sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Major Jurandir assume comando da PM e promete fechar o cerco no trânsito de Codó contra os infratores


O trânsito de Codó é  considerado um dos mais violentos do Estado do Maranhão. Já publicamos recentemente aqui que o Hospital Geral Municipal registrou 1.904 acidentes ano passado e o número de mortes aumentou mais de 100% em relação ao ano anterior. Fechamos o ano com 37 mortos e dezenas de mutilados e aleijados.
É exagero, pra uma cidade pequena que nem a nossa”, assustou-se a dona de casa  Maria de Fátima ao ouvir o número de mortos em reportagem do programa Bom Dia Mirante (TV Mirante).
‘AQUILO’ NA CARA DE GATO
Mas são números que parecem não ter a menor importância nas ruas que continuam como se o Código de Trânsito Brasileiro aqui não vigorasse – motociclistas sem capacete, desrespeito aos semáforos. A maioria sequer passou por uma autoescola.
Na cidade circulam mais de 21 mil veículos, mas dados recentes do órgão de trânsito mostram que apenas 4.735 pessoas são habilitadas para carro ou moto.
Mesmo diante de tais condições, a fiscalização é branda, quando aparece, e o codoense já se acostumou à liberdade que as autoridades lhe dão neste trânsito.
UM NOVO TEMPO SE ANUNCIA
DMTRANS e a PM são os responsáveis por este trabalho que agora poderá passar por mudanças. Organizar o trânsito foi a principal promessa do novo comandante do 17º Batalhão.
Major Jurandir de Sousa Braga  substituirá o tenente-coronel Jairo Xavier que irá para Timon.
Jurandir sustentou que não vai esperar ações do Departamento Municipal de Trânsito, já que possui autonomia para atuar na área, segundo ele, por orientação do Comando Geral da Polícia Militar.
A Polícia Militar do Maranhão 17º Batalhão não vai esperar por outra instituição, nós vamos atacar de frente este trânsito de Codó que tá virando epidemia essa quantidade de mortos e de mutilados, de inválidos no trânsito de Codó (…) nós temos a recomendação do nosso comandante para reprimir, para atacar esse problema que é a falta de regulamentação, a falta de fiscalização no trânsito de Codó”, garantiu o novo comandante.
Do Blog do Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário