Home > Julho 2014

Julho 2014

Bandido cai de bala no ex-presidente do Incra

quinta-feira, 31 de julho de 2014 0

ze_inacio_incra
O ex-presidente do Incra, José Inácio (PT), por pouco não levou um tiro, na semana passada, na Vila Palmeira.
Ele rumava com assessores para o interior do estado, quando, na altura do Detran-MA, ainda em São Luís, o carro em que se encontrava foi abordado por um homem.
O assaltante bateu no vidro, mas Inácio arrancou com o veículo.
O bandido, então, desferiu um tiro, que atingiu apenas a lataria.
O petista registrou ocorrência, mas preferiu ficar calado sobre o assunto. Ele acredita haver sido apenas uma tentativa de assalto.
Fonte do blog do Gilberto lêda

Em operação, polícia destrói 50 mil pés de maconha no município de Centro do Guilherme

0

Delegado Regional Dr. Jader Alves coordena operação em combate a plantio de maconha no município de Centro do Guilherme
Aproximadamente 50 mil pés de maconha foram destruídos pela polícia no município de Centro do Guilherme, nesta quarta-feira (30), durante operação realizada pela Polícia Civil.
Delegado Regional Dr. Jader Alves









A operação, realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) conta com a participação de policiais civis, coordenado pelo Delegado Regional de Zé Doca, Dr. Jader Alves, militares e do Grupo Tático Aéreo.
De acordo com informações, dois helicópteros do GTA estão dando suporte à operação que iniciou nesta quarta-feira e se estenderá até sexta-feira, 1º de agosto. Só no primeiro dia de operação foram destruídas várias roças de plantio de maconha que somam juntas, 50 mil pés da droga.
Ao todo serão três dias de trabalho dentro da mata fechada no município de Centro do Guilherme. Com o apoio de dois helicópteros e cerca de 20 homens da polícia civil, os pés de maconha estão sendo arrancados e queimados.
Dois helicóptero do GTA dão suporte a operação no município

De acordo com o Delegado Regional Dr. Jader Alves, os traficantes escolheram áreas de difícil acesso, impossível chegar ao local de carro, e plantaram diversas roças.
A área já é conhecida pela produção de maconha, mas desde então, ficou esquecida e os traficantes voltaram a agir especialmente nos municípios de Centro do Guilherme e Centro Novo, além de São João do Caru.  
Até o momento da operação, não foram realizadas nenhuma prisão. Apenas apreensão de matérias de roça e mantimentos dos traficantes.

 



Polícia Descobre Vídeo De Execução Após Prisão De Mulher, Em Manaus

0

11835544d6c0d994e1af363301823ffb8c6bd815






A polícia prendeu uma mulher de 34 anos suspeita de matar um homem e gravar o momento da execução, em Manaus. De acordo com a polícia, a vítima era comparsa da suspeita e atuava em roubos e latrocínios praticados na capital. O crime ocorreu no dia 9 de julho no ramal Água Branca, na AM-010, e o caso foi divulgado nesta quinta-feira (31).
As imagens foram encontradas pela polícia no celular de Luciana Ferreira da Silva no dia 25, quando ela foi presa por suspeita de envolvimento na morte de um empresário em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste.
As cenas gravadas por meio de um celular mostram a vítima de joelhos sob a ameaça de várias armas. O G1 editou as imagens e é possível ver o momento em que o revólver segurado pela mulher falha duas vezes, mas em uma terceira tentativa, ela acaba atingindo o homem com um tiro na cabeça. A última parte do vídeo não é mostrada; veja as imagens ao lado.
Um outro comparsa dela, que também aparece no vídeo, dispara pelo menos mais duas vezes contra a cabeça da vítima. De acordo com o delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Luciana Silva tem envolvimento em diversos crimes na capital, entre eles a execução do empresário na Ponta Negra, morto com um golpe de arma branca dentro de um condomínio.
Paulo Martins explicou que Luciana atraiu a vítima para um suposto assalto que o grupo iria realizar. No entanto, o homem seguiu para uma emboscada. No local do crime, Luciana, acompanhada de outros três homens, renderam a vítima e efetuaram a execução.
Em depoimento à polícia, Luciana afirmou que havia emprestado cerca de R$ 3 mil e a vítima se recusava a pagar o valor. Ela relatou ainda que os dois chegaram a discutir e que foi agredida pelo homem. “Ele passou a perna várias vezes em mim. Deu uma coronhada na minha cara”, disse Luciana.
Outra versão relatada pela suspeita aponta que o homem foi morto por ter abusado sexualmente de uma adolescente de 12 anos. O delegado informou ao G1 que a versão deve ser apurada. O envolvimento dos outros três suspeitos presos pela morte no condomínio também será investigada.
Segundo o delegado, as imagens não deixam dúvidas sobre a participação dela no assassinato. “Ela cometeu o crime e tentou deixar falsos indícios de que teria sido a polícia. Ela usa pistola e atira na nuca para deixar caracterizado uma ação da polícia, mas felizmente ela foi desmascarada. Vamos investigar o envolvimento nos outros crimes. Sem dúvida, é uma pessoa de alta periculosidade”, afirmou Paulo Martins.
O delegado informou ainda que o vídeo servia como espécie de troféu para ser exibido a membros de uma facção. O delegado deve investigar a possibilidade de o crime ter sido encomendado por outro traficante. Ao G1, a suspeita negou ter praticado o assassinato a pedido de outra pessoa.
Para a polícia, Luciana Ferreira é integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios de Manaus. Ela está detida na Delegacia de Homicídios e Sequestros e deve prestar novo interrogatório ainda nesta quinta-feira (31).

Tiroteio no Fórum de São Luís deixa policial e detento baleados

0

Um verdadeiro tiroteio acaba de ocorrer no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau, em São Luís.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, um detendo que ia participar de uma audiência, tomou a arma de um policial e deu um tiro nele. Um outro policial, que também estava no local, sacou a arma e atingiu o preso.

Neste momento, o clima é tenso no Fórum de São Luís. Os servidores estão assustando com o que aconteceu.

O detendo e o policial, que foram baleados, estão no chão à espera da SAMU (Serviço de Atendimento Movél de Urgência). O preso ainda não morreu, mas está agonizando.

Abaixo as imagens do local, com exclusividade do Blog do Luis Pablo:


Categoria


Codó - Prefeito zito reúne centenas de amigos em sua casa e lideranças locais para a indicar o seu candidato

0


Foto: Asscom
Foto: Asscom









O prefeito de Codó, Zito Rolim, reuniu centenas de amigos e lideranças políticas em sua residência na noite de ontem (30) para ratificar o apoio a candidatura de Lobão Filho (PMDB) ao governo do estado, Gastão Vieira (PMDB) ao senado, Ricardo Archer (PSL) para deputado federal e Glauber Cutrim (PRB) para a Assembléia legislativa.
Em seu discurso, Zito Rolim ressaltou a trajetória corajosa e a força de seu grupo político, que após duas eleições vitoriosas, continua comprovando que pode fazer grande diferença no 5º colégio eleitoral do estado do Maranhão. “Gostaria de agradecer muito pela atenção e a presença dos senhores. Conto com o apoio aos nossos candidatos e aos projetos políticos deles. Sei que podemos realizar uma grande campanha, com a energia, vitalidade e a vontade que conheço de todos vocês. Sei que com isso a vitória é certa”.


Foto: Asscom
Foto: Asscom

Após agradecer a presença e o entusiasmo dos presentes, Zito falou sobre o compromisso de apoio a seus candidatos e abriu um extenso diálogo, para que cada representante pudesse expressar suas opiniões sobre o lançamento oficial da campanha, que contará com uma expressiva mobilização popular em Codó no próximo sábado, dia 2 de agosto.
Para o prefeito Zito Rolim, o encontro superou sua expectativa e representou o início auspicioso de uma grande campanha. “Seria apenas uma reunião média. Não esperava tanta gente, mas aqui em casa é que nem coração de mãe e cabe todo mundo. Tenho certeza que com a força do povo de Codó faremos uma campanha bem sucedida e com um crescimento continuo em todo o estado”, finalizou.

Deu no blog do de Sá: que assessor de um candidato a deputado federal queria contratar hacker para detonar blogs de Codó

0

Resultado de imagem para foto leandro de sá

Por essa eu não esperava. Mas em se tratando de jogo sujo na política tudo é possível. Ainda mais quando se trata de alguns algozes que querem, de qualquer forma, chegar ao poder.
Chegou ao Blog do de Sá, por meio de uma fonte segura e, diga-se de passagem, muito segura, que um assessor de um candidato a deputado federal de uma cidade banhada pelas águas do Rio Itapecuru queria contratar um Hacker para acabar com todos os blogs que viessem fazer algum comentário que não fossem favoráveis ao seu candidato. Um filhinho de papai que quer ser deputado federal.
COMO FUNCIONARIA A FAÇANHA
Funcionária da seguinte forma: o assessor do candidato a deputado federal ficava responsável para acompanhar os principais blogs do estado do Maranhão todos os dias, e com isso quando tivesse alguma notícia que não fosse conveniente ao seu candidato esse mesmo assessor entraria em contato com o hacker para dar um fim neste blog.
O hacker ficaria responsável para tirar a página do ar, e quando o internauta clicasse na página do blog logo aparecia uma frase com o seguinte conteúdo: “ESTE BLOG NÃO EXISTE”.
Com essa proeza, o assessor gostaria de não ter um blog sequer no estado do maranhão tecendo comentários que não fossem positivos ao seu candidato. A armação digital era para funcionar principalmente para os blogs de Codó, ou seja: Blog do Acélio Trindade, Correio Codoense, do companheiro Francisco Oliveira, e ainda o Blog do de Sá.
OPINIÃO.
A princípio quis não acreditar em tamanha falta de respeito com a imprensa, mas partindo de quem partiu não era nem pra eu ter duvida. Acontece, caros leitores, que algumas pessoas quando prestam um serviço para determinado político nada pode ser falado ao contrário por que isso serve de motivo para essas pessoas passarem a  não gostar mais de você.
Na política devemos concordar e discordar de algumas coisas, se fosse ao contrário não seriam necessários assessores, correligionários etc. Mas quero aqui citar a minha indignação com esse assessor que quis contratar hacker para acabar com os blogs que viessem tecer comentários a respeito de seu candidato.
O blog do de Sá não vai se intimidar com isso, e acredito que os colegas Francisco Oliveira e Acélio Trindade também não. Mas de já adianto que não aceito esse tipo de comportamento partindo de quem se diz assessor de candidato a deputado federal.
Caso isso venha a se repetir, ou mesmo coisa parecida, vou rasgar o nome desse assessor aqui no blog, e não só no Blog do de Sá, mas em todos os outros que tenho acesso tanto no Maranhão quanto no Piauí.

Operação da Polícia Civil prende traficante em Timbiras

0

A Policia Civil de Timbiras em conjunto com as policias civil de Codó e Coroatá, juntamente com o apoio da Policia Militar de Timbiras. Cumpriram na manhã desta quinta-feira 31/07 um mandato de busca e apreensão contra (03) elementos suspeitos de venda de drogas no município de Timbiras.

 


















A ação foi bem sucedida, a policia civil conseguiu prender três suspeitas na operação. No bairro Anjo da Guarda foram presos os irmãos Erivaldo Oliveira Costa o "CIGANO" e Osvaldo Oliveira Costa o "CIGANINHO", com eles a policia conseguiu apreender uma arma.

Já no conjunto na casa do elemento conhecido por Preto, os agentes apreenderam vários aparelhos celulares sem nenhuma nota fiscal, provavelmente produtos de furtos pelo o usuário de drogas.

 


















Já no bairro Mutirão, os policias conseguiram prender no flagra o traficante conhecido pelo apelido de SECO. Antonio José da Silva de Oliveira, vulgo "Seco", foi preso hoje pela manhã, com ele a policia conseguiu apreender no interior da residência outros objetos: (03) três tabletes de maconha, com pesos de 456 gramas, 404 gramas e 384 gramas; (50) cinquenta pedras de crack, já adicionadas para a venda, além de uma pedra maior de crack, com peso aproximado de 65 gramas; (06) seis munições calibre 28; (02) dois aparelhos celulares, uma marca Sansung e outra marca Motorola; uma motocicleta YAMAHA FACTOR 125 cc, chassi 9C6KE1920E0001695, sem placa; além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 399,75 ( trezentos e noventa e nove reais e setenta e cinco centavos ).

 
 



















Antonio José da Silva de Oliveira, conhecido por SECO, foi autuado em flagrante, indiciado criminalmente por trafico de drogas e posse ilegal de munições, ele permanecerá custodiado nas celas da Delegacia Regional de Codó, à disposição da Justiça de Timbiras-Ma.



 
Delegado Alcides Martins













Para o Delegado de Policia Civil, Dr. Alcides Martins Nunes Neto, após investigações e representação judicial, fomos na captura desses indivíduos, como você mesmo pode ver aqui o tanto de drogas apreendidas por este elemento conhecido por SECO, e digo daqui pra frente vamos acabar com essas "bocas de fumo"  , vamos por ordem na casa, quero agradecer o apoio dos policiais militares daqui de Timbiras e os nossos irmãos da civil de Codó e Coroatá, e pedir a população que colabore ligando para a delegacia de policia civil no telefone fixo ( 3668-1333 ) ou no Quartel da policia Militar através do telefone TIM ( 8115-4421), concluiu Alcides Martins, delegado de Timbiras.

Do blog silvio ramon

ALTO ALEGRE DO MARANHÃO: POLICIAIS MILITARES APREENDEM TRÊS ARMAS DE FOGO

0

 
Policiais Militares do Destacamento Policial da cidade de Alto Alegre do Maranhão, prenderam por volta das 11 horas do dia 26, o indivíduo FRANCISCO EUDES VIEIRA DOS SANTOS. Em posse do mesmo os policiais militares encontraram um revólver, Taurus, calibre. 38 mm, de nº 1812488 com 06 (seis) munições intactas. O mesmo foi denunciado após abastecer um veículo Gol no posto São Francisco. Depois do carro abastecido não efetuou o pagamento e saiu em alta velocidade, sendo este denunciado e perseguido por uma guarnição composta pelo Cabo Feitosa e Soldados Rogério e Vinícius, sendo este detido, preso e encaminhado a autoridade competente.

 

Já no povoado Faveira foi preso ELTON DE JESUS SOUSA.  Com o mesmo a PM apreendeu uma arma de fogo, tipo cartucheira, calibre. 36 mm, de nº 344224, modelo 651. O mesmo foi avistado pela guarnição PM composta pelo Sargento Lisboa, Cabo Alexandre e Soldado PM Marques. Elton não esboçou nenhuma reação.
 
Após receber denúncias de populares de que no bar Schiloucos que fica a margem da BR-316 havia uma pessoa armada com revólver. Uma guarnição PM imediatamente se deslocou ao local e após a realização de busca pessoal nos brincantes, foi encontrado em poder de RAIMUNDO NONATO SANTOS RODRIGUES, um revólver calibre 38 de nº 856051, oxidado, com 06 (seis) munições intactas. O mesmo não esboço qualquer reação e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os tramites que o caso requer.

Acidente deixa um ciclista morto na MA-034, próximo a Coelho Neto

quarta-feira, 30 de julho de 2014 0


IMG-20140728-WA0005















Um grave acidente registrado por volta das 16h20 na segunda-feira (28), em um trecho da MA-034, nas proximidades do Povoado Bananal deixou uma vítima fatal.O ciclista João de Deus Cordeiro Nascimento40 anos, trafegava destino a cidade de Coelho Neto quando acabou sendo atropelado por um veículo Golde placa LVG 8812 que trafegava destino a Teresinha Piauí.
 
A vítima João de Deus não resistiu aos ferimentos e morreu no local, ele morava no povoado São Francisco. Os ocupantes do veículo foram socorridos por uma equipe do SAMU com pequenos ferimentos para o Hospital Municipal Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto.
 
O delegado Dr.Sidney Titular do distrito policial do município de Coelho Neto, esteve no local do acidente acompanhado do Escrivão Ellyelson Gutherres, e do Investigador Junior para levantar o que provocou este grave acidente, já que no local da ocorrência não havia buracos na pista. A polícia civil segue as investigações para descobrir o que de fato aconteceu.
IMG-20140728-WA0006
IMG-20140728-WA0007

Polícia Federal e MP investigam fraudes em vestibulares de Medicina no Maranhão e mais sete estados

0

fotodsss
A Polícia Federal já identificou os golpistas, agora busca identificar os alunos que foram beneficiados como “compradores de vagas” nos vestibulares de Medicina. As fraudes rendem até R$ 100 mil por alunos. Os órgãos responsáveis pela investigação ainda não divulgaram detalhes sobre a atuação dos golpistas no Maranhão e qual seria a/as instituições atingidas.
A apuração é restrita ao vestibular para o curso de Medicina no período de 2010 até os dias atuais e está sob a responsabilidade da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual do Estado do Piauí, onde estão sendo investigada fraudes nos vestibulares da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e de uma faculdade particular do stado.
A Polícia Federal descobriu que um trio – dois homens e uma mulher – teria atuado especificamente em estados como o Piauí, Maranhão e Ceará. O inquérito foi remetido à justiça estadual.
Como ocorre o golpe
A quadrilha atua de duas formas. O primeiro, o golpista falsifica documentos e se passa pelo candidato que comprou a vaga. Uma pessoa, geralmente com QI – Quociente de Inteligência – elevado faz a prova se passando pelo candidato verdadeiro.
O segundo golpe, os fraudadores usam equipamento de tecnologia – geralmente pontos de voz na carteira para repassar o gabarito para o candidato que fica na sala de aula só aguardando as respostas.
Os “compradores de vagas” de acordo com o caso irão responder pelo crime de formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Com informações do Portal Cidade Verde

Conheça um pouco da história da cominucação de timbiras

0

 

A extinta rádio FM nossa senhora dos remédios fundada no ano de 1996 através da Associação comunitária Timbirense Irmã Mathildes, e com apoio da paróquia nossa senhora dos remédios através do padre Alfredo, marcou época na comunicação Timbirense. 

Destacamos a participação de uma diretoria atuante com uma idéia inovadora, criar um veiculo de comunicação que pudesse ser a voz da população em todos os momentos. Francisco Gonçalves Cachina foi o grande responsável pela a implantação da idéia, através dele vieram outras pessoas que também foram fundamentais, como por exemplo, Luís Henrique Sales e muitos outros.
 
A emissora foi ao ar com a frequência 103,5 MHZ, mas, sem a licença para funcionar, enquanto isso o incansável Cachina preparava toda a documentação e dava entrada no ministério das comunicações para conseguir a licença, mas infelizmente apesar de todo esforço esbarrou na falta de apoio político, situação principal para decidir a conquista.

No inicio a rádio tinha apenas o locutor Edivar Sampaio que ficava o dia todo na programação, depois veio o experiente Wellington Campos das oito ao meio dia, foi quando a pedido da associação a prefeitura cedeu o funcionário Romenigue Couto para gerenciar a programação. A partir dai foi iniciado o recrutamento de várias pessoas que tinham afinidade com a comunicação, só então foi montada uma programação campeã de audiência. Nessa programação podemos citar Vitorino, Jairo, Wellington Campos, Silvio Ramon, Derys Nascimento, Lauro Junior, Edinaldo Silva, Pedro de Sousa, Pedrinho Filho, Luis de Sousa, Zé Carlos Costa, Antônio Silva, Jotta Orlando, Antônio José, Edivar Sampaio, Romenigue Couto, Jaqueline Carter, Merydiane Santos, Vera Macedo, Gleycia Cardoso, Moreira, Eudo Roots, Junior Marley, Antonio Pedra, Adalberto Melo, Clodoaldo Monteles e Geovane Santos, os técnicos de manutenção Francisco Marinho e Constantino Machado e a diretora comercial Conceição.

O AUGE
Um time que fez história através de uma audiência que liderava de ponta a ponta na cidade. Na época sem a existência do aparelho celular, o telefone mais acionado era o 3668 – 1206 para pedir musicas, fazer reclamações, ou desejar parabéns. O programa show tropical de Wellington Campos era o campeão de recebimentos de cartas, e de maior arrecadação nas campanhas de solidariedades. O programa FM na bola através das apresentações diárias e as transmissões de final de semana fez o diferencial no futebol Timbirense com criticas construtivas, e polêmicas que fortaleceram no dia a dia o futebol local. Outro ponto forte na programação era o jornalismo através de uma equipe externa que priorizava a noticia com ligação direta em todos os programas. 
 
Além de toda essa equipe de craques da comunicação Timbirense a emissora contava com um prédio próprio equipamentos modernos, e um profissional altamente criativo, o colaborador DJ Willians que era responsável pela criação das trilhas e vinhetas da rádio. Durante todo esse tempo a audiência era disputada de forma saudável e criativa, o certo mesmo era que ninguém desligava o rádio enquanto a programação tivesse no ar. 

O Locutor Silvio Ramon disse que participar daquela equipe foi um grande privilégio:

“Olha Romenigue Participar daquela equipe apresentando dois programas de grande sucesso nos finais de semana foi um grande prazer, no sábado das 18h00min às 20h30min fazíamos o Temperatura Máxima, onde tocávamos vários hits dançantes como o velho Hagga, Miami, Rap, funk e muito dance. E no domingo do meio dia às 14h00min fazíamos o Spacy Mix, praticamente era mesmo estilo do Temperatura Máxima, o publico gostava bastante era uma ligação atrás da outra, sorteios de camisetas padronizadas e CDs com as musicas do programa, era uma verdadeira salada de musicas, sinto falta daquele tempo Romenigue”. Silvio Ramon confessou ainda que quando não estava apresentando os programas estava em casa de radio ligado na emissora ouvindo os colegas, o locutor Silvio Ramon ainda lembrou emocionado os momentos de operador de áudio na equipe de esporte e as reportagens que fazia nas transmissões dos jogos.   

 O FIM

Infelizmente durante os oito anos de luta de Francisco Gonçalves Cachina, que fez de tudo para consegui a licença de funcionamento junto ao ministério das comunicações indo por varias vezes em São Luís, e em Brasília acelerar o processo de liberação da licença, a rádio foi fechada por varias vezes, até que no ano de 2004 por reincidência a policia federal levou os principais equipamentos fechando de vez a Rádio nossa senhora dos remédios, deixando apenas a saudade e a certeza de que tudo nesse País depende de apoio político, e que aquela decisão da justiça calou a voz de uma equipe que apenas levava alegria e esperança de dias melhores para os timbirenses.

Reportagem de Romenigue Couto  

Tecnologia do Blogger.