segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Polícia Militar prende "supostos assassinos de blogueiro"


A Polícia Militar de Buriticupu prendeu dois homens identificados como Anderson Pereira de Sousa, vulgo Patrão, de 27 anos e Gilvan Silva, 21 anos, no último domingo, suspeitos de terem participado da morte do blogueiro, Orislandio Timóteo Araújo, mais conhecido como Roberto Lano, ocorrida, no sábado (21), naquela cidade.
De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Blog do Neto Ferreira, os dois criminosos se evadiram da delegacia e a fuga foi facilitada por funcionários da delegacia. Fato esse que foi negado pela Polícia Civil.
Conforme informou o delegado de Buriticupu, Diogo Melo, a prisão da dupla não tem relação com a morte do blogueiro, e sim com o porte ilegal de arma de fogo, pois estava em poder dos indivíduos uma pistola de calibre ponto 40, oriunda do estado do Pará, com um carregador contendo uma munição e um veículo Ranger de cor prata, de placas OVP-0277.
O delegado explicou que o calibre da bala que atingiu o blogueiro é o mesmo da arma apreendida, por isso a confusão, mas a participação dos elementos no crime não foi confirmada.
Até o momento a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), vinculada a Secretaria Estadual de Segurança Pública, que está a frente das investigações das execuções dos blogueiros Ítalo Diniz, morto no dia 13 de novembro, e Roberto Lano, que morreu no dia 21 também desse mês, ainda não apresentou nenhum fato novo ou qualquer indício de elucidação dos crimes.
Com informações do Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário