoberto o túnel, foi suspenso por uma semana.

No pavilhão, quase 200 detentos estão localizados, divididos em sete celas. No túnel, foi descoberto, ainda, várias drogas e armas de fabricação caseira.

Duas mulheres são encontradas mortas em Imperatriz

0



Duas mulheres foram assassinadas na madrugada deste sábado (29), na Rua General Gurjão com Rio Grande do Norte, no bairro Bacuri. Em menos 48h foram registrados sete homicídios, ontem foram aconteceram cinco. Neste mês, totalizam 20 homicídios em Imperatriz.


Segundo informações obtidas pelo Portal Imirante, os crimes da madrugada, as mulheres ainda não identificadas, estavam no mesmo local, quando dois homens encapuzados chegaram numa motocicleta e atingiram com vários tiros de arma de fogo.
 
Uma das vítimas morreu no local, a outra mulher foi socorrida, mas morreu antes de dá entrada no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).
 
A polícia não soube informar as motivações dos crimes. Os corpos se encontram no Instituto Médico Legal de Imperatriz (HMI).

FONTE: Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Aliado dos militares durante a Ditadura Sarney diz que eles não deveriam ter ficado com o poder politico em 64

0

PARTE 5 Aliado dos militares durante a Ditadura Sarney diz  que  eles não deveriam ter ficado com o poder politico em 64


sarney e militares Aliado dos militares durante a Ditadura Sarney diz  que  eles não deveriam ter ficado com o poder politico em 64
General Geisel ao lado de Sarney. Durante a ditadura, os generais sempre contaram com o senador como aliado político

Em artigo publicado hoje no site “UOL” o senador José Sarney (PMDB-AP) ex-presidente da Arena( Aliança Renovadora Nacional), partido que deu sustentação política à Ditatura Militar acha que em 1964 o que aconteceu de “ pior “ foi a agregação do poder politico pelos militares.

A opinião do senador é divergente das posições adotadas por ele durante todo o regime militar( 1964-1985), quando atuo na condição de aliado dos generais no Congresso Nacional e foi um defensor constante a atuação “política “ dos generais que ocuparam os cargos de presidente da República, no período da ditadura.

Em 1978, em matéria publicada pelo Jornal de Brasília, falando em nome da Arena, Sarney disse que a atuação do general João Batista Figueiredo fortalecia o partido do governo militar e também elogiou o presidente da República, na ocasião, o general Geisel por “ transmitir a verdade com fatos, sem demagogia aos brasileiros em suas andanças pelo país”.

Passados 28 anos destas declarações, Sarney segue atuando na vida política e hoje integra o PMDB, legenda que era de oposição ao regime militar, mas desde a eleição do primeiro presidente civil, após o fim da ditadura, a de Fernando Collor em 1989, atua como aliada do governo.Liderança do PMDB, Sarney também foi aliado de todos os presidentes eleitos após o fim da ditadura militar, que também teve o apoio do senador.

MATÉRIA DO JORNAL DE BRASILIA DE  1978 ONDE SARNEY ELOGIAVA A ATUAÇÃO DOS GENERAIS  NO FORTALECIMENTO DO PARTIDO POLITICO QUE APOIAVA A DITADURA

MATERIA ARENA Aliado dos militares durante a Ditadura Sarney diz  que  eles não deveriam ter ficado com o poder politico em 64

Aliado dos militares durante a Ditadura Sarney diz que eles não deveriam ter ficado com o poder politico em 64

sexta-feira, 28 de março de 2014 0

PARTE 5 Aliado dos militares durante a Ditadura Sarney diz  que  eles não deveriam ter ficado com o poder politico em 64


sarney e militares Aliado dos militares durante a Ditadura Sarney diz  que  eles não deveriam ter ficado com o poder politico em 64
General Geisel ao lado de Sarney. Durante a ditadura, os generais sempre contaram com o senador como aliado político

Em artigo publicado hoje no site “UOL” o senador José Sarney (PMDB-AP) ex-presidente da Arena( Aliança Renovadora Nacional), partido que deu sustentação política à Ditatura Militar acha que em 1964 o que aconteceu de “ pior “ foi a agregação do poder politico pelos militares.

A opinião do senador é divergente das posições adotadas por ele durante todo o regime militar( 1964-1985), quando atuo na condição de aliado dos generais no Congresso Nacional e foi um defensor constante a atuação “política “ dos generais que ocuparam os cargos de presidente da República, no período da ditadura.

Em 1978, em matéria publicada pelo Jornal de Brasília, falando em nome da Arena, Sarney disse que a atuação do general João Batista Figueiredo fortalecia o partido do governo militar e também elogiou o presidente da República, na ocasião, o general Geisel por “ transmitir a verdade com fatos, sem demagogia aos brasileiros em suas andanças pelo país”.

Passados 28 anos destas declarações, Sarney segue atuando na vida política e hoje integra o PMDB, legenda que era de oposição ao regime militar, mas desde a eleição do primeiro presidente civil, após o fim da ditadura, a de Fernando Collor em 1989, atua como aliada do governo.Liderança do PMDB, Sarney também foi aliado de todos os presidentes eleitos após o fim da ditadura militar, que também teve o apoio do senador.

MATÉRIA DO JORNAL DE BRASILIA DE  1978 ONDE SARNEY ELOGIAVA A ATUAÇÃO DOS GENERAIS  NO FORTALECIMENTO DO PARTIDO POLITICO QUE APOIAVA A DITADURA

MATERIA ARENA Aliado dos militares durante a Ditadura Sarney diz  que  eles não deveriam ter ficado com o poder politico em 64

Êita vida boa aperriada! Quarteto preso em Bacabal esbanjava dinheiro e publicava nas redes sociais

0

Bruno era só alegria
Como os políticos corruptos (Bacabal tem muitos), geralmente quem ganha dinheiro fácil e, na maioria das vezes, desonestamente, não contenta-se com o anonimato e prefere sair por aí se exibido com carrões, mulheres bonitas e rasgando dinheiro.

Essa ostentação de luxo e riqueza acontece também na internet, por meio das redes sociais. O que de certa forma se transforma em um verdadeiro tiro no pé.

É comum ver na imprensa pelo mundo afora reportagens em que mafiosos, assassinos, pedófilos, traficantes e políticos, são presos após postarem fotos na internet, instrumento que ultimamente tem servido para a polícia monitorar os passos de muitos deles.

Como nas grandes metrópoles, nas cidades pequenas esse fato também  é frequente e Bacabal não fica de fora.

Um exemplo é do quarteto preso quando trafegava em um veículo pela Rua Djalma Dutra, na última terça-feira (25), com uma carteira de identidade falsa que a polícia depois descobriu se tratar de uma das 900 cédulas em branco que foram roubadas da Unidade Móvel do Viva Cidadão, em novembro do ano passado. Naquela oportunidade o caminhão estava estacionado na Praça Chagas Araújo, no centro.
 
De acordo com informações da polícia, os quatro já vinham sendo monitorados, inclusive, com as suspeitas desta prática delituosa. 

Depois que a "casa caiu" para os mesmos, quem não os conhecia passou a descobrir que eles nunca fizeram questão de esconder a vida fácil que levavam. Fotos com estas acima dão uma noção.

Em uma delas aparece Bruno Henrique Carvalho, residente no Bairro da Areia, se abanando com notas de R$ 100 e R$ 50,00. Na outra ele conversa ao telefone sentado em uma cadeira e a mesa repleta de outras notas, e uma cerveja sempre de lado.
 
Mas ele não era o único.
 
Como o blog já havia mostrado, Werten Willame Oliveira Martins, comparsa de Bruno, também gostava de se exibir.
 
...Werten também
Entenda o caso:
Cédula de identidade encontrada com quarteto preso pela PM foi roubada da Unidade do Viva Cidadão de Bacabal

Polícia prende dois suspeitos do assalto aos Correios de Coroatá

0

Wendel é acusado de ter participado diretamente do assalto aos Correios (foto: Edilson Oliveira)
A polícia apresentou duas pessoas acusadas de participarem do assalto nas Agências dos Correios de Coroatá, realizado na última sexta-feira (21/03).
 
Um dos rapazes, que disse ser da cidade de São Luís, foi identificado apenas como Wendel, ele é apontado pela polícia de ser um dos três criminosos que adentaram na Agência para praticar o assalto. O outro é conhecido como ‘Capitão’.
 
Segundo o delegado Samuel Morita, ‘Capitão’ é o principal mentor do assalto. Para a polícia, ele deu todo suporte logístico e também foi o responsável por trazer os assaltantes para Coroatá.
 
Capitão é apontado pela polícias como o principal mentor do assalto (foto: Edilson Oliveira)






O delegado Samuel Morita deu detalhes à imprensa de como conseguiu chegar até os dois acusados. Morita foi taxativo ao dizer que a população coroataense tem feito o seu papel, colaborando com a polícia através de denúncias. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Nosso trabalho só teve êxito por conta das informações de populares que ligaram e nos passaram detalhes. Esse rapaz que foi pego primeiro, deu o nome falso, disse que se chamava Divino, mas nós descobrimos que o nome dele é Wendel e que já teve passagem por Pedrinhas.
 
Após um trabalho minucioso chegamos à conclusão que ele teve participação no assalto aos Correios de Coroatá, o mesmo chegou a confessar o crime. O outro rapaz conhecido como ‘Capitão’, é um bandido conhecido aqui na cidade, foi o responsável por trazer todo o pessoal de fora para praticar o assalto.
 
Os três desconhecidos, por isso realizaram o crime sem se preocupar com as câmeras, porque não eram conhecidos, o azar dele é que ele foi visto junto com esse pessoal na rua”, disse o delegado.

Fonte: do Coroatá onlie

 
 
 

Ângela Salazar é denunciada ao CNJ por “arbitrariedade no processo” que devolveu Atemir Botelho ao cargo…

0

Ãngela Salazar: acusação ao CNJ

Advogados e lideranças políticas de Alto Alegre do Pindaré estão desde a última terça-feira em Brasília.

Eles representaram contra a desembargadora Ângela Salazar, que acusam de cometer arbitrariedades para reintegrar o prefeito Atemir Botelho ao cargo.
Os advogados pedem ao Conselho Nacional de Justiça a anulação do processo.

De acordo com o blog de Marcelo Vieira, a desembargadora negou informações, ignorou pedidos dos advogados do vice-prefeito Edésio, que exercia o mandato desde a cassação de Botelho, e negou análise de questões de ordens levantadas pela defesa. (Leia aqui)

Os advogados  de Edésio alegam também ao CNJ que a desembargadora não poderia ter dado direito a Atemir de reassumir o cargo – “por meio de meros Embargo de Declaração” – sem que o Ministério Público tenha sido ouvido.

http://3.bp.blogspot.com/-hao5VOHBxGA/T4TSSUerT2I/AAAAAAAACaQ/EbXaiE-jDV0/s1600/Prefeiro+Atemir+Botelho.JPG
Após seis meses, Atemir reassumiu o cargo

- A desembargadora Ângela Salazar, mesmo alertada pelo advogado de que os Embargos de Declaração não poderiam ser julgados, pois o Ministério Público, como parte contraria, não teve oportunidade de se manifestar sobre o pedido de efeitos modificativos, como é pacífica a jurisprudência, em claro desprezo ao órgão ministerial, sequer conheceu do pedido, como se não existisse Ministério Público neste Estado. Será? - disseram os advogados, segundo o blog de Marcelo Vieira.

Com menos de um ano no Tribunal de Justiça, Ângela Salazar já enfrenta problemas no CNJ.
O juiz João Santana, da 7ª Vara da Fazenda Pública, pede a anulação da votação que a elegeu desembargadora, alegando vícios e suspeições no processo.

O juiz quer a vaga da magistrada na Alta Corte de Justiça do Maranhão.
A denúncia relativa ao processo de Atemir Botelho pode piorar as coisas para a desembargadora…



fonte: o blog do Marco Aurélio

Tremenda cara de pau: homen preso com uma moto roubada e ainda usava o óculos rayban da vitima

0

SONY DSC
Quando foi preso, Roberto usava um óculos rayban da vítima
 
Foi preso as 11h desta sexta-feira (28), por policiais militares de Açailândia, um homem identificado como Roberto dos Santos Lima (32), morador do povoado trecho seco.
Em desfavor dele pesa a acusação de tomado de assalto uma moto Bross com poucos dias de comprada.
 
A vítima, a universitária identificada como Maria da Conceição Costa Meneses (26) disse em seu depoimento a polícia, que estava indo para escola no Jardim de Alah quando foi abordada pelo acusado que lhe deu voz de assalto.
 
Além da motocicleta, o acusado levou da vítima uma bolsa contendo celular; cartões; dinheiro; 2 peças de roupa que a mesma tinha acabado de comprar e dois óculos Rayban, dos quais um deles o mesmo estava usando no momento da prisão.
 
Roberto que segundo consta já é um velho conhecido da polícia foi apresentado no 1º distrito policial onde foi autuado em flagrante por assalto a mão armada.
 
SONY DSC
 
Fonte: do blog do Antonio Marcos

Até o momento 39 Prefeituras prestaram contas junto ao TCE

0

O Site na rota da policia divulga a relação dos prefeitos do Estado do Maranhão, que prestaram contas referente ao exercício financeiro de 2013 no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Até o momento, apenas 39 prefeituras prestaram contas ao TCE.

Veja abaixo:

TCE 1. 1
TCE 1



Fonte:   TCE    [Tribunal de Contas do Estado]

TIMBIRAS: Tolerância Zero A Policia Militar de Timbiras apreende canos kadron

0

Canos Kadron












O Sargento Sebastião vai continuar a operação kadron, o objetivo é combater o uso dos canos kadron nas motocicletas. Toda moto que for pega com este tipo de cano vai ser detida e só vai sair se o dono trocar imediatamente o cano de descarga, caso não obedecerem nós imediatamente encaminharemos o veiculo para o Detran em Codó.

Moto com cano kadron

O Sargento nos relatou que já foram apreendidas varias motos portando este tipo de cano kadron que é irregular fora dos padrões do Inmetro vai ter que sair de circulação. 

Sargento Sebastião Cavalcante
 

















" Sargento: daqui para frente vamos apertar na captura dessas motos, vamos também proibir de menores pilotando ou até mesmo dirigindo, vamos também prender motos e carros irregulares pois sabemos que tem muitos veículos circulando ilegal pela cidade e vamos continuar a educar as pessoas em relação aos estacionamentos em frente ao banco do Brasil, banco do Bradesco e dizer a população timbirense que nos ajude, quando alguém olhar um elemento suspeito entrar em contato rapidamente com a delegacia, eu peço a cada um Timbirense. E aproveitar aqui o espaço de já convidar a toda a população, as autoridades,  pais e mães a todos em geral para a grande inauguração da nossa nova delegacia, vai ser dia 04 de abril e o mais obrigado. concluiu Sebastião".

Partido criado para apoiar a ditadura foi presidido por Sarney

0

Sarney Militares 2 Partido criado para apoiar a ditadura  foi presidido por Sarney

costa e silva Partido criado para apoiar a ditadura  foi presidido por Sarney
Desde a primeira hora, Sarney esteve ao lado do regime militar nesta foto ele aparece junto com Costa e Silva, Geisel e Castelo Branco, três generais que presidiram o país durante a ditadura

Em 1979, quando o país ainda discutia a questão da reforma partidária, e vivia o processo de abertura lenta e gradual, prometida pelos militares, a Arena( Aliança Renovadora Nacional), legenda criada com  o único objetivo de garantir sustentação política ao regime militar. Na ocasião, quem estava a frente da Arena e defendia  o fortalecimento da base de apoio político à ditadura.

Em matéria publicada pelo jornal o Globo, no mês de setembro de 1979, Sarney afirmou o desejo de construir uma Arena forte, tornando-se um grande partido de sustentação do governo. “Nós desejamos que Arena se consolide cada vez mais suas posições em torno do seu programa de ação e do governo”, comentou Sarney, considerado um nome de confiança dos militares no Senado.

Consolidando-se como aliado dos militares, Sarney se fortalecia no cenário nacional e mantinha com isto o comando da política no Maranhão. Mesmo após deixar o governo do Estado, ele seguiu indicando tanto os governadores que o sucederam, quanto o prefeito de São Luís.

Durante o regime militar, os governadores e prefeitos das capitais não eram escolhidos nas urnas e sim através de indicações  e assim tanto a prefeitura de São Luís, quanto o governo do Estado tinham nomes que recebiam o cargo sob apadrinhamento de José Sarney, o homem forte dos militares no Maranhão.

MATÉRIA DO JORNAL O GLOBO DE 1979 ONDE SARNEY, PRESIDENTE DA ARENA PARTIDO DE APOIO AO REGIME MILITAR FALA NA CONDIÇÃO DE ALIADO DA DITADURA NO CONGRESSO NACIONAL

GLOBO DITADURA Partido criado para apoiar a ditadura  foi presidido por Sarney
 
 

Tecnologia do Blogger.