segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Insegurança toma conta da cidade de Codó! Casa é invadida por supostos ladrões e ainda espancam idosa

Audalice (1)
A idosa Audalice Oliveira Carvalho, de 79 anos, mãe de um dos maiores advogados da região dos Cocais, Ribamar Carvalho, foi transferida para um hospital particular de  São Luís nesta segunda-feira, 7
Seu estado inspira cuidados especiais por causa da idade e dos ferimentos graves para suas condições.
Ontem, 06, por volta do meio dia, dois bandidos invadiram a residência da idosa, que estava só naquele instante, e a espancaram brutalmente deixando-lhe várias sequelas.
De acordo com a filha, Kátia Carvalho, em contato com o blog, dona Audalice, que de família empresária de profissionais liberais bem sucedidos,  teve 3 costelas quebradas pelos bandidos que procuravam dinheiro e objetos de valor na casa.
As fraturas e pancadas também afetaram o fígado da vítima.
Ela também sofreu dois cortes no crânio (diagnosticados como traumatismo craniano), teve o olho prejudicado e um maxilar fraturado.
Os bandidos  que fizeram isso com uma senhora indefesa ainda não foram capturados, muito menos identificados pela polícia que diz estar trabalhando no caso.
AUTORIDADES PRECISAM TIRAR O TRASEIRO DA CADEIRA GELADA
O ato brutal contra esta senhora de 79 anos de idade chama ainda mais a atenção para a insegurança que vive Codó, algo que não vem poupando ninguém – crianças, ricos, pobres, idosos. Não há cor, nem credo livre da barbárie que nos ronda.
As autoridades, quando procuradas, se dizem de mãos atadas pela falta de aparelhamento do Estado. Falta policiamento ostensivo em quantidade elogiável nas ruas e também falta quem investigue os crimes depois de consumados.
É necessário que os políticos desta cidade se mobilizem, unidos, por esta causa e deixem de olhar apenas para o próprio umbigo visando deixar ou entrar na prefeitura ou na Câmara.
Hoje foi a mãe de alguém distante de nós ou mesmo próximo, amanhã pode ser alguém de dentro dos nossos lares, nossos vizinhos, um amigo de quem gostamos e prezamos.
Pode ser qualquer um o próximo vitimado por quem veio apenas para matar,  roubar e destruir já que os bandidos apenas observam e atacam, nada mais fazem na vida.
É preciso despertarmos para esta necessidade urgente.
Gritem nos ouvidos do governador Flávio Dino, façam-nos mirar seus olhos e suas ações para a sexta maior cidade do Estado que ele governa, onde obteve esmagadora votação (nos dois turnos).
É preciso que alguém GRITE no ouvido dele – Codó precisa de segurança governador, nos acuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário