segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Prefeito de Codó participa da cavalgada de São Raimundo Nonato e destaca força Religiosa e social

DSC_1903
Zito Rolim
Na segunda-feira, dia 31/08, foi realizada a 5ª Cavalgada de São Raimundo Nonato, que começou às oito horas da manhã e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Este ano, o número de ruas, avenidas e, consequentemente, de bairros visitados aumentou. Os cavaleiros seguiram o tradicional percurso saindo da Igreja São Raimundo Nonato na Trizidela, percorrendo as paroquias de São Francisco, São Sebastião e voltando para o ponto de partida.
Na Igreja de São Sebastião, os vaqueiros participaram do sorteio de prêmios e do tradicional concurso de abôio. O prefeito Zito Rolim, que cumpriu mais uma vez todo o percurso também participou do concurso. Outras autoridades municipais e empresários também estavam presentes. Ao final da caminhada ocorreu no pátio da Igreja de São Raimundo, na Trizidela, um momento de graça e confraternização, onde houve as bênçãos aos vaqueiros e um leilão de gado.
Festa ganha mais força a cada ano
DSC_1921
Cavalgada
No dia 31 de agosto comemora-se o dia São Raimundo Nonato na igreja católica. Há cinco anos e de forma consecutiva, a paróquia realiza uma grande cavalgada pelas principais ruas de Codó. Vaqueiros de várias regiões vem ao município participar do evento. Na primeira cavalgada realizada em 2011, cerca de 130 vaqueiros estiveram presentes, na segunda edição, em 2012, o número aumentou para quase 200 vaqueiros. De acordo com o Prefeito Zito Rolim, a ediçãode 2015 mostrou um número maior ainda de participantes, expressando a força do evento para o povo de Codó.
“Estamos muito felizes em estar participando da 5ª cavalgada de São Raimundo Nonato. Esse ano o número de participantes aumentou. Isso significa que a fé do codoense está se renovando e aumentando a cada ano. E não é apenas um momento de religiosidade e fé, mas também um momento de confraternização ente os vaqueiros e todos os nossos amigos da zona rural, que tem participado com muita alegria. Isso demonstra o quanto o evento está crescendo em Codó. Estamos chegando ao padrão de Vargem Grande, onde acontece uma das maiores em todo nosso estado. Por isso estamos muito felizes em poder apoiar e participar dessa festa maravilhosa que celebra a força, a coragem e a fé de nosso povo”, declarou o prefeito de Codó.
O evento é realizado pela Paróquia de São Raimundo, no bairro Trizidela, e conta também com a participação de empresários da cidade, que ajudam com recursos. Este ano, grandes incentivadores da cavalgada somaram forças, como o empresário Nilton Aprígio. A prefeitura de Codó também é uma grande parceria do evento. Desde as 6 horas da manhã de hoje que os vaqueiros da região estão em festa celebrando o dia 31.A noite o leilão de gado continua na Igreja São Raimundo.
Ascom/Prefeitura Municipal de Codó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário