Home > Outubro 2015

Outubro 2015

Pedido de cabeça ! Equipe esportiva da Eldorado pressiona Zito a demitir secretário Argemiro !

sexta-feira, 30 de outubro de 2015 0

Argemiro e Zito
Argemiro e Zito
Depois de denunciarem mais uma vez o estado de abandono em que se encontra o Estádio Municipal René Bayma, inclusive sendo utilizado por fumadores de maconha e usuários de crack, os cronistas esportivos da rádio Eldorado AM, Edinaldo Silva e Pedrinho Filho, pediram providências ao prefeito Zito Rolim a respeito do secretário de Esportes, Argemiro Filho.
Edinaldo entende que a falta de atitude de Argemiro prejudica até a hierarquia dentro da secretaria.
“Acho que a hierarquia acabou bem aí, quando você ver que o seu superior tá pouco se ligando e você….”, disse sendo interrompido pelo companheiro Pedrinho
A SUGESTÃO
Pedrinho revelou, sobre os problemas atuais na estrutura do René Bayma,  que contou 48 refletores que não acendem mais, ou seja, está inviável qualquer partida noturna de futebol no local.
Sugeriu que o secretário acerte com Zito sua saída, ainda que fique recebendo parte de seu salário por acerto político.
“Meu cumpade eu sei que você é preguiçoso, meu cumpade, eu não tenha nada a ver com isso aqui, esse salariaão todinho não, porque aí também você não fazer nada, né, é muito bom, é bom demais, vou lhe segurar aqui, esse aqui tá bom demais pra você não fazer nada, mas eu preciso botar alguém mesmo que não entenda igual você, mas que pelo menos goste”
“Eu preciso salvar porque foram 6 anos e foi só chegar o Argemiro que a coisa acabou de vez, foi só chegar na mão dele. Os caras dizem – rapaz esses caras batem. Não, ninguém bate no Argemiro, é porque o torcedor codoense é só fazer uma análise, é so recapitular, foi só chegar na mão dele que acabou e a gente aqui não pode deixar uma estrutura grande dessa acabar só porque o Argemiro quer, então prefeito larga essa manga, hein, vamos chamar o Argemiro pra uma conversa”, concluiu

Dançaram: Criminalidade – Após ostentarem armas de fogo em rede social seis foram presos

0

Após ostentarem armas de fogo em rede social seis foram presos
A Policia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repreensão a Narcóticos (SENARC), a Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa ((SHPP), com o apoio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) realizaram na madrugada desta quinta-feira (29), uma operação que resultou na prisão de suspeitos de integrar uma organização criminosa em São Luís. Com eles foi apreendida munição de calibre 9mm e .40. Todos foram encaminhados para a sede da SEIC.
IMG_6626
Taylson César CostaAs prisões aconteceram por meio de cinco cumprimentos de mandados de prisões temporárias. Durante a operação foram presos Taylson César Costa, 23 anos, Hugo Leonardo Correia Sousa, 24 anos, Thassio Roberto de Araújo Pereira, 19 anos, Elter de Jesus Martins Pereira, 29 anos e Waldeir Amorim Pereira, 23 anos. O suspeito Taylson Cesar Costa resistiu à prisão e tentou se evadir da sua residência de posse de uma pistola na mão. O suspeito tentou fugir escalando os muros das residências vizinhas, mas foi contido por um disparo que atingiu uma de suas pernas. A pistola carregada por Taylson Costa foi descartada e não foi encontrada pelos investigadores. Ele foi encaminhado para um hospital da cidade para atendimento médico.
Fotos em Redes Sociais e Autuações
De acordo com o Delegado Carlos Alessandro, do DCCO, que acompanhou a a operação “O grupo já estava sendo monitorado a cerca de dois meses. Eles divulgaram fotografias do grupo nas redes sociais ostentando armas de fogo e fazendo apologia ao crime. Toda a operação, foi centralizada no Bairro de Fátima”, disse o delegado. Após as prisões os cinco presos foram encaminhados para a sede da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC) na capital, onde prestaram esclarecimentos. Após serem ouvidos, foram autuados pelos crimes de organização criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Apreensões
Com os suspeitos foram apreendidos 05 munições intactas de calibre 9 milímetros e 12 de calibre ponto quarenta, que são munições de uso restrito ás polícias. Finalizado os procedimentos, todos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da justiça.
Anselmo Oliveira e Mauro Wagner / ASCOM SSP

Jonas Filhos detona oposicionista e diz codó nunca antes experimentou tamanho desenvolvimento

0

Falando, com seu peculiar bom humor, o apresentador Jonas Filho, no programa Cidade da Gente, disse ontem, 29,  que nunca antes Codó experimentou tamanho desenvolvimento, graças à administração do prefeito Zito Rolim.
Por isso, todo mundo está querendo ser ‘amiguinho’ do Zito ‘desde pequeninho”, dado ao seu alto nível de popularidade.

A casa começa a cair para Waldir Maranhão

0

Waldir-Maranhão-1
Waldir Maranhão
O negócio não parece nada bom para o deputado federal Waldir Maranhão conforme se desenrolam as investigações da Operação Lava jato.
Após ter seu nome citado nas investigações, agora é a vez do advogado do parlamentar, Michel Saliba, ter seu nome envolvido.
O Supremo Tribunal Federal autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Michel Saliba, que além de ser advogado do vice-presidente da Câmara tem mais cinco outros clientes envolvidos na investigação da operação Lava Jato.
Ele foi citado de recebimento de propina pelos delatores da operação Alberto Youssef e Rafael Ângulo. Além dele, foi quebrado o sigilo do também advogado Fernando Neves, que defende o senador Fernando Collor de Mello.
O advogado Michel Saliba se pronunciou sobre o caso dizendo confiar na Ordem dos Advogados do Brasil como guardiã das prerrogativas dos advogados.
Através de nota, a OAB se pronunciou dizendo que a Constituição assegura o sigilo dos honorários advocatícios e que levará o tema ao plenário do Supremo o quanto antes.
Fonte: Luis Pablo

Agenda Cultural para este fim de semana

0

índice
Imagem meramente ilustrativa
HOJE SEXTA-FEIRA, DIA 30
Estouradoes do forro hoje sexta no eventos club sabado no club do ze moura por traz do juca e domingo com a farra da gordinha na tribusHoje tambem forró Destak no mundico eventos clube na rua são luis.
AGENDA DE SÁBADO, DIA 31
Sábado a banda Fruta Nativa estará em Timbiras-MA
Ainda no sábado tem sertanejo universitário na Pizzarella Eventos, no posto FC-02 em Codó-MA.
AGENDA DE DOMINGO,DIA 01
Domingo tem farra da Gordinha e Walkiria Estarley em Codó. O show acontece na Tribus Eventos.
A banda Fruta Nativa estará fazendo um grande show na cidade de Coroatá-MA, na localidade Santo Izídio.

Duas Coisas difíceis de serem controladas: Lei Federal ditada por Flávio Dino combate a corrupção e injustiças socias

quinta-feira, 29 de outubro de 2015 0

Para combater a corrupção, assegurar zelo com o dinheiro público e combater as injustiças sociais, o governador Flávio Dino editou, na manhã de terça-feira (27), decreto que aplica a Lei Anticorrupção no Maranhão. 

A lei, federal, estabelece um regime de responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas por atos contra a administração pública.

O compromisso de pôr fim à corrupção, cortando privilégios e gastos abusivos, marca o novo modelo de gestão do Executivo Estadual que tem como principal objetivo combater as injustiças sociais.
“É imprescindível que os recursos públicos sejam bem aplicados para assegurar plenos direitos para todos. Com cortes de gastos dispensáveis, este ano, chegaremos à economia de R$ 300 milhões que estão se transformando em poços, estradas, escolas e restaurantes populares para aqueles que mais precisam”, disse Flávio Dino.

O que muda no Maranhão?

