quinta-feira, 30 de julho de 2015

Prefeito Zito diz que nem sabia da existência do slackline em Codó e não proibiu o esporte na Avenida Maranhão

Prefeito Zito disse desconhecer slackline e não proibiu o esporte na Avenida MA
Prefeito Zito disse desconhecer slackline e não proibiu o esporte na Avenida MA
O prefeito Zito Rolim revelou-nos estar surpreso com a manifestação do advogado codoense Hômulo Buzar em postagem feita pelo Correio Codoense no início da tarde de hoje (30). Em contato com o Blog, Zito disse desconhecer o que declarou o advogado sobre proibição da prática de Slackline na Avenida Maranhão. Hômulo fez duras críticas à administração em repúdio pelo que teria sido feito pela prefeitura.
Segundo o prefeito Zito Rolim nada disso ocorreu, pelo menos ele e a Secretaria de Serviços Públicos, pasta responsável por este setor, não ordenaram ninguém, portanto nenhum funcionário da prefeitura, a abordar quem quer que seja para impedir que o grupo de jovens não fizesse mais a prática do slackline na Avenida Maranhão. O prefeito manteve contato com o secretário de serviços públicos e ele também afirmou não ter enviado funcionário para o local.
Prática do slackline na Avenida
No entanto, o prefeito disse que pretende impedir que a praça se transforme em um estacionamento de motos como vem acontecendo desde que a Academia Conexão se instalou na Avenida. Mas Zito disse que nem isso ainda não foi providenciado, portanto, não há qualquer impedimento por parte do município para que o esporte não seja praticado na Avenida.
O Correio Codoense manteve contato com o advogado, e, por telefone, Hômulo Buzar disse que foi abordado ontem (29) pelos jovens e recebeu a reclamação e confirmou que se trata mesmo de um funcionário da prefeitura lotado na Secretaria de Serviços Públicos que afirmou, inclusive, para o proprietário da Academia que se tratava de uma ordem do prefeito.
OPINIÃO!
De qualquer forma, como o prefeito Zito afirmou não ter nada a ver com essa situação e a Secretaria de Serviços Públicos não autorizou nenhum funcionário a ir até a Avenida, que o grupo volte a praticar seu esporte, mas o prefeito deve sim tomar uma medida urgente para acabar com aquele estacionamento de motos em que se transformou o gramado da Avenida Maranhão. E essa medida deve ser com a presença de agentes de trânsito para multar quem tiver moto sobre a grama porque até aí só estaria preservando o patrimônio público e cumprindo o determina a Lei de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário