segunda-feira, 29 de junho de 2015

Polêmica ou Expectativa ? Zito Rolim provoca polêmica ao anunciar presença do próximo prefeito em evento na zona rural de Codó


Ricardo Torres e Zito Rolim

Para os seguidores de Zito Rolim não é mais segredo o nome do candidato a prefeito de Codó que será apadrinhado pelo Governo Municipal, mas o atual gestor nunca havia assinalado nada publicamente. Pelo menos até a noite do último sábado. Se para os zitistas o secretário de saúde Ricardo Torres é o candidato do prefeito, agora não só mais os simpatizantes como muitos outros também tem certeza de que Torres será a aposta de Rolim nas eleições municipais de 2016.
Zito causou polêmica entre eleitores/moradores e candidatáveis ao cargo majoritário na noite do último sábado ao afirmar em ‘palanque’ que o próximo prefeito de Codó estava presente na comunidade Santa Rita do Aureliano, na zona rural do município. Porém, apesar da certeza de muitos, ainda paira a dúvida na cabeça de alguns. Isso porque, além de Ricardo Torres, também estavam presentes os pré-candidatos Francisco Nagib e Pedro Belo, no mesmo palco.
No entanto, para boa parte, sobretudo os políticos, não há o que discutir, no interior, o prefeito Zito Rolim lançou mesmo Ricardo Torres como seu candidato, apesar de não ter citado nem levantado o braço de Torres para declarar o sobrinho como pré-candidato a prefeito. O certo é que, agora, aqueles que acreditavam ou esperavam uma união com Rolim já devem recorrer ao plano B, se tiverem. Se não, devem começar a procurar.
A probabilidade de Zito estar falando de Ricardo ao afirmar que o próximo prefeito estava naquele palco, é grande porque o nosso gestor falou de sua sucessão indiretamente, pela primeira vez e, pelo visto, não foi por acaso. Ricardo não costumava a acompanhar o tio em seus compromissos, mas agora, passou a fazer isso e acompanhá-lo pela zona rual deixa ainda mais explícito o pensamento de Rolim.
OPINIÃO!
Inicialmente, nada contra Ricardo Torres, aqui vamos apenas externar a opinião do Blog, unicamente do Correio Codoense.
Para Francisco Nagib e Pedro Belo, os principais e, certamente, os únicos oponentes diretos do candidato de Zito Rolim, a escolha de Ricardo Torres não poderia ter sido melhor. Apesar de os zitistas estarem empolgados com a votação que Glaubert Cutrim recebeu como candidato a deputado estadual, não devem mergulhar na ilusão de que para prefeito é a mesma coisa. Tenho ouvido muito por aí frase do tipo: “Se Zito deu votação máxima para um desconhecido que ninguém sabe de onde saiu, imagine o que não fará com o sobrinho [Ricardo Torres]“.
A gente sabe que se tratando de Codó, na prática não é assim. Torres, se assim for declaro [candidato], será o pior que Zito poderia apresentar. Votar em Zito não significa que votará no candidato de Zito num cenário de prefeito. E isso eleva as chances dos adversários que, certamente, vão lamentar não ter apoio da administração, mas não porá medo intenso em ninguém, o que não coloca Nagib e possivelmente, Pedro Belo se sair candidato, em situação confortável, agora é formar grupo e fazer o conjunto certo.
Tudo isso sem esquecer que Zito aprendeu fazer política e pode ser o professor de qualquer um… Vamos aguardar porque a partir de agora, as coisas tendem a mudar. Aqueles que não estavam se mexendo apostando em Rolim, devem iniciar literalmente a corrida ruamo a prefeitura de Codó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário