terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Por falta de seus direitos "grana" varredeiras de ruas param com suas atividades

Nas primeiras horas de hoje, segunda-feira (28) chegou até o blog da Ramyria Santiago, a informação por parte da própria classe de varredeiras que o sistema de limpeza da Cidade de Codó vai parar por falta de pagamento.
Não foram repassados para as Varredeiras de Rua e Garis os seguintes pagamentos:
  • Décimo terceiro
  • Férias
  • E três meses de salário atrasado
Por voltas das 06h00minh da manhã, a categoria esteve na empresa que presta serviços a prefeitura Municipal de Codó, reivindicando seus direitos, e só vão voltar a trabalhar quando o prefeito Zito Rolim efetuar esses pagamentos. Na oportunidade, Zito Rolim compareceu para conversar com a classe e disse que até o dia 30 vai tentar pagar apenas 1 mês, o que revoltou ainda mais a classe que não aceitaram apenas 1 mês.
Vale ressaltar que esses trabalhadores necessitam bastante desse dinheiro, são pessoas pobres, simples e humildes, e além deles trabalharem sem proteção nenhuma, exposto a todo tipo de coisas, ainda assim são obrigados a passarem meses sem receber pagamentos.
Falta de respeito para com essa classe tão lutadora e que todos os dias estão expostos a sol e chuva cuidam da nossa Cidade com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário