terça-feira, 20 de outubro de 2015

Francisco Nagib e Antonio Luz levam água de qualidade para moradores do povoado São Bernado Região da Trizidela

IMG_20151015_083033776
Chegada da água na comunidade
O Empresário Antônio Luz, em parceria com o também empresário Francisco Nagib, esteve na semana passada realizando mais uma ação de solidariedade em prol das famílias carentes da região da Trizidela. Desta vez foi o a comunidade do Povoado São Bernardo, a cerca de 50 km do Município de Codó. A comunidade vinha passando por uma situação que podemos chamar de extrema situação de abandono, sem estrada, totalmente isolada dos demais povoados e bebendo o que pelas imagens podemos chamar de Lama, no lugar de água. O povoado é muito humilde aonde a água é tida como ouro para os moradores.
A moradora da localidade, dona Roselita, foi bastante convincente ao afirmar:“aqui podem chegar com carros cheio de dinheiro para nos oferecer, que nós dispensamos e pediremos que ao invés do dinheiro nos traga água, pois estamos morrendo de sede”. Muito emocionada, ela agradecia o gesto de solidariedade dos empresários Antônio Luz e Francisco Nagib.
Outra moradora, dona Mocinha, explicava como fazia para tratar um pouco a água que eles pegavam no lamaçal. “A gente pega assim, um balde cheio de água e daí agente coloca sal, passa a noite e a lama desce para o fundo do balde, e a gente aproveita a água e ela fica assim nessa situação, ao qual usamos para beber e cozinhar”.
IMG_20151015_081725016
Distribuição de vasilhames
Antônio Luz, em suas palavras agradeceu ao amigo Francisco Nagib pelo carinho que sempre teve quando foi solicitado a ajudar o povo carente de sua região e de todo o Codó. Disse que aquela situação é extremamente desumana, e em pleno século 21 ver uma comunidade bebendo Lama é lamentável e visível a falta de compromissos de todos aqueles que já estiveram a frente do município.
Luz ainda falou que a situação daquele povoado era mais delicada, pois além de não ter água potável, de espécie alguma, ainda tinha a dificuldade da estrada e que carro pipa nenhum conseguiria entrar. “Para trazer agua de qualidade foi preciso a contratação de um trator. Também foram distribuídos vasilhames para que a população tivessem como armazenar a água”,declarou. O Empresário Antônio Luz e Francisco Nagib garantiram que essa agua vai chegar enquanto haver necessidade, Antônio Luz.
Ascom: Antonio Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário