terça-feira, 31 de março de 2015

Operação IMPERADOR fecha empresa de asfalto em Codó e encontra até carro roubado

Caçamba com registro de roubo
                                                                Caçamba com registro de roubo

Desde às 7h da manhã uma equipe de policiais civis da capital São Luís está em Codó (pretendendo voltar à ilha agora à noite) com o intuito de cumprir 3 mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva, que é quando o suspeito é levado a força à presença da autoridade que deseja interroga-lo.
Todos os mandados tinham alguma relação com o empresário Eduardo Barros , o Eduardo DP, investigado na operação IMPERADOR, que começou a partir da morte do jornalista Décio Sá, sobre agiotagem no Maranhão e licitações fraudulentas. Ele é apontado como o líder da quadrilha que fraudava licitações no governo da própria mãe entre 2009 e 2012, a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros, presa hoje pela manhã em seu apartamento na capital, bairro Renascença.
Sobre esta relação o delegado que estava a frente da equipe em Codó, Guilherme Sousa Filho, explicou
 “Porque o empresário Eduardo DP ele é o proprietário da empresa, assim como várias cidades do MA em que ele tem empresa foram alvos dessas diligências que a gente viu aqui”, disse ao Jornal do Maranhão, da TV Mirante
Tudo se concentrou na empresa de asfalto instalada na saída da cidade de Codó, após o terminal rodoviário.
RESULTADO
Buscava-se documentos como provas de contratos licitatórios, principalmente,  entre a empresa e a prefeitura de Dom Pedro. Encontrou-se vasta documentação e até mais que isso.
No pátio da empresa foi constatado que esta caçamba, com placa de Goiânia – Estado de Goiás – placa NGC  8781 – está com registro de roubo. O gerente da empresa, acompanhado de advogada,  foi ouvido a respeito e depois liberado.
Polícia fecha CONSTRUSERVICE em Codó
Polícia fecha sede CONSTRUSERVICE em Codó
Ninguém foi preso, mas a polícia fechou o estabelecimento e apreendeu todos os demais veículos que foram encontrados que ficarão agora a disposição da Justiça e da investigação sobre agiotagem e fraudes em licitação.
 “Nas diligências nós apreendemos um vasto volume de documentos que envolve licitação, contratos administrativos da empresa com  o empresário investigado, no caso o Eduardo DP e também no pátio da empresa nós encontramos vários veículos, máquinas pesadas, tudo isso foi apreendido e ficará a disposição da investigação da agiotagem”, concluiu o delegado Guilherme Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário