terça-feira, 28 de abril de 2015

Coisa Boa : Prefeito Zito Rolim Ratifica A Vinda Da 3ª Companhia De Bombeiro Militar Para O Município De Codó

IMG-20150428-WA0002






O prefeito municipal de Codó, Zito Rolim, esteve reunido com representantes do 5º Batalhão de Bombeiro Militar para tratar da formação da 3ª Companhia de Bombeiro Militar de Codó. De acordo com o Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão poderá exercer atividades de caráter operacional junto às Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil.
Pelo registrado no Diário, as Unidades Operacionais em nível de Batalhão de Bombeiros poderão ser estruturadas em até três Companhias, e estas, criadas por lei, podem ter quantos Postos de Bombeiros forem necessários ao atendimento da região. A nova Lei, contida no Diário da Assembleia, institui o 3ª Companhia de Bombeiro Militar de Codó, que será circunscrita ao 5º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) do município de Caxias.
Para entender mais
A nova conquista do município é fruto de uma parceria formada desde 2009, entre o Prefeito Zito Rolim, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Aloísio Mendes e a então Governadora Roseana Sarney. Desde seu primeiro ano de gestão, o Prefeito Zito Rolim vinha trabalhando intensamente na promoção de melhorias para garantir tranquilidade e segurança aos moradores de Codó. Em encontros com a governadora Roseana Sarney, Zito reivindicava a unidade de um Subgrupamento do Corpo de Bombeiros para o município.
Durante a audiência pública, realizada em junho de 2011, o secretário de Segurança ouviu as solicitações do prefeito Zito Rolim para os vários setores de segurança pública do município, incluindo a formação de uma Companhia Militar de Bombeiros, que agora irá se tornar realidade no município.
A parceria e o constante dialogo entre o prefeito de Codó, a SSP do Maranhão e o Governo do Estado possibilitaram a concretização de mais um beneficio para a população do município. Para mais essa conquista, o prefeito Zito Rolim participou em 2012 do encontro dos prefeitos e prefeitas com a Presidente Dilma Rousseff, onde também esteve reunido com então Comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Marcos Sousa Paiva e com o secretário executivo da Defesa Civil do Estado do Maranhão, coronel Carlos Robério dos Santos para ratificaram a vinda do grupamento ao município de Codó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário