Home > Agosto 2015

Agosto 2015

Débora Falabella é ameaçada em bastidor de peça de teatro no Rio

segunda-feira, 31 de agosto de 2015 0

Atriz Débora Falabella em entrevista ao G1 (Foto: Isabella Calzolari/G1)Atriz Débora Falabella em entrevista ao G1
(Foto: Isabella Calzolari/G1)
A atriz Débora Falabella teria sido ameaçada por uma fã nos bastidores de uma sessão da peça “Mantenha fora do alcance do bebê”, em cartaz no Sesc Copacabana. O caso foi registrado na 12ªDP (Copacabana) pela artista e pela equipe do espetáculo logo após a sessão terminar.
De acordo com a Polícia Civil, um inquérito investigativo foi instaurado para apurar o caso. Débora já prestou depoimento e a autora da ameaça foi identificada. A mulher – que teria tentado invadir o camarim da atriz – será chamada para prestar depoimento. A polícia não informou qual a motivação da ameaça.
Nas redes sociais da atriz, fãs fizeram questão de manifestar solidariedade e recomendar que Débora tenha cuidado.
O G1 entrou em contato com o empresário da atriz, que afirmou não poder fornecer mais detalhes sobre o caso antes de conversar com ela.
Fãs desejaram que a atriz fique bem após as ameaçadas que teria sofrido. (Foto: Reprodução/ Instagram)Fãs desejaram que a atriz fique bem após as ameaçadas que teria sofrido. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Fãs prestaram solidariedade à atriz nas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Instagram)Fãs prestaram solidariedade à atriz nas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Do G1 Rio

Possível ajuste de contas faz mais uma vitima fatal que leva 3 tiros

0

Um jovem de 20 anos, conhecido por Kaike, foi assassinado sem piedade segunda feira, (31), por volta das 4 da manhã, no Bairro Bela Vista. Cidade de Coelho Neto, MA. 

Segundo informações, a vítima e um amigo saíram de um bar e seguiam para casa quando foram abordados por dois indivíduos em uma motocicleta. O amigo conseguiu correr, mas Kaike foi alvejado com três tiros e morreu no local. Ainda segundo uma pessoa da família a vítima vinha recebendo ameaças.


Hospital Municipal de Imperatriz completamente abandonado diz deputado

0

imperatrizDurante sua ida a Imperatriz, após cumprir vários compromissos políticos, o deputado Wellington do Curso (PPS) fez uma visita surpresa, na tarde da última sexta-feira (28), ao Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), onde ficou estarrecido com a situação encontrada.
De acordo com o parlamentar, o Hospital encontra-se em estado de precariedade e desumanidade e, ao falar com pacientes, pôde comprovar as principais problemáticas daqueles que precisam do sistema municipal de saúde.
“Ao conhecer de perto o hospital municipal de Imperatriz, pude comprovar quanto a nossa saúde ainda encontra-se na ‘UTI’. Ao passar por cada parte vemos o caos: super lotação, pessoas atendidas nos corredores (macas nos corredores), pacientes tomando soro nos corredores e segurando as bolsas de soro na mão, baratas por todos os lados, dentre tantas outras mazelas que ferem a dignidade humana. O hospital de Imperatriz está jogado às baratas! Enquanto representante do povo maranhense e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, não me calarei diante de atos desumanos como este”, relatou.
Ao discorrer sobre as problemáticas do Socorrão de Imperatriz, durante seu pronunciamento na sessão desta segunda-feira, Wellington destacou o artigo 196 da Constituição Federal de 1988 que defende a saúde como direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução de risco de doenças.
Na ocasião, o parlamentar encaminhou requerimentos ao Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAOp) do MP, solicitando a fiscalização no Hospital Municipal de Imperatriz; e à secretária municipal de saúde, Conceição Madeira, solicitando esclarecimentos sobre a prestação de serviços de saúde no município, a superlotação, atendimento desumano nos corredores do Hospital, dentre outras mazelas que prevalecem no local.

Secretário de Obras aluga o Próprio Carro e Recebe R$ 5.460,00 por Mês da Prefeitura

0

TCU acatando denúncia de Marcelo Menezes / Blog do Alexandre Pinheiro

No acórdão, o TCU decidiu conhecer a denúncia sobre as empresas de locação de veículos Queops e Olho Vivo e incluiu o contrato do carro de propriedade de Aluízio como alvo de investigação. Após resumir  as suspeitas contra as empresas e as licitações de locação de veículos da prefeitura nos anos de 2013 e 2014, levanto em conta auditoria do DENASUS e informações do blog do Alexandre o TCU concluiu: “Há ainda a notícia que o secretário de obras (Aluízio Santos) aluga o próprio carro para a prefeitura pelo valor de R$ 5.460,00 (blog de 21/1/2015, peça 1 páginas 69-72), relata o acórdão do TCU, mandando o Fundo Nacional de Saúde abrir investigação sobre o fato.


Documentos da Denúncia do Aluguel do Carro de Aluízio

Prefeito de Codó participa da cavalgada de São Raimundo Nonato e destaca força Religiosa e social

0

DSC_1903
Zito Rolim
Na segunda-feira, dia 31/08, foi realizada a 5ª Cavalgada de São Raimundo Nonato, que começou às oito horas da manhã e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Este ano, o número de ruas, avenidas e, consequentemente, de bairros visitados aumentou. Os cavaleiros seguiram o tradicional percurso saindo da Igreja São Raimundo Nonato na Trizidela, percorrendo as paroquias de São Francisco, São Sebastião e voltando para o ponto de partida.
Na Igreja de São Sebastião, os vaqueiros participaram do sorteio de prêmios e do tradicional concurso de abôio. O prefeito Zito Rolim, que cumpriu mais uma vez todo o percurso também participou do concurso. Outras autoridades municipais e empresários também estavam presentes. Ao final da caminhada ocorreu no pátio da Igreja de São Raimundo, na Trizidela, um momento de graça e confraternização, onde houve as bênçãos aos vaqueiros e um leilão de gado.
Festa ganha mais força a cada ano
DSC_1921
Cavalgada
No dia 31 de agosto comemora-se o dia São Raimundo Nonato na igreja católica. Há cinco anos e de forma consecutiva, a paróquia realiza uma grande cavalgada pelas principais ruas de Codó. Vaqueiros de várias regiões vem ao município participar do evento. Na primeira cavalgada realizada em 2011, cerca de 130 vaqueiros estiveram presentes, na segunda edição, em 2012, o número aumentou para quase 200 vaqueiros. De acordo com o Prefeito Zito Rolim, a ediçãode 2015 mostrou um número maior ainda de participantes, expressando a força do evento para o povo de Codó.
“Estamos muito felizes em estar participando da 5ª cavalgada de São Raimundo Nonato. Esse ano o número de participantes aumentou. Isso significa que a fé do codoense está se renovando e aumentando a cada ano. E não é apenas um momento de religiosidade e fé, mas também um momento de confraternização ente os vaqueiros e todos os nossos amigos da zona rural, que tem participado com muita alegria. Isso demonstra o quanto o evento está crescendo em Codó. Estamos chegando ao padrão de Vargem Grande, onde acontece uma das maiores em todo nosso estado. Por isso estamos muito felizes em poder apoiar e participar dessa festa maravilhosa que celebra a força, a coragem e a fé de nosso povo”, declarou o prefeito de Codó.
O evento é realizado pela Paróquia de São Raimundo, no bairro Trizidela, e conta também com a participação de empresários da cidade, que ajudam com recursos. Este ano, grandes incentivadores da cavalgada somaram forças, como o empresário Nilton Aprígio. A prefeitura de Codó também é uma grande parceria do evento. Desde as 6 horas da manhã de hoje que os vaqueiros da região estão em festa celebrando o dia 31.A noite o leilão de gado continua na Igreja São Raimundo.
Ascom/Prefeitura Municipal de Codó.

Saiba aqui agora os próximos confrontos na Copa Do Brasil

0

O sorteio de definição dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil foi realizado nesta segunda-feira (31) no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

Confira o resultado do sorteio: (JOGOS DE IDA)

Chave 1: São Paulo x Vasco
Chave 2: Figueirense x Santos
Chave 3: Internacional x Palmeiras
Chave 4: Fluminense x Grêmio

O chaveamento das quartas de final já define os adversários até a grande decisão: o vencedor da chave 1 enfrentará o vencedor da chave 2 e o vencedor da chave 3 jogará contra o vencedor da chave 4.



Cadê o prefeito dessa cidade: Empresario tapa buracos próximo seu estabelecimento comercial

domingo, 30 de agosto de 2015 0

Uma atitude louvável do empresario Manoel Crispim, que resolveu tapar com cimento uns buracos que ficam perto da entrada de seu Posto de gasolina. "Segundo o empresario, que nos contou que fez essa ação porque seus clientes estavam sendo prejudicados com os buracos e inclusive muitas senhoras já ate caíram de moto, por isso que estou aqui fazendo minha parte e nada contra o poder municipal, apenas estou tentando da comodidade aos meus clientes, concluiu o empresario".

Um pedreiro e um ajudante foram contratados para fazer os serviços de tapa buracos, o empresario não nos revelou a quantia que foi gasta na pequena obra, mais foram utilizados cimento, pedra bruta e areia.

O trecho fica localizado na rua das Flores em conexão com a Barreto vinhas, a atitude foi aplaudida por muitos e principalmente por dona Maria que foi justamente uma das pessoas que caíram em um dos buracos.

Procuramos o secretario de obras em sua residência na noite de sexta-feira 28 e fomos informados que o mesmo estava para São Luis e fica aberto o espaço para esclarecimentos da secretaria de obras do município.

Veja mais imagens:



Mais uma vez a Agência do Banco do Brasil de Codó deixa clientes sem alternativas para saques no final de semana

0

banco do brasilEm mais uma atitude irresponsável e sem precedentes praticado pelo pior banco público de Codó. O Banco do Brasil mais uma vez deixou seus clientes sem direito a realizar saques no final de semana. Como sexta-feira foi feriado, seria mais do que bom senso que os terminais fossem abastecidos.
Explicação sem lógica
Um colega tentou contato com funcionários do banco e teve como resposta “nossos terminais ficarão com pouco dinheiro por conta da explosão do cofre da agencia de Timbiras”, como se nós clientes tivéssemos alguma coisa com o caso, pagamos as maiores taxas de manutenção da conta e como resposta o banco cerceia o nosso direito de ter acesso àquilo que é nosso. Que vergonha!

Time da Bondância atropela e vence a Boa Esperança e se classifica para final do 1º Copão de Futebol do Barracão e Região

0



Mais um jogo eletrizante aconteceu ás 16 horas do ultimo Domingo entre as equipes Boa Esperança 3 x 5 Bondância na localidade Boa Esperança que definiu o outro classificado para a grande final do Campeonato de Futebol do Barracão e Região. 

Para o time da Bondância a desvantagem não era o impossível mesmo sendo com o jogo de volta na casa do adversário.

Pois muito bem! O jogo foi um dos melhores até agora na competição. As duas equipes começaram a partida a todo vapor ataques e contra taques.

-Logo aos 3 minutos da partida a taque rápido do time da Boa Esperança, cruzamento da esquerda pra direita, a bola sobrou para o atacante chicão que chutou forte cruzado no canto esquerdo do goleirão Lenilson que nada pode fazer 1 x 0 boa esperança.

-Aos 15 minutos de jogo uma cobrança de falta em favor do time da Bondância do meio de campo, cobrança chuveirinho, o atacante marquinhos se antecipou da zaga e conseguiu cabecear a bola, tirando todas as chances de defesa do goleiro Xananguinha, e a bola foi para no fundo das redes 1 x 1.

Com 20 minutos do 1º tempo contra ataque rápido Zé Domingos conseguiu fazer um passe açucarado para o atacante  Chicão que só teve o trabalho de mandar um canudo para o fundo das redes fazendo 2 x 1 Boa Esperança.

Com o jogo muito disputado e com 21 minutos uma cobrança de escanteio em favor do time da Bondância a zaga do time da Boa Esperança bateu cabeça a bola sobrou para Valbin que aproveitou chutou cruzado para o fundo das redes 2 x2.

Aos 27 minutos mais um gol que saiu através de uma cobrança de escanteio, o goleiro Xanaguinha saiu mau espalmando a bola nos pés do jogador Piu Piu que chutou forte cruzado sem defesa do goleiro da Boa Esperança, ali marcava a virada do time da Bondância 3 x 2. Final de 1º tempo.  

Na volta para o 2º tempo o jogo ficou ainda mais equilibrado.

Aos 6 minutos do 2º tempo cobrança novamente de escanteio da esquerda para direita, a zaga bate cabeça novamente a bola acabou sobrando novamente para Valbin atacante da Bondância que marcou mais um fazendo 4 x 2 para Bondância.

Aos 17 minutos com um chute frontal de zé domingos de fora da grande área a bola ainda enganou o goleiro Lenilson naquele momento Boa Esperança diminuía para 4 x 3.

-Aos 29 minutos vacilo da defesa do time da boa esperança, Marquinhos aproveitou a falha e chutou forte sem apelação para o goleiro do time da boa esperança Fazendo 5 x 3.

No final da partida o resultado no tempo normal foi Bondância 5 x 3 Boa Esperança, com esse resultado a definição da vaga pra final foi através das cobranças de penalidades, e a equipe da Bondâcia venceu a boa esperança também no pênaltis por 4 x 3 e garantiu a vaga para final contra a equipe do novo mundo.  

Até agora foram realizado 14 jogos, 59 gols, Cartões amarelo aplicados 57, Cartões vermelhos 9, O artilheiro com 9 gols é o Lailson do Novo Mundo.  

Para esta competição o time campeão vai levar 2.000 mil reais e um troféu.  O Time vice campeão vai levar 1.000 mil reais e um troféu. Para o artilheiro da competição 1 troféu e 2.50 reais. Para o goleiro campeão 1 troféu e também vai levar 2.50 reais.
    
O 1º Copão de futebol do barracão e região tem a realização : Francisco Nagib, Deputado Cesar Pires e Casa Sampaio. Organização: Moura, Maranguape e o Sistema FC de comunicação.    


Complicada a sua situação de Nina Melo: Sua permanência na Assembleia Legislativa do Maranhão pode ser encerrada antes do prazo de 4 anos do seu mandato

sábado, 29 de agosto de 2015 0

Deputada-Nina-Melo-PMDB-e1440697124749
Dep. Nina Melo
A deputada estadual Nina Melo (PMDB) está nas mãos da Justiça Eleitoral. E sua permanência na Assembleia Legislativa do Maranhão pode ser encerrada antes do prazo de 4 anos do seu mandato.
O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encaminhou solicitação cobrando da Corregedoria-Geral Eleitoral explicação sobre as contradições apontadas na filiação da peemedebista.
Nina Melo está sendo acusada de ter dupla filiação no PEN e no PMDB. Ela vai respondendo ação que tramita na Justiça Eleitoral.
Gilmar Mendes, no seu despacho, requereu explicações sobre uma certidão de 08 de julho de 2014 que afirma que a parlamentar não estava filiada em nenhum partido.
Há uma dúvida do ministro no fato de que existe outra certidão, da mesma data, subscrita pelo chefe do Cartório da 29ª Zona Eleitoral do Maranhão, atestando que “não houve nenhum pedido de desfiliação do Partido Ecológico Nacional por parte de Nina Ceres Couto de Melo”.
O pior é que, para complicar ainda mais a situação da deputada, o ministro Gilmar Mendes pediu também explicações sobre uma certidão datada de 05 de julho, extraída do sitio do próprio TSE, afirmando que Nina presidia a Comissão Provisória do PEN no Município de Colinas/MA. Além disso, Mendes quer saber a data precisa em que a deputada se filiou no PMDB para disputar o pleito eleitoral de 2014.
Caso Nina Melo seja cassada, quem assume a vaga é o ex-deputado Marcos Caldas.
Fonte: Blog do Luis Pablo

Se atualize com a nossa agenda cultural do fim de semana

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 0

festa
Imagem meramente ilustrativa
AGENDA DE HOJE, SEXTA-FEIRA.
Hoje a banda Fruta Nativa estará no Clube do Mundico em Codó-MA
Hoje a banda Relyquia Musical estará se apresentando na cidade de Timbiras-MA
AGENDA DE SÁBADO, DIA 29
No sábado a cantora Marcia Felipe e seu Forró da Curtição estarão se apresentando na cidade de Vargem Grande-MA
A banda Fruta Nativa estará no município de Dom Pedro-MA
Ainda no sábado a banda Relyquia Musical estará no clube Batifor em Codó-MA.
Estouradões dia 29 e 30 no saco.
AGENDA DE DOMINGO, DIA 30
No domingo dia 30, tem Wesley Safadão e a Banda Garota Safada na cidade de Matões-MA
A banda Fruta Nativa estará em São Bento do Luís Tito, município de Codó-MA
Ainda domingo, à tarde, a banda Relyquia Musical estará no Sítio do Arnaldo
Já à noite, a Banda Relyquia Musical estará no povoado Saco, também em Codo-MA

TRE diz que Biné não volta a prefeitura e Zito continua no poder!

0

Todo mundo lembra da notícia espalhada em Codó, sabe-se lá a mando de quem, na primeira quinzena de agosto dando conta de que o ex-prefeito Biné Figueiredo poderia assumir a prefeitura a qualquer momento.
Resumo da decisão
Resumo da decisão
Essa informação divulgada, inicialmente, na internet, mais tarde na televisão e até em panfletos distribuídos à surdina, também ninguém sabe quem os confeccionou, deixou a turma do Zito apreensiva, em polvorosa. Ao contrário dos binezistas que ficaram radiantes, muito felizes.
Tudo isso depois de o TRE-MA ter indeferido mandados de segurança contra o juiz eleitoral, titular da 7ª Zona, Ailton Gutemberg devido à decisão de republicar declaração de embargo inserindo o nome do vice-prefeito de Codó, Guilherme Archer .
Como a decisão do TRE-MA em negar os mandados de segurança de Biné Figueiredo contra medida do juiz eleitoral  foi proferida de forma isolada por um único membro do colegiado, uma vez que o processo ao dar entrada no tribunal é distribuído a um relator e enquanto não for submetido à julgamento, o relator tem competência para dar todos os despachos e proferir todas as decisões envolvendo a matéria a ser apreciada pelo colegiado, a defesa de Biné Figueiredo pediu o pronunciamento dos demais desembargadores. Isso tudo, porque considerou que a decisão proferida individualmente pelo relator deve significar o pensamento, senão da totalidade, ao menos da maioria dos integrantes da corte.
O Agravo Regimental, instrumento usado para contestar decisão que negou a interposição de recurso especial, foi apreciado pelos desembargadores no Tribunal Regional Eleitoral no dia 20 de agosto de 2015 e, por unanimidade, o colegiado decidiu NEGAR PROVIMENTO AO AGRAVO REGIMENTAL de Biné Figueiredo, mantendo, portanto, a decisão do juiz Ailton Gutemberg em fazer a republicação do embargo de declaração assumindo que Guilherme deveria ter sido citado na primeira publicação.
Por isso, a Corte do TRE-MA julgou improcedente a reclamação interposta contra decisão do Juiz Eleitoral de Codó.
Além do relator, Clodomir Sebastião Reis, julgaram improcedente a reclamação de Biné Figueiredo, os desembargadores: José Eulálio Figueiredo, Eduardo Jorge Leal, Alice de Sousa Rocha, Daniel de Faria Jerônimo Leite e Lourival de Jesus Serejo Sousa.
É importante saber que isso não isenta Zito e Guilherme da cassação, mas o deixa com mais tempo para respirar, uma vez que o processo ainda vai ser julgado pelo TRE-MA, a chamada segunda instância.

Quadrilha explode carro-forte e leva mais de R$ 1 milhão no interior do Ceará

0

Após fuga da quadrilha, moradores da região tentaram levar parte do dinheiro que permaneceu dentro do carro-forte enquanto era carbonizado

pç´~´~újUma quadrilha explodiu o cofre blindado de um carro-forte na entrada do município de Pedra Branca, a 258 quilômetros de Fortaleza, no Sertão Central. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 13h.
Sete homens ainda não identificados praticaram a ação. Quatro funcionários da empresa do carro-forte foram rendidos com armas de grosso calibre.
drfftttDe acordo com informações da polícia, a quadrilha levou cerca de R$ 1 milhão. Dois veículos foram utilizados pelo grupo: um Hyundai do modelo Tucson de cor preta, no qual os homens usaram para fugir, e outro carro que foi abandonado por eles, encontrado queimado, em um distrito do município.
Segundo o delegado de Pedra Branca, Jefferson Custódio, os suspeitos certamente tiveram acesso a informações privilegiadas. “A rota desses carros-forte alteram muito, é traçada de última hora. Data e horário são alterados. As vezes, até percorrem distâncias maiores para fugir da rotina” explica o Delegado.
wcfdgbhgApós a fuga da quadrilha, populares que estavam próximos ao local tentaram levar parte do dinheiro que permaneceu dentro do carro-forte enquanto era carbonizado.
FOTO: REPRODUÇÃO / WHATSAPP)
O ato aconteceu nesta sexta-feira por volta das 13h.

De Novo: Bandidos explodem novamente a agência do banco do Brasil de Timbiras

0

BB2
Na madrugada desta sexta-feira, 28, bandidos explodiram mais uma vez a agência do Banco do Brasil de Timbiras, desta vez a parte atingida foi somente a área do cofre central.
Os assaltantes chegaram em 06 seis motos Bros e exatamente às 3 horas da madrugada efetuaram a explosão, no momento várias pessoas ainda circulavam pela cidade e testemunharam a ação.
No mês de janeiro deste ano, a agência foi invadida pela primeira vez e teve todos os seus caixas eletrônicos danificados pela explosão. Um detalhe que chamou atenção na ação de hoje foi a coincidência de datas e horários com relação ao primeiro assalto: ambos dia 28 e 3 horas da madrugada.

Carro queimado na entrada da cidade pelos bandidos

Jovens que esperavam um ônibus para sair da cidade foram feitos reféns e obrigados a permanecer deitados em frente a uma loja próximo ao local e ainda tiveram seus pertences levados pelos bandidos.
A força Tática da polícia Militar esteve no local colhendo informações e logo em seguida saiu na captura dos meliantes que antes de deixar a cidade dispararam tiros, causando terror à população.
Um detalhe curioso na ação de hoje e que chama atenção de todos, é o fato das portas de entrada da agência não terem sido danificadas pelos ladrões e não demonstrarem nenhum sinal de arrombamento.
VEJAM MAIS IMAGENS DA EXPLOSÃO:
BB1
BB3
  • Publicado Por: Toussaint Frazão

É isso que deixa alguns de orelhas em pé! Francisco Carlos de oliveira faz distribuição de água e vasilhames para moradores do km 17

quinta-feira, 27 de agosto de 2015 0

IMG-20150824-WA0015
FC e Horácio Maciel
O empresário Francisco Carlos de Oliveira tem feito uma ação que tem deixando o vereador Domingos Reis sem chão no km 17 onde ele considera seu “curral eleitoral” a ação do empresário tem deixado muita gente contente naquela comunidade por conta da falta d’água. O trabalho já vem sendo desenvolvido há algumas semanas e tem melhorado aos poucos a situação dos moradores do povoado km 17 onde muitas pessoas encontram dificuldade para ter acesso à água de qualidade.
EX-VEREADOR HORÁCIO MACIEL NO MEIO DO POVO
IMG-20150824-WA0014
Araújo Neto, Horácio Maciel, FC Oliveira e André Jansen
O ex-vereador Horácio Maciel esteve recentemente acompanhando o empresário Francisco Carlos de Oliveira na distribuição de água e vasilhames no km 17. O ex-parlamentar andou de casa em casa com o empresário FC Oliveira e sentiu a ausência da ajuda do atual vereador Domingos Reis naquela comunidade. O empresário esteve acompanhado também do ex-vereador Araújo Neto e do jovem André Jansen.

Bomba! Esposa do prefeito de imperatriz é denuciada por desviu de medicamentos

0

Conceição Madeira é secretária de saúde do municipío
Conceição Madeira é secretária de saúde do municipío
O Ministério Público do Maranhão ingressou, em 25 de agosto, com Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a secretária da Saúde de Imperatriz, Conceição de Maria Soares Madeira. Formulou a manifestação ministerial o titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Imperatriz, Newton Bello Neto.
A ação tem por base um inquérito civil, que investigava o descumprimento da decisão judicial, transitada em julgado, proferida em janeiro de 2013, a qual determinou ao município o fornecimento de medicações essenciais, entre outros insumos, a pessoas com deficiência e amputados do município de Imperatriz.
De acordo com a investigação da Promotoria, a secretária de Saúde vem desobedecendo rotineiramente a decisão judicial, não fornecendo os medicamentos, em contrariedade ao que foi garantido na sentença.
No decorrer do procedimento, o Ministério Público realizou diversas audiências com representantes do Município e do Cenapa (Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz), com o objetivo de estabelecer o diálogo e agilizar a regularização do fornecimento dos medicamentos.
O promotor acrescenta que o Município chegou a regularizar a entrega de alguns remédios e insumos, mas alguns dos itens assegurados pela decisão judicial foram fornecidos em quantidade insuficiente, mesmo após Recomendações expedidas pelo MPMA e de outros pedidos de providências para o cumprimento da sentença.
“O maior absurdo é que, com todas as advertências feitas pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, a secretária não somente continua a descumprir a decisão, como fez a situação piorar, no mês de agosto, quando deixou de fornecer a maior parte dos medicamentos e insumos”, destacou o promotor de justiça Newton Bello Neto.
PEDIDOS
Diante dos fatos, o MPMA pede a condenação da secretária da Saúde, Conceição de Maria Soares Madeira, solicitando à Justiça que determine a perda da função pública da ré, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor das remunerações percebidas pelos agentes públicos envolvidos; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por meio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
Fonte do luis Cardoso

Moradores interditam BR 135; ninguém entra e nem sai de São Luís

0

BR 135 interditada nos dois sentidos
BR 135 interditada nos dois sentidos
Desde às 3h da madrugada de hoje, dezenas de moradores interditaram a BR 135, entre a Vila Funil e o Maracanã, com pneus e pedaços de madeiras queimados.
Eles moram no Residencial da Ribeira e estão reivindicando a abertura e funcionamento de um posto policial que foi construído no local e permanece fechado até hoje, além da falta de iluminação pública.
Os assaltos são constantes no residencial e até casos de mortes já foram registrados. Nas últimas 24, quatro assaltos, inclusive um arrombamento a um comércio.
Com a interdição, aumenta a fila de uma lado e outro da BR 135, a única via de acesso por terra para chegar e sair de São Luís. Até agora, às 7h10, o movimento continua incomodando motoristas e quem busca chegar ao trabalho.

Pessoas descendodos ônibus e caminhando pea BR
Pessoas descendo dos ônibus e caminhando pea BR
foto 1

Não é bom! Mais está sendo uma realidade, Mais uma barbárie de linchamento é registrada em Paço do Lumiar

quarta-feira, 26 de agosto de 2015 0

linchamento em paço do lumiar
Um grupo de pessoas matou a golpes de facão e pauladas um suposto assaltante no bairro Carlos Augusto, na região do Maiobão, em Paço do Lumiar, na noite de terça-feira, dia 25.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito teria sido visto realizando assaltos no bairro.
Foi quando um pequeno grupo resolveu agir a socos e pontapés. Logo chegaram mais pessoas, uns com facão e outros com pedaços de madeira e iniciaram o linchamento dos mais violentos já vistos.
O indivíduo, ainda não identificado, ficou com o rosto totalmente desfigurado pelos golpes de facão e pauladas que o atingiram.

Do Blog do Matias Marinho

Te cuida Dilma! Agora será sua vez, TSE abre processo que pode levar à cassação da petista

0

dilma-óculos
Depois de duros embates entre os ministros, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria na ultima terça-feira para dar continuidade a uma ação que pode levar à cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB) por abuso de poder político e econômico.
A ministra Luciana Lóssio – ela própria uma das ex-advogadas eleitorais de Dilma – pediu vista e interrompeu o julgamento, mas quatro ministros já votaram a favor do prosseguimento da ação de impugnação do mandato da petista. Com isso, Dilma pode ser intimada a se defender.
Em análise individual, a ministra Maria Thereza Assis Moura, relatora do caso, havia negado seguimento à ação que questionava a legalidade da disputa eleitoral por considerar frágeis as provas apresentadas pelo PSDB, autor da ação, no pedido de abertura do processo. Mas o caso chegou ao Plenário após recurso dos tucanos.
Até o momento, os ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha, Luiz Fux e Henrique Neves consideraram que a ação contra a chapa Dilma-Temer deve continuar na Justiça Eleitoral. Apenas a ministra Maria Thereza votou, em sessão anterior, para rejeitar o recurso do PSDB e sepultar o pedido. Ainda não há, por ora, julgamento de mérito sobre o eventual abuso ou não da chapa Dilma-Temer nas eleições de 2014.

Por falta de estrutura na delegacia de timbiras! Preso acusado de espancar companheira é transferido as presas pra Codó

0

IMG-20150826-WA0015
Francisco das Chagas
Um jovem, identificado por Francisco das Chagas Santos Rosa, de 25 anos, foi preso na noite de terça-feira [25] na cidade de Timbiras. 
O indivíduo agrediu a esposa e será indiciado pela Lei Maria da Penha e lesão corporal. O jovem é morador do bairro Mutirão. 
O mesmo foi conduzido para a cidade de Codó após ter sido preso por policiais militares na cidade de Timbiras. Ele foi transferido para Codó por conta de que a delegacia de Timbiras não tem estrutura e muito menos agentes. Francisco das Chagas poderá ser solto a qualquer momento após pagar fiança. Os motivos das agressões não foram ditos pelo jovem.

Vídeo mostra momento em que adolescente acorda dentro de caixão em sepultura fechada

0

Uma adolescente dada como morta acordou dentro de sua sepultura e foi retirada após gritar por socorro, mas morreu mais tarde. Um vídeo surpreendente mostra o momento em que Neysi Perez, uma jovem grávida de três meses, que tinha 16 anos de idade, acordou dentro de um caixão.
Antes do episódio horrível, ela teria acordado em sua casa, em La Entrada, Honduras, no meio de uma noite, antes de ficar inconsciente ao sofrer um aparente colapso decorrente de um ataque de pânico depois de ouvir uma rajada de tiros.
Neysi Perez, adolescente declarada morta, acordou dentro de caixão e foi retirada do túmulo por parentes, mas não resistiu e morreu mais tarde.
A adolescente começou a espumar pela boca e seus pais chamaram um padre local para exorcizar a filha, pois acreditavam que ela estava possuída por um espírito maligno.
Após ficar aparentemente sem vida, ela foi levada às pressas para o hospital, onde três horas depois os médicos a declararam morta.3239.jpg
Ela foi, então, enterrada, com o vestido de seu recente casamento. Um dia após o enterro, seu marido, Rudy Gonzales, foi visitar o túmulo da amada e a ouviu gritar por ajuda. A mulher estava dentro do túmulo de concreto.
2352.jpg
Ele, então, chamou pelos familiares e eles quebraram o túmulo. A ação foi registrada em vídeo.
Após isso ela foi levada a um hospital mais próximo, na cidade de San Pedro Sula, ainda dentro do caixão, mas os médicos, que se esforçaram para reanimá-la, não encontraram sinais vitais na jovem, declarando-a novamente como clinicamente morta.
Havia contusões nos dedos da jovem, que teve seu corpo sepultado novamente.
Os médicos acreditam que Neysi possa ter sofrido uma interrupção temporária da atividade cardíaca após um grave ataque de pânico.1808.jpg
Outra hipótese é a de que a adolescente teve um ataque de cataplexia, uma perda abrupta e temporária da função muscular voluntária, normalmente desencadeada por um forte estímulo emocional como estresse ou medo, durante o qual a vítima mantém consciência plena.
Neysi supostamente pode ter morrido por falta de oxigênio depois de acordar dentro do caixão fechado.

Vereador Carrim Construções promete dá PORRADAS em prestador de serviços da Câmara durante a sessão de segunda-feira

terça-feira, 25 de agosto de 2015 0

Resultado de imagem para vereador carrim construções

A bruxa estava solta mesmo na Câmara Municipal de Codó nesta segunda-feira (24), alguns vereadores defenderam-se e esculhambaram também. E nessa onda de esculhambação sobrou até para o prestador de serviços da Casa, que mantém o sistema de transmissão das sessões e mantenedor dos serviços de provedor de internet, Gladiston Reis. O rapaz foi esculhambado pelo vereador Carrim Construções que prometeu ainda lhe tirar do parlamento debaixo de PORRADAS, tudo isso diante das câmeras.
Ao contrário de outros pares, Carrim não fez uso da tribuna, porém, ao questionar a operação de áudio sobre um equipamento [mesa de áudio] disparou alguns adjetivos desqualificando o prestador de serviços da Câmara e foi flagrado falando mal do rapaz e lhe prometendo taca pelo próprio sistema de transmissão via internet. O que aconteceu não sabemos, mas seja o que tenha sido não justifica um parlamentar dizer que vai agredir alguém, muito menos alguém que presta serviço para o Parlamento.
Carrim ao dizer que havia sido chamado de covarde teceu vários palavrões, “Ele tava bodejando ai pra mim que eu era covarde, que era o cabo que tava cortado (…) é obrigação dele dá manutenção desde que presta serviço pra Câmara. Né? O Gladiston que presta serviço de internet aqui (…) Ele tomou gosto comigo ali. Ele vai discutir ali e eu vou entrar nele agora. Ele vai sair daqui às PORRADAS hoje (…) não tenho medo dele não vai sair daqui no pau mesmo vag###. Eu vou chamar ele só de vag###“, despejou o vereador. Só não sabemos se, de fato, Carrim fez o que prometeu diante da Câmera que transmitia ao vivo a sessão.
De qualquer modo, querido amigo vereador, preste mais atenção onde o nobre edil se encosta para conversar. #FICAADICA!

Tecnologia do Blogger.