Home > Março 2015

Março 2015

Será ! Chico do foto abandona deixando de apoiar Nilsênia, para apoiar joão dos plástico para prefeito de timbiras

terça-feira, 31 de março de 2015 0

O ex prefeito Chico do Foto, depois de tantos rumores com a separação politicamente  de seu filho, agora resolveu abandonar a linda Nilsenia Gomes.


João dos Plásticos
















Segundo informações concretas de amigos que residem lá na velha cidade de Timbiras, o velho Chico já anda espalhando que agora ele vai mostrar para os Timbirenses, que depois dele ter sido prefeito de (1993 a 1996), ter colocado a mulher de (2005 a 2008) e agora ter ajudado o próprio filho a vencer as eleições em 2012, Chico falou em uma roda de amigos que vai mostrar para esse povo besta que ele vai eleger o João dos Plásticos.

Chico do Foto disse que a única raiva que ele tem do filho é porque ele o abandonou, e que agora ser´questão de honra em tirar ele do poder, pois político aqui só ele e o Dr. Robson Antonio, Chico ainda ressaltou que quem ganha eleição é o dinheiro e isso nós temos para gastar, concluiu Chico do Foto na resenha com amigos em um povoado de Timbiras.

Com a palavra o povo pode deixar seu palpite, pois quem manda no voto de vocês são vocês mesmos e não o Chico do Foto que já disse que é só bater na lata que vem todos correndo!

Menor de 14 anos de idade, apreendido em Bacabal, diz ter cometido assassinato

0
















Os menores de iniciais M. H. S. e I. S; ambos de 14 anos, foram apreendidos quando estavam em atitude suspeita em um posto de mototáxi nas imediações da Trizidela, bairro onde residem.

Na delegacia um dos menores acabou confessando a autoria de um crime de homicídio ocorrido registrado às 17 horas do último dia 15 de março, na avenida Brasil, bairro Mangueira, às margens da rodovia BR 316.

A vítima jovem Paulo Henrique Sousa Paiva, de 22 anos, conhecida como “Pipão”, foi alvejada por dois tiros de arma de fogo. Os autores estavam em uma motocicleta Honda/Pop 100, cor preta.

















Como, neste caso, não recaia nenhuma suspeita sobre o menor apreendido por outras razões na noite de domingo (29), a polícia deve investigá-lo mais profundamente para ter certeza se realmente o mesmo teve participação no homicídio.

Apesar de ter apenas 14 anos, a folha corrida do menor M. H. S. no mundo do crime é extensa, inclusive, em setembro do ano passado ele foi apreendido por uma equipe da Força Tática juntamente com um comparsa. Os dois foram flagrados preparando fracos de lança-perfume que, segundo a polícia, seriam vendidos na cidade.


















Perigo

Proibido no Brasil, o lança-perfume é uma droga manufaturada com solventes químicos à base de cloreto de etila. Acelera a frequência cardíaca, podendo chegar até 180 batimentos por minuto. Aparentemente inofensiva devido ao seu odor, esta droga destrói as células do cérebro e pode levar o usuário a ter desmaios ou vômitos e principalmente o enfraquecimento dos ossos.

Ainda em agosto de 2014, após receber a informação que o mesmo menor estaria na Trizidela com uma arma de fogo, no meio da rua, a guarnição se dirigiu ao local. Ao avista os policiais ele se evadiu adentrando no matagal e deixando a arma para trás.

Os policiais militares fizeram uma revista na mesma residência onde os dois posteriormente acabaram apreendidos. Naquela oportunidade foram encontrados 10 papelotes com cocaína e mais certa quantidade da mesma droga dentro de uma vasilha.














A senhora Marineusa Pereira Sousa, de 44 anos, avó do menor, esteve na residência. Ela, que também responde processo por tráfico de drogas, negou ter conhecimento da arma e da droga apreendidas, e que havia deixado de morar ali após o neto lhe ameaçar de morte.

Marineusa é proprietária de um bar no Caipirinha, no Centro Cultural, e durante o Bacabal Folia, realizado em julho 2014, foi conduzida à delegacia do 1º DP juntamente com o neto e outro menor de 17, acusada de está traficando drogas naquelas imediações onde era realizada a micareta. Com os menores foram encontrados 29 fracos de lança-perfume.

Depois de uma minuciosa revista, outros frascos foram apreendidos no interior do bar de dona Marineusa, que, segundo informações, funcionava como ponto de tráfico de drogas.

Ainda de acordo com informações, dona Marineusa também teria ligações com Amanda Magalhães dos Santos, de 24 anos, que na mesma data foi flagrada pela PM com 18 trouxas de cocaína. 

Fonte do Sergio Matias 

Após idosa ser carregada na rede por falta de ambulância, deputado Roberto Costa pedirá intervenção do MPF no sistema de saúde de Bacabal

0

Foto: Reprodução/TV Mirante

















Na sessão de segunda-feira (30) o deputado estadual Roberto Costa repercutiu, na tribuna da Assembleia Legislativa, a situação da idosa carregada numa rede por falta de ambulância em Bacabal. Maria Alaíde Sousa Ferreira, de 56 anos, é moradora de Centro dos Correias, povoado de Bacabal, e na última sexta-feira (27) foi personagem principal de uma reportagem produzida pelo repórter Fábio Costa (TV Mirante) que a mostrou sendo transportada por amigos e parentes, numa rede de dormir, atrás de atendimento médico. A falta de ambulância e o acesso ruim a localidade foram as causas desta situação que virou notícia nacional na primeira página de importantes sites, a exemplo  do G1 e do Globo.com.












Diante da situação, que o deputado classificou como vergonhosa, Roberto Costa questionou a atual omissão do Poder Municipal de Bacabal em vários setores, inclusive na saúde: "não tem médico, não tem remédio, não tem ambulância, o SAMU não funciona e mais uma vez a população paga, uma hora morre gente no hospital municipal, outra hora morrem crianças na maternidade; é inadmissível que uma prefeitura, que só em 2015 já recebeu mais de 30 milhões de reais, não possa oferecer um atendimento digno para a população", disse.

Pedindo o apoio dos demais parlamentares, Roberto Costa anunciou que entrará com uma representação, solicitando que o Ministério Público Federal possa intervir no atual sistema de saúde de Bacabal.

Do Blog do Sergio Matias

Acidente fatal entre um Fiat e um caminhão em caxias

0

11040937_896557760387650_4971295723473812704_n
Caminhão que se envolveu no acidente









Ontem (30)por volta da 18:00 na BR-316 aconteceu um grave acidente envolvendo um caminhão e um Fiat Uno. Os carros ficaram bastante danificados. Segundo informações preliminares a condutora do Fiat Uno com placa OIU9521 de Pedreiras morreu na hora. Uma outra passageiras do Fiat ficou presa nas ferragens mais não corre risco de morrer de acordo com informações da PRF. O Condutor do Caminhão Mercedes Placa HPV-4800 de Dom Pedro/MA apesar da gravidade do acidente está fora de perigo também de acordo com informações da PRF.

Operação IMPERADOR fecha empresa de asfalto em Codó e encontra até carro roubado

0

Caçamba com registro de roubo
                                                                Caçamba com registro de roubo

Desde às 7h da manhã uma equipe de policiais civis da capital São Luís está em Codó (pretendendo voltar à ilha agora à noite) com o intuito de cumprir 3 mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva, que é quando o suspeito é levado a força à presença da autoridade que deseja interroga-lo.
Todos os mandados tinham alguma relação com o empresário Eduardo Barros , o Eduardo DP, investigado na operação IMPERADOR, que começou a partir da morte do jornalista Décio Sá, sobre agiotagem no Maranhão e licitações fraudulentas. Ele é apontado como o líder da quadrilha que fraudava licitações no governo da própria mãe entre 2009 e 2012, a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros, presa hoje pela manhã em seu apartamento na capital, bairro Renascença.
Sobre esta relação o delegado que estava a frente da equipe em Codó, Guilherme Sousa Filho, explicou
 “Porque o empresário Eduardo DP ele é o proprietário da empresa, assim como várias cidades do MA em que ele tem empresa foram alvos dessas diligências que a gente viu aqui”, disse ao Jornal do Maranhão, da TV Mirante
Tudo se concentrou na empresa de asfalto instalada na saída da cidade de Codó, após o terminal rodoviário.
RESULTADO
Buscava-se documentos como provas de contratos licitatórios, principalmente,  entre a empresa e a prefeitura de Dom Pedro. Encontrou-se vasta documentação e até mais que isso.
No pátio da empresa foi constatado que esta caçamba, com placa de Goiânia – Estado de Goiás – placa NGC  8781 – está com registro de roubo. O gerente da empresa, acompanhado de advogada,  foi ouvido a respeito e depois liberado.
Polícia fecha CONSTRUSERVICE em Codó
Polícia fecha sede CONSTRUSERVICE em Codó
Ninguém foi preso, mas a polícia fechou o estabelecimento e apreendeu todos os demais veículos que foram encontrados que ficarão agora a disposição da Justiça e da investigação sobre agiotagem e fraudes em licitação.
 “Nas diligências nós apreendemos um vasto volume de documentos que envolve licitação, contratos administrativos da empresa com  o empresário investigado, no caso o Eduardo DP e também no pátio da empresa nós encontramos vários veículos, máquinas pesadas, tudo isso foi apreendido e ficará a disposição da investigação da agiotagem”, concluiu o delegado Guilherme Filho

Três já foram presos do envolvimento pelo assassinato do Corretor em Caxias

segunda-feira, 30 de março de 2015 0

11046665_896343160409110_5282719949270926071_n
Um dos acusados no momento em que foi preso em Teresina













Já estão sob a custódia da Polícia Civil em Caxias três, dos quatro envolvidos na morte do corretor de imóveis, José Francisco Feitosa da Silva, popularmente conhecido como “Neto Corretor”, 52 anos. O crime ocorreu por volta das 23h de domingo (29)

Os dois primeiros a serem detidos pela policia, uma menor de 17 anos que foi apreendida juntamente com Herbet Fernandes Machado, de 28 anos.

Durante a troca de tiros com a vítima ele foi alvejado com disparo de arma de fogo na altura do tórax. Apesar de não correr risco de morte, a avaliação médica no Hospital Geral do Município, para onde foi socorrido, indica que o criminoso pode ficar paraplégico.

Já na manhã desta segunda-feira, o terceiro envolvido no latrocínio, identificado por suspeito Walissom da Silva Lima, vulgo Walissom Bocão, foi localizado e preso quando estava sendo atendido no HUT em Teresina-PI. Ele também havia sido alvejado na troca de tiros com a vítima.

Neto Corretor morreu dentro de sua residência após ser alvejado com 6 tiros. A Delegacia de Homicídios e o delegado Regional Jair Paiva darão continuidade às investigações para tentar prender um quarto criminoso envolvido, bem como elucidar as causas do crime.

Fonte: Direto da redação do NOCA/Mano Santos

Ato de grande crueldade: Vídeo mostra dento sendo capitado dentro do interior do presidio pedrinhas

0

s







Um vídeo divulgado pelo Blog do Neto Ferreira mostra a ação de presidiários durante uma decapitação no interior do presídio. Não há informação se a gravação foi no ano passado ou este ano, quando dois presos foram encontrados mortos no dia 13 de março. O ato de selvageria não se tem confirmação que ocorreu na Penitenciária de Pedrinhas.
Durante o documento explícito de horror, o detento aparece amordaçado e sendo ameaçado de morte pelos outros encarcerados, não é citado por quais motivos o preso estava sendo rendido. Em seguida, ele é colocado de bruços e um dos detentos com uma faca, marca as costas do homem com as siglas AL. A tortura prossegue e é finalizada com a decapitação, a sangue frio, do presidiário.



Nos últimos anos, os números de mortes aumentam por conta da guerra de facções criminosas que ainda existem nos presídios do Brasil. Seja por decapitação, enforcamento ou golpes de chuços, as mortes em presídios são constantes a cada ano e já viraram rotina.

Por Carlos Magno – A LIBERDADE DE IMPRENSA

0

Carlos Magno
Carlos Magno

Em dezembro de 2013, escrevi um artigo sobre a liberdade de imprensa na democracia, onde descrevi, sintetizando, a evolução da imprensa através dos tempos e o papel que desenvolveu, muito importante, para assegurar, em alguns paises, a democracia.
Nos nossos tempos, atualmente, temos várias vertentes e meios de se comunicar e noticiar fatos, entre os mais consumidos, adotamos como práticos no dia a dia, em face de sua dinamização de fornecer a noticia, os “blogs”.
Fiz referencia, também, a Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada e proclamada pela Resolução 217 A da Assembléia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948, mais precisamente em seu Artigo XIX, “que toda pessoa tem direito a liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.”
Faço menção a essas passagens, pois alí parecia uma premonição do que iria acontecer na França em 07 de janeiro de 2015, o atentado ao jornal satírico Charlie Ebdo, que somente agora aludo, mas que sempre será atual lembrar essa barbárie contra o humor. A liberdade não é uma piada, por certo, mas se não puder ser alegre, não será liberdade. Daí ser tão chocante admitir que os mártires da redação do Charlie Ebdo são mártires da alegria.
O que nos consola é que temos a chance de sair disso mais livres – se tivermos mais consciencia do significado da liberdade. Sobre as conquistas de liberdade sobre as quais se assentam nossas melhores utopias. São essas conquistas que nos matém vivos, como individuos e como sociedade.
A democracia está assentada sobre a crença de que, se todos participam das decisões que afetam a coletividade, elas serão mais sábias e mais legítimas. O direito à educação e o direito à informação são uma decorrência lógica: sendo mais bem educado e mais bem informado, o cidadão estará mais preparado para delegar e fiscalizar o poder e, com isso, a democracia funcionará melhor. Também, por isso, as liberdades de expressão, de culto, de pesquisa cientifica, de opinião, de reunião e de imprensa precisam estar garantidas. Senão há liberdade de expressão, de que modo poderemos conhecer as ideias uns dos outros ? Eis porque sua liberdade depende da minha leberdade. Quanto maior a minha liberdade, maior a sua.
Os revolucionários franceses do século XVIII perceberam isso. Em 1789, ao redigir a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, afirmaram, no artigo 11, que “a livre comunicação das ideias e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do homem.” O mesmo princípio se manifestaria dois anos depois, na Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que proibiu o Congresso de legislar contra a liberdade de imprensa. Desde então, todas as constituições democráticas reafirmam o mesmo princípio, a do Brasil inclusive.
Um dos nossos muitos problemas é que essas conquistas são muito recentes. Tem coisa de 200 anos e, em suas formas mais aperfeiçoadas, não passam de meio século. Ainda não foram bem compreendidas, não se decantaram e correm riscos extremamente graves. Quando dois terroristas, em nome de uma verdade implacável, sentem-se autorizados a matar o semelhante simplesmente porque ele ri e faz rir, não é apenas um grupo de pessoas que eles assassinam. Eles também feriram de morte os fundamentos da democracia e os ideais da convivência respeitosa entre nós, sejamos franceses, sauditas ou brasileiros.
Lê-se na grande imprensa, a opinião dos especialistas como Eugênio Bucci, jornalista e professor da ECA-USP, que nos brinda com a assertiva: “nas democracias amadurecidas, o Estado é laico, não tem religião, e isso não porque os cidadãos devam ser ateus, mas justamente pelo contrário. Somente num Estado laico os cidadãos terão liberdade real de escolher cada qual sua própria fé. Também essa conquista, a da liberdade religiosa, é muito recente. Ela nos vem do século XVII, e não sem traumas. Em grande parte, devemos o principio da tolerancia religiosa ao liberal inglês John Locke, que recomendou que o Estado não se imiscuisse nos assuntos das igrejas – e vice-versa. As igrejas podem ter suas verdades absolutas, seus papas ifalíveis, seus dogmas impertubáveis, não o Estado. No Estado democrático, tudo é discutível, falível, pode ser contestado e reformulado.”
Comemora-se no dia 03 de maio, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que foi instituido em 20 de dezembro de 1993 pela Assembléia-Geral das Nações Unidas. A data, inspirada pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, procura mostrar a necessidade de indepedência da mídia como principio para uma democracia efetiva. Pratiquemos diuturnamente essa liberdade, pois ela nos proporciona bem estar, tranquilidade nas informações e sabedoria para encararmos todos os problemas que se apresentam.
Carlos Magno da Veiga Gonçalves – notário

Descaso : Bebê morre após engolir 12 pedras de crack da mãe

domingo, 29 de março de 2015 0


maefilho














O bebê de um ano e quatro meses que engoliu 12 pedras de crack da mãe morreu na sexta-feira (27) em Curitiba. 
O bebê ficou internado em coma durante onde dias no Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense.
O corpo foi liberado na ainda tarde de sexta-feira (27) pela avó materna no IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba. A mãe admitiu que a droga ingerida pelo filho era dela.
— Ah! O menininho foi e pego do lado da minha cama…
Anterior Próxima
Ela tem passagens por receptação, segundo a polícia, e há duas semanas vinha traficando crack.
Ela foi presa e será indiciada por abandono de incapaz e maus-tratos. O corpo da criança vai ser velado em Paranaguá, litoral paranaense.
G1PORTAL

Tecnologia do Blogger.