quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Depois do leite derramado ! PT que é contra o impeachment de Dilma articulou golpe contra Jackson

O ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) foi cassado graças a um conluio do ex-senador José Sarney com o Partido dos Trabalhadores – leia-se Lula, Dilma, José Dirceu e uns ministros de tribunais ligados ao petismo. Roseana Sarney foi derrotada nas urnas e não aceitava ficar fora do poder. Para isso, montaram, com a ajuda do PT uma trama judicial para apear Jackson do poder. E conseguiram. Conseguiram, também, acelerar a morte do pedetista.
Na época, poucas foram as vozes locais e nacionais que se levantaram contra o golpe arquitetado contra Lago, eleito pela soberania do povo que lhe outorgou legitimamente o mandato. Uma das exceções foi Flávio Dino, advogado de Jackson no seu processo de defesa na justiça.
Ao contrário de Dino, que agora mantém uma postura coerente em relação ao impeachment de Dilma, a direção petista trabalhou sordidamente para a perda do mandato de Jackson Lago, então aliado histórico do PT. Partido promíscuo que, em troca, preferiu atender aos interesses da oligarquia Sarney em detrimento da fidelidade de um velho aliado.
Esse mesmo PT bandalho, corrupto, vil, dissoluto, indecente que hoje fala em respeito à democracia e estado de direito. Justiça seja feita, alguns petistas (da ala anti-Sarney) estiveram ao lado de Jackson.
Porém, não se viu Lula, Dilma, Jaques Wagner,  Aloizio Mercadante, José Eduardo Cardozo entre outros petralhas manifestarem um gesto de apoio e denunciarem na mídia que se tratava de um golpe engendrado contra o governo de Jackson Lago.
O que esses petistas desavergonhados fizeram – com a leniência de uma parte do PT do Maranhão – foi ser coniventes com o atentado que feriu a cidadania do povo do Maranhão. São responsáveis pelo período negro da história do estado que, com a saída de Jackson e a entrada de Roseana, regrediu ao fundo do poço onde a miséria, a pobreza e a violência fizeram parte do cotidiano da população.
Do John Cutrim - Politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário