terça-feira, 20 de outubro de 2015

Gaeco e PF desmontam organização criminosa; ouça o áudio bombástico!


Fabiano Bezerra, Carlos Braide e Hélder Aragão
Fabiano Bezerra, Carlos Braide e Hélder Aragão

Do Blog do Minard
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão desmontaram uma organização criminosa que agia em várias prefeituras maranhenses.
O braço financeiro da organização era o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Carlos Braide (pai do deputado estadual Eduardo Braide), que teve o pedido de prisão preventiva solicitado na manhã desta terça-feira (20) mas até agora o Tribunal de Justiça ainda não concedeu.
Os outros membros da quadrilha encontram-se presos na sede da Polícia Federal de São Luís: o empresário Fabiano de Carvalho Bezerra e o prefeito afastado de Anajatuba, Hélder Aragão. As prisões foram em decorrência de mandado expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, cumprido pela PF na Operação Attalea.
Todos foram denunciados por crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, entre outros.
Para piorar a situação do trio, o ex-presidente da Assembleia, Carlos Braide (sócio de Fabiano, proprietário da empresa A4 Serviços e Entretenimento Ltda. envolvida em fraudes da prefeitura), teve uma conversa gravada por Anilson Araújo Rodrigues (apontado como laranja). No áudio, o ex-deputado utilizou a prática criminosa de tráfico de influência para conseguir barrar decisões do Judiciário e mostrar para a organização que nada poderia detê-los na ocasião. Mas não foi bem assim!
Ouça o áudio abaixo:
Audio Player



00:00
00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário