Home > Setembro 2015

Setembro 2015

Irresponsabilidade! Policial embriagado atropela e mata senhora gravida de Gêmeos

quarta-feira, 30 de setembro de 2015 0

Leila Maria tinha 26 anos e estava a espera de gêmeos
Leila Maria tinha 26 anos e estava a espera de gêmeos
Um tenente da Policia Militar atropelou e matou na manhã de ontem,(29),por volta das 11h, uma mulher de 26 anos identificada como Leila Maria de Sousa Santos.
O PM que se chama Werbert, exerce serviço na pequena cidade de Belàgua, há  271 km da capital. De acordo com os populares, no momento do acidente o tenente  estava embriagado e armado, além de ser flagrado fazendo “zig-zag” na estrada entre Urbano Santos e Belàgua.
No momento da fatalidade, Werbert perdeu o controle do seu veículo, um gol, e atropelou Leila Maria que vinha sentido contrário em uma moto Yamaha.
A colisão ocorreu nas proximidades do povoado água fria. A gestante de gêmeos ainda chegou a ser socorrida por moradores e levada para o Hospital Municipal de Urbano Santos, mas infelizmente chegou sem vida ao local devido a gravidade dos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao IML de Chapadinha para ser embalsamado.
Leila Maria morava na Rua Santos Carvalho no bairro São José em Urbano Santos e trabalhava como ajudante de serviços gerais concursada em Belàgua.  Ela tinha 2 filhos e estava grávida de gêmeos.
Ainda de acordo com informações o tenente Werbert atuava na região de Humberto de Campos e era acostumado ser flagrado exercendo o trabalho embriagado.
A família da vítima clama por justiça e espera que o PM seja responsabilizado e condenado pelo crime,
Abaixo o vídeo do militar sendo preso descalço e conduzido para a delegacia.
A moto ficou completamente destruída
A moto ficou completamente destruída
Momento em que o tenente foi preso em flagrante, bêbado e descalço
Momento em que o tenente foi preso em flagrante, bêbado e descalço

Mãe espanca filho dentro da delegacia

0

Uma mãe revoltada por não aguentar mais ver a prisão do próprio filho deu uma surra no filho dentro da própria delegacia; Veja o vídeo

Ex-assessora que recebeu propina de lider indigena é protegido por flávio Dino

terça-feira, 29 de setembro de 2015 0

Há algo de muito estranho ou paternal na proteção que o governador Flávio Dino vem dando para a sua ex-assessora Simone Limeira, que saiu obrigada do governo para provar que é inocente. Ela foi acusada de receber propina do líder indígena Uirauchene Soares da nação Awa-Guajá, em Grajaú.
Ao entregar o cargo, Simone Limeira informou que o dinheiro recebido foi para ajudar na festa de carnaval da sua cidade. Mas o índio mostrou as conversas reservadas em que ela se apresenta para intermediar repasses para o transporte escolar indígena e pediu a propina.
A boa e sincera amizade entre Flávio Dino e Simone Lameira rola de algum tempo. Em várias ocasiões eles sempre aparecem juntos, como mostra essa foto abaixo:
Governador Flávio Dino e sua assessora
Governador Flávio Dino e sua assessora
Mas foi no sexta-feira, dia 25 deste mês, em um palanque na cidade de Grajau, onde Simone é candidata a prefeita, que o governador comunista mostrou todo seu afeto e atenção, com o olhar sempre paternal como dizem os mais antigos.
Dino prometeu 8 km de asfalto para as ruas de Grajaú e permitiu até que ex-assessora propineira fizesse discurso ao seu lado.  Sempre com o olhar atencioso a abraços afetuoso, como mostram as fotos.image

foto 1 (1)
Fosse Simone Limeira pertencente aos quadros da gestão passada, o governador já teria mandado enquadrar e prender por desvio de recursos públicos. Ou, talvez, não. Afinal, a ex-assessora é muito bela.

Cenas fortes veja como é tratado um estuprador na cela da delegacia de timon

0

As cenas que o leitor vai assistir abaixo são extremamente fortes e mostra como um estuprador é recebido pelos colegas de cela em uma delegacia do interior do Maranhão.
Veja o vídeo abaixo.

Deu na Veja: ‘Prefeita ostentação’ saiu no tapa na sede da prefeitura

0

A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha
A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha(VEJA.com/Reprodução)
A prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Rocha (PP), que se entregou à Polícia Federal na segunda-feira, saiu no tapa com uma mulher na sede da prefeitura em 12 de fevereiro do ano passado, conforme um dos termos circunstanciados do caso, que foi parar na Justiça.
Alanna Anália Silva Carvalho contou que foi pedir emprego à prefeita, e as duas acabaram trocando agressões. Alanna disse que empurrou e puxou a prefeita pelos cabelos e levou murros no pescoço e na barriga, além de azunhões [arranhões] nos braços. Lidiane nega. Uma acionou a outra, mas a Justiça só deu seguimento ao processo registrado primeiro, o movido pela prefeita, que conseguiu em uma audiência a condenação de Alanna à distribuição de trinta cestas básicas.

Quem Flávio Dino vai apoiar para prefeito nas próximas eleições em Codó

0

IMG-20150925-WA0045Apesar de pré-candidatos a prefeitura de Codó estarem fazendo alarde e declarando que terão apoio do governo do estado e os afagos do governador Flávio Dino, o PC do B já declarou e ratificou que não abre mão de uma candidatura própria no município de Codó. Na semana passada, o vereador codoense Pedro Belo (PC do B) foi recebido pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, que declarou apoio a candidatura do parlamentar a prefeitura de Codó.
Em diversas matérias publicadas na mídia estadual, o PCdoB maranhense, partido do governador Flávio Dino, notifica que quer ser protagonista das eleições municipais de 2016 no Maranhão. O partido afirma que fará um trabalho de fortalecimento dos diretórios municipais e quer fazer prefeitos em várias cidades do estado. A sigla deverá realizar encontros estadual e regionais para debater questões relacionadas ao cenário nacional do partido e conjuntura estadual, além da intenção de melhorar o funcionamento dos diretórios municipais visando as eleições de 2016.
IMG-20150925-WA0046
Cúpula do PCdoB
Em Codó, a expectativa popular é do apoio do partido ao vereador Pedro Belo como candidato. O edil, e presidente do PC do B municipal vêm fazendo declarações acerca de suas pretensões políticas pelo partido e Já se declara pré-candidato. Enquanto isso, o pré-candidato, Francisco Nagib que mudou de partido hoje é filiado ao PDT, poderá ter o apoio de Flavio Dino.

A opinião publica a ponta 80% de chances de Zito eleger o seu sucessor nas eleições para prefeito em Codó em 2016

0

A União
Duas famílias que nunca se deram bem (Archer e Figueiredo) se juntam no propósito de concorrerem com a maior força financeira do leste maranhense, os Oliveiras família capitaneada pelo megaempresário Francisco Carlos Oliveira o popular Chiquinho do cocos. Chiquinho é um homem arrojado e perspicaz esperou o momento certo para dar o bote fatal.
O Coringa
Zito Rolim, Com uma popularidade beirando quase a 80% de aceitação popular, pode ser o fiel da balança em 2016, ou seja onde ele for centenas de milhares de votos vão juntos.
O povo digere essa união Archer e Figueiredo?
É muito difícil fazer um prognóstico de como o eleitorado vai reagir a essa “união.” É bem verdade que os dois grupos somam um eleitorado bastante significante para esse embate o que não se sabe é se o eleitorado de Biné irá amar os Archer a que no passado aprendeu a odiar; ou se os simpáticos dos Archer vão jogar flores em quem sempre jogou pedras, mais em política tudo é possível até mesmo o impossível!
E os outros?

Sem piedade! homen espanca uma idosa de 88 anos e foi só detido e já está solto

0

O acusado e a vítima 
O caso aconteceu no povoado Caneleiro. Dona Josefa, 88 anos, cria galinhas em seu quintal; as aves estavam invadindo a plantação de feijão de um senhor identificado por Francisco. 

De acordo com a acusação, Francisco, aborrecido, começou a atirar paus e pedras nas galinhas. 

A idosa pediu para que ele parasse de tentar matar suas aves. Francisco não teria gostado da reprimenda e partiu para cima de dona Josefa, agredindo de forma brutal. 

Dona Josefa ficou com o corpo cheio de hematomas, principalmente a região dos braços. Francisco foi detido pela polícia, prestou depoimento, porém, já está em liberdade. Ele seria parente de um vereador. 

Gozação dos vascaínos contra os Flamenguistas – as mais criativas

0


IMG-20150927-WA0035_resized
IMG-20150927-WA0036_resized
IMG-20150927-WA0039_resized
IMG-20150927-WA0041_resized

Na boca da botija: Espertos em fraudar cartões são presos em Coroatá e muitos de Codó fogem comedo do cerco

0

Numa ação conjunta entre Policiais Militares do Serviço de Inteligência de Coroatá e uma guarnição composta pelo sargento Gladilson, soldado Brito juntamente com outra guarnição de policiais da cidade de Peritoró composta pelo sargento Emberg e cabo Jaismar, fizeram um cerco e prenderam três pessoas de Bacabal com cartões bancários, dinheiro e celulares.
Muita gente boa de Codó, acordou às pressas nesta terça-feira, arrumou as bolsas, colocou de baixo do braço e caiu no mundo e até agora estão desaparecidas, tudo por conta da prisão realizada hoje de manhã em Coroatá de três pessoas que são suspeitas de fazerem parte de um grupo de falsificação de documentos e fraude bancária. A ação ocorreu depois que os policiais tomaram conhecimento de que os três teriam realizado os saques em Coroatá.
Na ação foram presos: Nilson Jacome Costa, irmão de Rogério Costa (Pitbull), ex-candidato a prefeito de Bom Lugar-MA; Samuel Silva Parga Filho e Thainan Pimenta Sousa, retornavam de Coroatá onde haviam acabado de efetuar alguns saques na agência do Banco do Brasil daquela cidade.
Os mesmos estavam em uma veículo Saveiro, cor branca, placas OJH-2117, Bacabal-MA, e foram interceptados na MA-020. Após serem minuciosamente revistados a polícia encontrou a quantia de R$ 9.681,00 (nove mil, seiscentos e oitenta e um reais); vinte euros; treze cartões bancários; além de vários aparelhos celulares.
Para piorar ainda mais a situação dos acusados, Nillson Jacome teria, segundo os policiais, determinado que Samuel Silva repassasse para a guarnição a quantia em dinheiro apreendida como forma de suborno, o que caracteriza outro crime grave.  
A tentativa de suborno foi gravada em áudio e constará nos autos processuais.
Já a conduzida Thaynan Pimenta relatou que receberia a importância de R$ 100,00 (cem reais) por cada saque que fosse realizado e, que, em Coroatá, foram efetuados quatro. Com ela foram apreendidos R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Familiares do jovem morto em Timbiras, fazem manifesto pedindo justiça!

0


Os familiares e amigos do saudoso "GILCIMAR RIBEIRO DA SILVA" o popular FAISCA, morto no ultimo dia 21/09 com golpes de faca por um menor de idade em uma festa no bairro Destino I. Saíram percorrendo ruas e avenidas de Timbiras gritando por justiça, o caso está sendo investigado pelo delegado Dr. Rômulo Vasconcelos e até o momento o principal suspeito é um menor de idade que ainda não foi apreendido.

Delegado Dr. Rômulo

A manifestação teve inicio em frente a igreja matriz na praça do relógio, teve uma parada em frente ao prédio da delegacia civil, onde na ocasião o delegado Rômulo fez uso da palavra, "dizendo que a policia esta na captura deste menor e que a qualquer momento vamos apreende-lo e que ele ira responder quando completar a maior idade, o delegado ainda disse que infelizmente aconteceu essa tragédia com o Gilcimar, e que é uma pena que em nosso país não tem pena de morte e que todos são sabedores que ninguém aqui no Brasil passa muito tempo preso, e o que vocês estão fazendo nós já fizemos, Dr. Rômulo também frisou que a delegacia de policia de Timbiras não tem estrutura e que ele só tem dois agentes a sua disposição e que tudo foi feito, pra se ter uma ideia nós não temos médico legista aqui, o Dr. Claudio que nos ajuda as vezes, e finalizou dizendo para os ente queridos que é questão de tempo para agente pegar o principal suspeito, concluiu o Delegado".


Em seguida a manifestação se deslocou até o bairro Anjo da Guarda onde fica localizada o prédio da promotoria do município, e novamente o grito de justiça era gritado por muitos.

Para a irmã da vitima, "já passou mais de oito dias e não tivemos ainda uma resposta de nossas autoridades, nos queremos só apenas justiça, o nosso irmão não merecia ter morrido desta forma e ai vai ser mais um crime a ficar assim mesmo, nos queremos justiça se ele é de menor ele vai ter que pagar pelos seus erros, desabafou a irmã da vitima".

VEJA ABAIXO MAIS IMAGENS DO MANIFESTO: 


Postado por 


Veja tanta diferença: A prefeita ‘Ostentação’ que só aparecia em meio a luxo agora atrás das grades

0

lidiane presa1
lidiane presa2
A prefeita afastada de Bom Jardim, Lidiane Leite, finalmente se entregou à polícia após 39 dias foragida.
Antes, ela fez acordo com  a Justiça para se “hospedar” no quartel do Corpo do Bombeiros no Anjo da Guarda, em São Luís.
A juíza Ana Maria Almeida Vieira, da 1ª Vara de Execuções Criminais de São Luís, no entanto, determinou que ela fosse para Pedrinhas, aonde de fato foi levada, após fazer exames no IML.
Horas depois, por conta de uma nova decisão conquistada pela defesa, a prefeita afastada foi transferida para uma cela no com duas camas, ar-condicionado, janela, banheiro e televisão.
Nas imagens acima, a prefeita, chamada pela mídia nacional de “Prefeita Ostentação”, em uma das celas da Polícia Federam na capital maranhense.

Revoltante! Meninas de 11 anos são sorteadas em “bingos” para pedófilos

0

abuso sexual de menores
Um caso na cidade de Encruzilhada, no centro-sul baiano, está sendo investigado pela polícia. Segundo reportagem do jornal britânico Daily Mail, menores de idade estão sendo oferecidas em bingos e rifas.
Homens pagam cerca de R$ 30 por um bilhete para participar dos sorteios criminosos para poder abusar das jovens. Quando o “prêmio” é uma menina virgem, os ingressos são vendidos a preços mais caros.
Tudo acontece com conhecimento da população e da polícia, segundo denúncias de organizações. O advogado local Michael Farias investiga a situação. “Uma quadrilha cuida da produção dos tickets com as jovens que vão ser sorteadas. Várias já foram sorteadas, com idades de 11 a 17 anos”, diz.
“Quando acham que a garota é virgem, o preço dos ingressos sobe significativamente”, afirma.”A quadrilha ganhou muito dinheiro com o abuso das garotas, que sentiam não ter escolha”.
O conselheiro Fábio Dias, da vizinha Candido Salas, investigou denúncias de que as garotas eram prêmios de bingos. “Muitas pessoas sabiam desse bingo, e apesar dos nossos relatórios para a polícia nada foi feito para acabar com isso”, diz. O delegado Arilando Botelho disse à reportagem que o caso é investigado.
De acordo com a ONG Meninadanca, os abusos são comuns nas áreas mais rurais, isoladas e pobres do país, com as meninas sendo vistas na família como uma fonte de renda. As cidades perto da BR-116 têm alto índice de prostituição infantil, aponta o grupo.
O DailyMail afirma que o Brasil tem a segunda maior taxa de prostituição infantil do mundo.

Codoense Masculino de Futsal terà hoje suas semifinais

0

Mangueirinha: campeão codoense de futsal 2014
A ACFH (Associação Codoense de Futsal e Handebol) que tem a frente o desportista Augusto da Braga, o Gutin, está realizando desde o dia 24 de julho, no ginásio Carlos Fernando, o Campeonato Codoense de Futsal Masculino 2015.

O Campeonato que iniciou com 20 equipes chega hoje à sua fase semifinal, com os seguintes jogos na noite de hoje, 29/09:

- 19:30 horas: Mangueirinha x Engemar, com arbitragem de Jackson e Teinha;
- 20:30 horas: Ajax x Bocaiúva, com os árbitros Erivelton e Paulo Guedelha.

Os últimos campeões foram: MAP em 2011 MAP: campeão codoense de futsal 2011, Olympus em 2012 Olympus: campeão codoense de futsal 2012, River em 2013 River: campeão codoense 2013 e da Copa Jackson em 2014 e  Mangueirinha, atual campeão continua na luta pelo bicampeonato. Veja a matéria do campeão codoense de futsal 2014

Paralelamente ao campeonato masculino, a ACFH está realizando o Codoense Feminino de Futsal 2015, com a participação de 10 equipes divididas em dois grupos de 05. Veja abaixo a tabela completa.

DATA
HORÁRIO
JOGOS
JOGO

20-B
18/09
18:30
F10 SPORTS
0
9
OLYMPUS
01-A
17/09
18:30
RIVER
5
1
REAL SPORT
02-B
17/09
19:30
SANTO ANDRÉ
0
9
CRUZEIRO
03-A
-
22/09
20:00
PRIMAVERA
4
1
SPORT VITÓRIA
04-A
24/09
19:00
SPORT VITÓRIA
1
2
RIVER
05-A
24/09
20:00
REAL SPORT
1
11
PRIMAVERA
06-A
01/10
19:00
PRIMAVERA


RIVER
07-B
01/10
19:50
F 10 SPORTS


SANTO ANDRÉ
08-A
01/10
20:30
SPORT VITÓRIA


B 11
09-B
05/10
19:00
SPORT VITORIA


REAL SPORT
10-B
05/10
19:50
OLYMPUS


SANTO ANDRÉ
11-A
05/10
20:30
MEC


F 10 SPORTS
12-B
13/10
19:00
B 11


PRIMAVERA
13-A
13/10
19:50
MEC


SANTO ANDRÉ
14-B
13/10
20:30
CRUZEIRO


OLYMPUS
15-B
14/10
18:50
B 11


RÍVER
16-B
14/10
19:20
F10 SPORTS


CRUZEIRO
17-A
14/10
20:00
MEC


OLYMPUS
18-B
15/10
19:00
REAL SPORT


B 11
19-A
15/10
19:50
CRUZEIRO


MEC
SEMIFINAIS
21-SF
16/10
19:00 hs
1° A


2° B
22-SF
16/10
20:00 hs
1° B


2° A
FINAIS
23-3º
17/10
16:00 hs
Perdedor 20



  Perdedor 21
24-F
17/10
19:00 hs
Vencedor 20


Vencedor 21
EQUIPES GRUPO A
JOGOS
PONTOS
VITÓRIAS
GOLS PRÓ
GOLS CONTRA
SALDO DE GOLS
B-11






PRIMAVERA
02
06
02
15
02
13
RIVER
02
06
02
07
02
05
REAL SPORT
02
00
00
02
16
-14
SPORT VTÓRIA
02
00
00
02
06
-4
EQUIPES GRUPO B
JOGOS
PONTOS
VITÓRIAS
GOLS PRÓ
GOLS CONTRA
SALDO DE GOLS
MEC






OLYMPUS
01
03
01
09
00
09
F10 SPORTS
01
00
00
00
09
-9
CRUZEIRO
01
03
01
09
00
09
SANTO ANDRÉ
01
00
00
00
09
-9

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Tecnologia do Blogger.