sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Imprensa força solução dos problemas do povoado Recurso

O caso da falta de iluminação pública de Recurso chegou na mídia primeiro por meio de reclamações, via telefone, no programa Cidade Notícias, da FCFM, do jornalista Alberto Barros. Diversas ligações foram feitas, acompanhadas de reclamações também contra o falta de transporte escolar no período da manhã.
Incomodado com o sofrer da comunidade que há uma semana insistia nas ligações, acabei me interessando pelo assunto e fui, como repórter da TV Mirante, ao povoado.
Colhi entrevistas, filmamos a situação e fui até os responsáveis na prefeitura. Estive na mesa do secretário Ximenes, principal alvo das reclamações, e depois fui à Secretaria de Educação, dando uma passadinha também na oficina do senhor Rogério Cobel (do transporte escolar) para pressionar a todos e mostrar-lhe, em vídeo, o sofrer daquelas pessoas.
Ximenes, um pouco irritado, prometeu ir à Recurso naquela mesma tarde, e foi. No transporte escolar, prometeram à TV Mirante regularizar a situação na manhã seguinte, e foi resolvido.
Nossos agradecimentos também à TV Cidade, por meio do competente jornalista Walney Filho, por reproduzir a fala de dona Cecília que mostrava 9 luminárias conseguidas há 1 ano, naquela dia ainda esperando por Ximenes. Agora, como mostra o vídeo da TVTRIN abaixo, tudo foi resolvido.
Do Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário