Home > Junho 2014

Junho 2014

PMDB confirma candidatura de Lobão Filho ao governo

domingo, 29 de junho de 2014 0


Lobão Filho, candidato ao governo do MA


A candidatura do empresário Lobão Filho (PMDB), 49 anos, ao governo do estado para as eleições de outubro de 2014 foi oficializada na convenção do partido, nesta sexta-feira (27), no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O partido ainda não definiu quem será o candidato a vice.
No mesmo local foram realizadas também as convenções do DEM, PMN, PHS e PT. Todos apoiam a candidatura de Lobão Filho ao governo do estado, pela coligação ‘Pra Frente Maranhão’, que reúne 18 partidos. Estiveram presentes a governadora Roseana Sarney, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o senador João Alberto, todos do PMDB, além do presidente nacional da legenda, senador Waldir Raupp.
“Nós começamos hoje uma caminhada rumo a 5 de outubro, mostrando nossas ideias, propostas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, segurança e, principalmente, de ação social da mão do governo na vida de cada família maranhense”, declarou Lobão Filho.
Foto: Divulgação








O Partido Verde e o Partido Trabalhista do Brasil realizaram na sexta-feira (27), em São Luís, as convenções que definiram os candidatos que irão concorrer às eleições deste ano. Ambos oficializaram apoio à candidatura de Lobão Filho ao governo do estado.
“Estamos fazendo um trabalho para sempre aumentar o quadro. Temos a previsão de trabalharmos com o quantitativo atual, mas sempre com a tendência de ampliação”, afirmou a vice-presidente do diretório estadual do PV, Eliane Alhadef.
A decisão da cúpula foi confirmada pelo dirtório estadual do PT do B. Na proporcional, o partido vai concorrer com 18 candidatos a deputado estadual e 10 a federal. “O partido deve se coligar com outros e nossa expectativa é que o PT do B cresça cada vez mais em nosso estado”, disse a presidente do Diretório Estadual do PT do B, Luciana Mendes.
G1.com

Prioridade para PCdoB, “nosso Flávio Dino” é recebido por Dilma em Brasília

0

flavio-dino
“Nosso Flávio Dino, candidato a governador do Maranhão”. Assim saudou a presidenta Dilma Rousseff ao pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino. Ele esteve em Brasília nesta sexta-feira (27) para participar da convenção nacional do PCdoB. Flávio Dino compôs a mesa de abertura da convenção que definiu as estratégias nacionais do partido.
O PCdoB anunciou oficialmente o apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e apontou como prioridade a eleição de Flávio Dino para governador do Maranhão. O presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, destacou a importância e necessidade de um novo ciclo de mudanças para o Brasil, reafirmando a defesa por reformas estruturais democráticas. Em seu discurso, conclamou a luta para reeleger Dilma presidente e Flávio Dino governador do Maranhão.
“O PCdoB elegerá o primeiro governador do país derrotando o atraso. Vamos eleger Flávio Dino no Maranhão”, disse Renato Rabelo. Na semana passada em São Luís, durante ato político do PDT, ele destacou a prioridade da candidatura do comunista para a legenda e da importância da união programática dos partidos no Maranhão.
Dilma Rousseff mencionou a candidatura de Dino ao governo do Maranhão em seu pronunciamento e destacou ainda da participação de Dino no Governo Federal, com passagem exemplar pela presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) – cargo que ocupou durante mais de 2 anos, batendo todos os recordes positivos durante sua gestão.
Senador pelo Ceará, Inácio Arruda também destacou a importância da mudança política no Maranhão, que acredita que virá com Flávio Dino governador do estado. Apoio declarado também pela deputada federal por Pernambuco, Luciana Santos: “Viva o PCdoB e Flávio Dino, próximo governador do Maranhão”, vibrou, sob fortes aplausos.
Para renovar a esperança
O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, afirmou que o PCdoB está engajado na reeleição de Dilma Rousseff (PT) e ratificou que o PCdoB, único partido que esteve ao lado do ex-presidente Lula em todas as eleições (desde 1989), continuará promovendo os avanços sociais alcançados ao longo de 12 anos integrando um governo de esquerda.
Ele defendeu que os governos de Lula e Dilma plantaram a maior política social no país. Grandes mudanças foram feitas no país com o apoio do Partido que desde o seu 13º Congresso Nacional manifesta apoio a preservação das conquistas e defende mais avanços para tornar o Brasil ainda mais democrático.
Segundo ele, o 13º Congresso Nacional do Partido já indicava a importância estratégica da quarta vitória do povo em 2014. E que essa quarta vitória se faria com a reeleição de Dilma Rousseff, sendo muito aplaudido pelos delegados.
fonte do site maranhão da gente

Ex-prefeito de Coroatá é condenado pela Justiça Federal

0

Ex-prefeito de Coroatá, Luís Mendes
A pedido do Ministério Público Federal (MPF/MA), a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Coroatá (MA), Luís Mendes Ferreira, por atos de improbidade administrativa. Em 2006, o ex-gestor recebeu por meio de convênio feito com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mais de 2 milhões de reais para a melhoria de 69 km de estradas vicinais e construção de 14 sistemas de abastecimento de água no município.
Por meio de vistorias técnicas realizadas pelo Incra foi constatado que vários objetos do convênio não foram realizados, e os que foram executados estavam em desacordo com as especificações técnicas.
A 3ª Vara da Justiça Federal no Maranhão (JF/MA) condenou o ex-prefeito à suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de 5 anos; além de ser proibido de contratar com o poder público, mesmo por intermédio de pessoa jurídica, da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos; e aplicação de multa de três vezes o valor corrigido da maior remuneração percebida no seu mandato.
O MPF/MA também moveu ação contra a empresa Ilumina Manutenção e Serviços Ltda, por ter sido beneficiária dos pagamentos sem a realização os serviços especificados no convênio. A JF/MA também condenou a empresa proibindo-a de contratar com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais, mesmo por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de 3 anos; além de multa de 10% do prejuízo causado aos cofres públicos.
(As informações são do MPF)

Em convenção do PCdoB, Flávio Dino afirma que será governador de todas as famílias do Maranhão

0

Foto: ASSCOM PCdoB
Durante seu discurso na Convenção da Mudança, realizada pelo PCdoB, PDT, PSB e PPS, com participação também de PSDB, PP, PTC, PROS, Solidariedade e Militância Petista, que aconteceu na manhã deste domingo (29), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, e contou com a presença de mais de dez mil pessoas, Flávio Dino homologou sua candidatura e enfatizou suas propostas para governar o estado. “Nenhum império dura para sempre. Nós iremos proclamar a república no Maranhão”, afirmou.
Após discorrer sobre a situação atual do saneamento básico no Maranhão, onde metade da população não tem água e banheiro em casa, Flávio falou sobre a criação do programa “Água para Todos”, que pretende levar água encanada e banheiro a todos os que não os possuem. Ao saudar a juventude, Flávio Dino garantiu a construção de Universidades estaduais regionalizadas, com autonomia administrativa, para ampliar o número de vagas gratuitas e públicas e aproximar as instituições das comunidades. Além disso, garantiu a criação das escolas técnicas estaduais. “Nós vamos garantir escolas técnicas estaduais, integradas ao ensino médio, para a juventude do nosso estado”, afirmou.
Flávio também falou sobre a situação da saúde no Estado, lembrando pacientes que esperam um longo tempo por vagas em hospitais públicos. Flávio enfatizou a criação do “Mais Médicos” estadual. “O programa significa formar médicos maranhenses, apoiar as escolas de medicina do estado do Maranhão, fazer uma carreira boa aos médicos daqui para que eles possam se dedicar aos maranhenses”, declarou.
Quando falou da segurança, Flávio Dino relembrou que atualmente a cidade passa por um momento de insegurança geral. Para isso, falou sobre o programa “Pacto pela Vida”, que vai dobrar o número de policiais e garantir segurança as famílias.
No campo da Assistência Social, o Programa “Minha Casa, Meu Maranhão” transforma o governo do estado em parceiro do Governo Federal, e vai reformar ou construir 200 mil casas. Além disso o Cadastro único dos Programas Sociais no Estado do maranhão vai permitir ampliar e integrar os programas sociais dirigidos à erradicação da pobreza no Estado. O programa Bolsa Família do Governo Federal será ampliado com o Cartão Material escolar, que vai garantir verba para ajudar na compra de materiais escolares para as crianças em idade escolar.
Ao final de seu discurso, Flávio Dino confirmou seu compromisso com o público: “Eu não vou ser governador da minha família, mas de todas as famílias do Maranhão”, ressaltou.
O ato político também oficializou as candidaturas de Carlos Brandão a vice e Roberto Rocha ao Senado Federal, e também os candidatos a deputados estaduais e federais.
Fonte: Assessoria/PCdoB São Luís

Pm de Codó prende suspeito pela pratica de vários assalto

0

Os dois únicos com 18 anos de idade recém completados
Os dois únicos com 18 anos de idade recém completados
Edvan Ferreira LEAL e Antonio  Railan da Conceição acabaram de completar 18 anos de idade, foram presos numa operação da Polícia Militar na companhia de três adolescentes, no ultimo dia  (2706).
Parte do grupo foi reconhecida pelo  estudante de Direito, Francisco Ferreira CABRAL,  que teve sua motocicleta roubada por volta das 7 da noite no  povoado Montevidéuo próximo à cidade. Contou que viveu minutos de pânico.
 “Eles mandaram eu botar a mão na cabeça aí eu pedi pra que eles não me matassem, aí eles tiraram o celular do meu bolso, tiraram o dinheiro aqui do bolso da bermuda e mandaram eu correr na pista com a mão na cabeça…QUANTO LEVARAM DO SENHOR? R$ 660 eles levaram do meu bolso”, contou
O grupo também é suspeito de ter assaltado duas vezes em menos de 15 dias um  posto de combustível da Av. Augusto  Teixeira usando a mesma motocicleta recuperada na sexta-feira.
Para o capitão da PM, Ricardo de Carvalho,  não há dúvidas sobre a autoria dos crimes e infrações cometidos pelo grupo. “Eles pegavam a moto escondiam no açude do Binezão, 5 kms mata adentro, então não tinha como identificar então nós Nós fechamos o cerco, a Força Tática, e foi recuperada a moto do cidadão. Pelas imagens lá do posto de gasolina identificamos também nos dois assaltos que tinham acontecido utilizando essa garrucha”, disse
Todos foram entregues na delegacia de Polícia Civil para que outras providências legais sejam tomadas.
FONTE:DO BLOG DO ACÉLIO

Morre em Presidente Dutra jovem atingida na cabeça em avenida de Codó

quinta-feira, 26 de junho de 2014 0

Samira
Samira
Familiares de Samira Carla Lopes, de 24 anos, comunicaram o falecimento da jovem codoense na tarde desta quinta-feira (26), no Hospital Regional de Presidente Dutra. Samira estava internada no Centro de Terapia Intensiva do HRPD, desde segunda-feira (23) quando foi alvejada com um tiro de revólver e a bala ficou alojada na cabeça. O crime ocorreu na Avenida Augusto Teixeira quando Samira estava dentro de um carro na companhia de amigos, além dela, Daniel Pacheco, 30 anos, também ficou ferido, mas está se recuperando no Hospital Geral Municipal de Codó.














Com situação de saúde gravíssima, os médicos de Codó deram à família, pouca esperança de sobrevivência e o quadro clínico da jovem foi confirmado em Presidente Dutra. Segundo os médicos a chance de sobreviver não passava de 1%. Na terça-feira (24), Samira teve morte cerebral. Como a reversão do quadro ficou impossível, Samira morreu hoje a tarde.
O corpo será velado na residência dos pais, localizada na Rua Marcos Rocha, no bairro Trizidela. São duas tragédias na família só neste ano de 2014. Samira perdeu o marido, também vítima de arma de fogo em São Luís e agora deixa um casal de filhos com idade menor que cinco anos. As crianças serão criadas pelos avós codoenses com quem já estavam morando junto com a mãe desde que o pai morreu, cerca de cinco meses atrás.
ENTENDA O CASO
Na noite de segunda-feira, Samira não era alvo do atirador que a atingiu com uma bala na cabeça. Segundo a Polícia de Codó, Daniel Pacheco, o “Xandy”, era o único alvo naquela noite. O tiro que acertou Samira, na verdade, foi direcionado a Xandy.
Samira não era namorada dele como foi divulgado por alguns meios de imprensa, eles apenas tinham conhecimento e estava de carona na noite que aconteceu o crime.
Samira saiu de casa com amigas e segundo informações colhidas pelo Blog com uma testemunha, a jovem estava na comemoração da vitória da Seleção Brasileira num dos bares do “Gela Guela” e teria pedido carona a Xandy.
Xandy foi seguido pelo atirador até o Bar Cariman, no antigo Guarapari, quando o rapaz desceu do carro foi alvejado com um tiro e outros foram disparados, mas um acertou Samira e outros três atingiram o carro de Xandy. Outra jovem que também estava no veículo, saiu ilesa e levava Samira nas pernas no banco carona da frente do carro.
A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o andamento das investigações para descobrir o autor dos disparos e se houve mandante. isso porque Xandy estava jurado de morte e o rapaz também tem passagem pela delegacia por tráfico de drogas.
Por Francisco Oliveira/Correio Codoense

Dezessete partidos homologarão nome de Lobão Filho

0

Lobão em Bacabal/foto de Gilson Teixeira

Em convenção, 17 partidos homologarão o nome do senador Lobão Filho para o Governo do Maranhão nesta sexta-feira (dia 27).
O evento acontecerá às 9h no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Além do PMDB, os partidos que integram a aliança são PT, PTB, PV, PSC, PRTB, PRP, PRB, PSDC, PSL, PHS, PTN, PMN e PTdoB
Algumas legendas realizarão também convenções para formação de chapas proporcionais (paravagas da Assembleia e da Câmara Federal). No encontro será confirmado também o nome do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) para o Senado.
Para formar a coligação que vai às urnas, os partidos que formam a aliança em torno de Lobão Filho chegaram a um consenso em relação à chapa majoritária e à montagem das chapas proporcionais.
Para a disputa por vagas da Câmara, os partidos sairão em uma chapa ampla. Já para as vagas da Assembleia, serão feitas várias subcoligações menores, levando em consideração o tamanho das legendas.
Independentemente da convenção desta sexta-feira, as atas de todos os partidos ficarão em aberto até o dia 30, para eventuais mudanças. O prazo para entrega dos documentos à Justiça Eleitoral termina dia 5 de julho.
Do portal gazeta da ilha

Comerciante reage a assalto e é morto a tiros

0


homicidio
O comerciante Valderi Alves da Silva, de 48 anos, que tinha um negócio de vendas de produtos no grande Promorar, na zona Sul da capital, foi assassinado na noite de terça-feira (24), na Rua São José, no Parque Eliana, na zona Sul de Teresina, ao reagir assalto de sua motocicleta.
A testemunha do crime, a aposentada Edna Maria de Carvalho, disse que os assassinos são dois adolescentes, que chegaram armados no bar de seu genro, Danilo, no momento em que o dono do bar, sua filha Joana e se filho João Kleber, estavam bebendo em uma mesa.
Segundo ela, os assaltantes, um branco e um moreno, colocaram um revólver e a faca no pescoço do seu filho João kleber, exigindo a chave da motocicleta que estava estacionada em frente ao bar.
João Kleber disse que ainda chegou a oferecer a chave do seu carro, mas eles queriam a motocicleta, foi quando perceberam que o dono do veículo, o comerciante Valderi Alves da Silva estava dentro do banheiro do bar.
“Valderi Alves pediu para usar o banheiro, nós falamos sobre a compra de um balde e ele entrou. Os bandidos apontaram uma arma e uma faca para cabeça do meu filho. Eu dizia para Valderi entregar a chave da moto para eles irem embora, mas ele não entregou e reagiu ao assalto, lutando com eles, foi quando um deles atirou o atingindo na cabeça”, declarou Edna Maria de Carvalho.
“Eu cheguei a dizer para eles abrirem a porta do banheiro, por que Valderi continuava trancado lá dentro sem querer sair”, disse a aposentada. Segundo ela, a vítima foi atingida com um tiro na cabeça que o matou na hora, logo depois os criminosos pegaram a chave da moto e fugiram.
O entregador de jornais, Francinaldo Ferreria, disse que mora no Parque Eliana e estava perto de sua casa na rua Gavinha, quando os dois assaltantes, um loiro franzino e um moreno também franzino, colocaram a arma na sua cabeça e exigiram a sua motocicleta e fugiram.
“Os assaltantes levaram duas motocicletas, a do comerciante morto e a minha”, declarou.
O empresário Valdenir Alves da Silva, dono de uma loja de celulares no Promorar, disse que o irmão passou cedo em sua casa e depois foi na casa de uma outra irmã deles no Parque Eliana e afirmou que ele só reagiu ao assalto por não querer entregar sua motocicleta e por isso foi assassinado.
“Meu irmão estava voltando para casa quando foi assassinado”, disse.
O cabo Mota, das Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), disse que os bandidos dispararam três disparos contra o comerciante, mas apenas um atingiu sua cabeça, o matando na hora. “Os assassinos dispararam os tiros e levaram a motocicleta, antes tiveram a luta corporal com a vítima , ficando inclusive marcas de tiros pelo bar”, pontuou.
DO MEIO NORTE, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

Mordedorzinho pega nove jogos de suspensão

0

suarez
Luis Suárez está fora da Copa do Mundo-2014. Acusado de morder o zagueiro italiano Chiellini, o atacante do Liverpool e da seleção do Uruguai foi punido nesta quinta-feira pela Fifa com uma suspensão de nove partidas. Como o máximo que a Celeste ainda pode disputar nesta edição do
Mundial são quatro jogos, o camisa 9 não poderá mais atuar. O resto da punição na Seleção será cumprida depois da Copa.
Além disso, Suárez será banido de qualquer atividade relacionada ao futebol pelo período de quatro meses, e está sujeito a multa no valor de 100 mil francos suíços.
A punição poderá afetar até mesmo as prováveis negociações do uruguaio com clubes do futebol da Espanha. Segundo informações, ele estaria negociando com o Barcelona.
do GI Portal,

Criança de um ano é abandonada em caixote

0

criança abandonada
Uma criança, aparentemente com um ano de idade, foi encontrada abandonada dentro de um caixote de madeira, na noite de quarta-feira, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. O menino foi resgatado e passa por atendimento psicológico e médico.
De acordo com policiais do 35º BPM (Itaboraí), eles foram acionados durante a noite para resgatar um menino abandonado à margem da BR-101. Ao chegarem ao local, próximo a um posto de combustíveis, na altura da Estrada de Picos, encontraram o menor, deixado dentro de um caixote, apenas com as roupas do corpo.
O Conselho Tutelar foi acionado, e a criança recebe atendimento médico e psicológico no momento. O caso está sendo investigado pela 71ª DP (Itaboraí), onde foi feito o registro do abandono.
DO EXTRA, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

Ex-presidiário é morto a facadas em ITZ

0

crime
Um homem identificado como Ronald da Silva Araújo, de 31 anos, foi assassinado na tarde de quarta-feira (25), no bairro Bacuri, em Imperatriz.
Ele foi morto com facadas no abdômen. O corpo da vítima foi encontrado atrás de uma cerâmica.
O homem, que era usuário de drogas, havia deixado a Unidade Prisional de Imperatriz há cerca de um mês. Este já é o décimo primeiro homicídio registrado em Imperatriz no mês de junho.
Do g1portal

Adolescente do PCM é executado e jovem é morta com tiro na cabeça

0

Duas pessoas foram mortas no início da noite de quarta-feira (25) no bairro do Bequimão, nas proximidades da feirinhas.
Um adolescente identificado como Kaique Rocha Ribeiro, de 14 anos, que seria membro da facção criminosa conhecida como PCM, foi executado a tiros por dois elementos que provavelmente fazem parte do Bonde dos 40.
Foto: Difusora
Foto: Difusora
Uma jovem que não tinha nada haver com a situação acabou sendo baleado com um tiro na cabeça e também morreu. Thaís Pinheiro Siqueira, de 24 anos, estava saindo de uma igreja evangélica quando foi atingida pelos disparos.
O crime foi praticado por dois elementos que estavam em moto. Até o momento os bandidos não foram presos.
Do g1ma

Humorista Renato Aragão é internado em hospital no Rio de Janeiro

0

De acordo com o boletim médico,  Renato está bem (TV Globo/Divulgação)
De acordo com o boletim médico, Renato está bem

O humorista Renato Aragão deu entrada na quarta-feira (25/6), no Hospital Samararitano, no Rio de Janeiro. O artista está internado para realizar exames de rotina nesta quinta-feira (26/6) De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Renato passa bem.

Essa é a terceira vez que o humorista é internado nesse semestre. Em abril, o intérprete de Didi Mocó foi internado com uma crise hipertensiva após passar mal na festa de 15 anos da filha mais nova; Lívian Aragão. No hospital, Aragão precisou fazer uma cirurgia por apresentar um quadro de infarto agudo do miocárdio. O comediante precisou retornar ao hospital três dias após receber alta apresentando febre causada por infecção urinária.

Fonte: correio braziliense

Moradores da Vila Tamer bloqueiam a MA-203 em protesto

0








Moradores da Vila Tamer, no bloquearam a MA-203 na manhã desta quinta-feira (26), em protesto por melhorias nas condições das ruas na região. Segundo o presidente da associação dos moradores, José Raimundo, a comunidade entrou em contato várias vezes com a Prefeitura de São José de Ribamar, mas nenhuma providência foi tomada.
"Infelizmente, o prefeito e seus secretários estão nos fazendo de bestas, faltando com a responsabilidade deles. Precisamos colocar piçarra nas ruas porque nem viatura da polícia está passando. Ontem um rapaz aqui da comunidade teve o carro roubado porque não tem segurança. Somos pais de famílias e só queremos nossos direitos", declarou.

Os moradores atearam fogo em galhos de árvores e usaram pneus para bloquear a via. A Prefeitura de São José de Ribamar informou que encaminhou um representante ao local para dialogar com os moradores
Do G1 MA

Mulher agredida por PM em Imperatriz presta depoimento

0






A mulher agredida com um tapa no rosto por um policial militar durante uma festa em um posto de combustível no centro de Imperatriz prestou depoimento ao Ministério Público nessa quarta-feira (25). As imagens, mostrando a agressão, foram feitas por um celular, na última segunda-feira (23).
O homem que agrediu a jovem, que não quis se identificar, com um tapa no rosto, é o cabo Santiago, da Polícia Militar, que estava de folga. A cena acontece na frente de outros dois policiais militares. Segundo a jovem, a violência teria começado bem antes.
“Ele deu um tapa na cara da minha amiga, ela caiu, levantou, e ele deu um tapa novamente. Fui fotografar ele, pra gente denunciar, e ele veio querer tomar meu celular. Ele ainda deu três tiros pra cima”, conta a jovem. Após os disparos, a polícia chegou, mas não impediu a agressão. ”Ele me bateu na frente da polícia e eles não fizeram nada”, ressaltou a vítima.

O Ministério Público se manifestou sobre o caso afirmou que vai pedir a suspensão do porte de arma do PM que bateu na mulher, além das medidas de proteção à vítima. O comando do 3º Batalhão em Imperatriz também pode responder por condescendência criminosa, a chamada Lei do Silêncio, diante da postura dos PMs sem nenhuma medida mais enérgica até agora

.

Em São Luís, polícia prende dupla suspeita de roubo de carro

0






Presos esta manhã em São Luís dois homens que haviam roubado um carro no fim da tarde de quarta-feira (25), no bairro do São Cristovão. O carro  foi localizado hoje na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro do São Francisco.

Perseguidos pela polícia, os assaltantes foram presos depois que o veículo colidiu com um poste. Ainda armados com o revolver usado no assalto, os dois foram levados para o 9º Distrito Policial, na capital.

ANUNCIE NO SITE NA ROTA DA POLICIA!

0

ANUNCIE AQUI EM NOSSO PORTAL. UM DOS MAIS ACESSADOS EM TODO O ESTADO DO MARANHÃO. MOSTRE SET PRODUTO PARA O MUNDO ENTRE EM CONTATO: FONES: TIM - 99 8177-1923 OI - 99 8810-0581

Pm de Codó: prende fugitivo de são paulo que supostamente possa fazer parte do PCC paulista

0

O Site foi infomado por uma  fonte que no início da tarde de ontem  quarta-feira (25), a notícia da prisão de um homem ocorrida no Residencial da Trizidela. De acordo com as informações, a prisão foi realizada pela  Polícia Militar. 
Os policiais teriam encontrado um veículo suspeito numa das ruas do conjunto e ao adentrar na residência onde estava o proprietário do veículo, encontrou uma situação mais suspeita ainda. O homem estava ferido e disse aos militares que havia sido assaltado. o outro caso que também chamou a atenção da policia o mesmo de acordo com as averiguações da policia trata-se de um elemento que possivelmente possa fazer parte do primeiro comando da capital "pcc"
No entanto, vizinhos teriam dado aos PMs informações que levaram os policiais a conduzi-lo até a delegacia, chegando lá, o homem teria sido identificado como fugitivo da justiça de São Paulo acusado de ter queimado viva uma mulher. 
A polícia colheu ainda que o homem, estava ameaçando a companheira dele que estaria se refugiando na casa de familiares. O suspeito, segundo informações, está preso na 4ª Delegacia Regional de Codó.

Projeto Codó Trafegável volta ao Bairro Nova Jerusalém

0

Pavimentação garantida/foto Nilton Messias
Pavimentação garantida/foto Nilton Messias
Os moradores do Bairro Nova Jerusalém estão finalmente podendo comemorar a pavimentação asfáltica de algumas ruas do bairro. Na manhã desta quarta-feira (25) máquinas e homens já trabalham na colocação da massa asfáltica das ruas adjacentes a Praça do Nova Jerusalém.
Valorização dos imóveis e da qualidade de vida
Valorização dos imóveis e da qualidade de vida
 Neste momento os trabalhadores estão colocando a pavimentação nas ruas Travessa São Sebastião. Outros logradouros também já receberam pavimentação, como a Rua Padre Jose Pelegrine. Para o senhor Carlos Morais, morador da Travessa São Sebastião, a obra vai melhorar e muito a vida de todos os moradores.
Moro aqui no Nova Jerusalém há mais de 20 anos e nunca olharam para esta parte da cidade. O asfalto nunca tinha chegado até aqui. Mas o prefeito Zito prometeu que iria trazer o asfalto pra cá e está cumprindo. Também trabalho aqui e sei que essas obras vão melhorar a vida da nossa comunidade. Não vai ter mais poeira no verão e lama no inverno. Nossa s crianças não vão mais adoecer”, disse o trabalhador.
A chegada de pavimentação ao Nova Jerusalém faz parte da segunda etapa do Projeto Codó Trafegável, executado pela prefeitura Municipal de Codó. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo elaborou o plano diretor de ampliação do projeto, que irá levar mais de 100 km de asfalto aos codoenses pelos próximos anos.
Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

População luta para trazer Dr. Digeorgio de volta à Codó

0

No fim da tarde de ontem (25)  recebi 3 ligações telefônicas informando-me da presença de um grupo de mulheres e crianças na frente do SAMU. Diziam os interlocutores que tratava-se de um manifesto pacífico, mas muito barulhento, e que eu precisava ver de perto para registrar.
A luta de quem necessita
A luta de quem necessita
Foi o que fiz.
No local deparei-me com algumas  mulheres com cartazes pedindo a volta do médico Digeorgio Martins que atuava como socorrista do SAMU e também fazia atendimentos em postos de saúde da cidade (CAM/BORBOREMA/TRIZIDELA).
Moradoras do Santo Antonio e Trizidela querem o médico de volta
Moradoras do Santo Antonio e Trizidela querem o médico de volta
Todas gritavam palavras de ordem pedindo explicação à diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, enfermeira Carla Dias, que não se encontrava no momento, sobre a saída do médico.
O QUE ACONTECEU?
Uma das manifestantes, identificada como Célia Maria Costa,  nos concedeu entrevista. Quis saber sobre o que elas, realmente, sabem  sobre a saída de Digeórgio da cidade.
Respondeu que sabia pouco e falou de um telefonema que o médico estaria esperando direto do prefeito Zito Rolim [ que não aconteceu] e de pessoas que não estariam gostando da forma de ser dele dentro  SAMU.
Ele tem fama de atender pessoas necessitadas em qualquer lugar, inclusive dentro do prédio onde ficam as ambulâncias, as vezes até 1h da madrugada, segundo revelação colhida de algumas pessoas que ali estavam fortalecendo o manifesto.
Até crianças foram para a frente do SAMU
Até crianças foram para a frente do SAMU
“O que eu tô sabendo é que ele saiu e era pra entrar em contato com ele, gestor maior (prefeito) entrar em contato com ele, saber se era pra voltar ou não, mas até o presente momento a gente não tem nenhuma decisão (…) e o que eu vi falar é que tem pessoas aqui dentro [do SAMU] que não gostam dele, o motivo eu não sei, porque gente boa todo mundo sabe, gente boa em Codó dura pouco, mas dessa vez vai ser diferente porque Codó tá unido pela presença de Dr. Digeorgio aqui no SAMU”, disse Célia Maria
Sobre a manifestação ela explicou.
“O motivo dessa manifestação foi a comunidade em si que me procurou e pediu pra gente fazer um evento sem violência, sem baderna pra que nós tenhamos esse Dr. Digeorgio de volta porque ele é uma pessoa humilde, porque ele atende a população de Codó com todo respeito, com todo carinho, é um profissional que faz a diferença, então nós não podemos permitir que ele saia de Codó”
MAIS MANIFESTAÇÃO
Nesta quinta-feira (26) tem uma maior saindo da praça Almirante Tamandaré (prevista para 8h da manha), passando pela Secretaria de Saúde, encerrando na porta da Prefeitura.
PALAVRA DO SECRETÁRIO
Minutos depois de sair da manifestação meu telefone toca novamente, desta vez era o secretário de Saúde do município, Ricardo Torres, falando de São Luís onde está na companhia do prefeito Zito Rolim, por conta do processo no TRE-MA.
Torres explicou que o médico pediu para sair verbalmente e depois oficializou seu desejo numa espécie de carta demissional. Suas alegações foram, puramente, pessoais, segundo o secretário que não quis dar mais detalhes.
“A questão, realmente, é pessoal e também  um certo desconforto dele com relação à diretora do SAMU [Carla Dias], tanto é que na documentação não menciona isso, só se atém a questão pessoal, fala de voltar à cidade, mais no futuro, deixar as portas abertas”, afirmou Torres
Sobre a conversa com o prefeito, afirmou que é intenção de Zito conversar com Digeórgio, só ainda não o fez por conta dos problemas na Ilha de São Luís e também porque quer dá um tempo maior para o médico esfriar a cabeça.
Ricardo Torres garantiu que, mesmo num clima desfavorável dado aos ânimos acirrados do momento, todos os esforços estão sendo feitos para manter Digeórgio em Codó,  pois ele é de grande importância para o município.
“Mas de qualquer modo o prefeito deve conversar com ele, justamente nessa tentativa de deixar  o tempo esfriar, pra ver se ele consegue resolver essa questão pessoal. Nós estamos respeitando, já que é uma questão pessoal, mas, ao mesmo tempo, estamos colocando todos os recursos pra gente conseguir com que ele volte atrás”, conclui

Timbiras: Repórter e blogueiro Silvio Ramon é o aniversariante do dia.

0




Hoje 26/06/2014 é dia de ascender as velinhas para uma grande figura, é o grande locutor Silvio Ramon Sampaio Sousa, que está completando seus 35 anos de vida, dono de uma das vozes mais belas da região, Ramon se destaca também pelas suas interpretações caricatas imitando personagens como: o ex presidente Lula, a dupla Fred e Barney, scoobbydo e Salsicha dentre outros.

Ramon nasceu na cidade de Codó-Maranhão em 26 de junho de 1979, mais hoje mora em Timbiras e é filho de Raimundo Nonato Sousa e Maria dos Remédios Alhadef Sampaio Sousa a popular (DORRÉ ALHADEF). Seus pais foram peças fundamentais em sua vida, o Pai que faleceu no ano passado foi um dos maiores pintores de Codó na década de 80, Nonato pintor como era conhecido, em quem pintava para o Armazém Paraíba na época, sua mãe a grande Dorré, é uma mulher bastante conhecida em toda região pela sua grande culinária hoje ela é a dona do Restaurante da Dorré, um dos mais conceituados e visitados pelo publico graças ao toque certo do tempero ideal de Dorré.

Silvio Ramon é casado com Rosana Emanuela com quem tem (03) filhos sendo um filho dela de seu primeiro relacionamento e (02) dois com ela, Werllesson David 14 anos, Silvio Raikonen 07 anos e Rhanna Aparecida de 05 anos.

Silvio Ramon começou a sua carreira de locutor na extinta radio comunitária Nossa Senhora dos Remédios, no ano de 1998, onde fez um dos programas mais ouvidos pelo publico jovem na época o “ SPACY MIX E O TEMPERATURA MAXIMA”, eram programas de musica eletrônica, funk, Miami, hagga.rap e garage, foi repórter esportivo e operador de áudio no programa FM na Bola apresentado por Ednaldo Silva. Também teve passagem pela extinta radio Mundial Fm de Codó, sistema acabo Cidade Verde a antiga radio Coité hoje.

Hoje não trabalha mais em radio, e sim apenas usa sua voz para gravar comerciais para Timbiras e boa parte do Brasil através de seu Studio de gravação o Studio BR Digit@l.

Também é o proprietário do mais novo meio de comunicação virtual da Cidade de Timbiras o Blog do Silvio Ramon – Repórter Online, que já está no ar há (03) três meses e é um dos mais acessados da cidade e região.


Parabéns ao grande Amigo Silvio Ramon  são os sinceros votos do site na rota da policia 

Tecnologia do Blogger.