Com a Lei, a Administração Pública poderá apurar diretamente o ato de corrupção, punir com multa e determinar que a própria empresa patrocine a publicação da decisão em meios de comunicação, remetendo as provas para a Advocacia Pública ou para o Ministério Público, para que possa ser ajuizada ação buscando punições mais severas.
Outro avanço trazido pela lei é que a responsabilidade das empresas passa a ser objetiva, não necessitando ser provado o dolo ou a culpa pelo benefício recebido indevidamente. A condenação judicial pode impedir que a empresa participe de processos licitatórios em todo o país, podendo, inclusive, ter as suas atividades encerradas.


O decreto estadual é resultado de proposta da Secretaria de Estado de Transparência e Controle, e determina que seja competência dos secretários de Estado, dos dirigentes máximos dos órgãos ou entidades da Administração Pública a instauração de processos visando garantir a eficácia na aplicação do dinheiro público.


“O Maranhão é o 6º estado a regulamentar a Lei Anticorrupção. Isso mostra que estamos no caminho correto ao lutar pelo fim da impunidade nos atos contra a Administração Pública. O efeito dessa lei não apenas combate à corrupção, mas tem um caráter educativo de prevenir que tais atos sejam praticados”, disse o secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago.

Ações concretas

Criada este ano, a Secretaria de Transparência e Controle (STC) tem como principal finalidade garantir a prevenção, assegurar transparência nos atos públicos e combater à corrupção. Ao longo dos seus 10 primeiros meses de atuação, foram instalados o novo Portal da Transparência, a Ouvidoria, Força Estadual de Transparência e Controle, nomeados novos auditores e efetivada a Lei de Acesso à Informação.

Estavam presentes, o vice-governador Carlos Brandão; o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho; o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; representantes do Ministério Público Federal, da Controladoria Geral da União, da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão; secretários e deputados estaduais.

Se arrembetou: jovem foi presa e dois menores detidos a pois assaltarem um salão de beleza para roubarem apliques de cabelo

0

A jovem Willana Nava Madeira Silva, de 21 anos, foi presa em Imperatriz, suspeita de assaltar um salão de beleza para roubar apliques de cabelo.
imperatriz(Foto: Divulgação)
Dois adolescentes que estavam com Willana também foram apreendidos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou na ocorrência, os três foram detidos nas proximidades do Gás Butano, na BR-010.
A PRF encontrou com os menores 40 apliques de cabelo, dois celulares e R$ 1 mil em espécie.
Segundo a PRF, todo o material pertencia a um salão de beleza, localizado no bairro Bacuri. O proprietário reconheceu os adolescentes na delegacia. Os três foram apresentados por uma equipe da PRF no Plantão Central (10ª Regional) de Imperatriz. 
(Com portais)

Essa é de encabular: Morre vitima de calazar funcionário da Secretaria de Saúde do Estado-Ma

0

Funcionário da Secretaria da Saúde morre vítima de calazar em São Luís

O funcionário da Secretaria de Estado de Saúde (SES) Manoel Soares Lopes morreu na última quinta-feira (22) vítima da doença leishmaniose visceral, também conhecida como calazar. Ele estava internado no Hospital do Servidor Público, em São Luís, desde o dia 28 de setembro.
Em nota, a SES lamentou a morte do funcionário e disse que Manoel apresentava quadro de febre, cefaleia, dores musculares e nas articulações há 20 dias antes da internação. “Em uma semana, o quadro evoluiu e foi feita a hipótese diagnóstica de calazar e solicitação de vários exames laboratoriais e de imagem para elucidação do quadro, tendo-se iniciado tratamento para a pneumonia e o calazar, antes mesmo da confirmação deste último”, diz a nota (veja na íntegra).
Segundo o Ministério da Saúde, o calazar era caracterizada como uma doença rural transmitida pelo mosquito-palha ou birigui. Porém, recentemente ela vem se expandindo para as áreas urbanas de médio e grande porte, e tem se tornado um problema de saúde pública em todo o Brasil e no continente americano. O órgão se refere ainda a doença como sendo “uma endemia em franca expansão geográfica”.
Os sintomas do calazar são febre de longa duração, perda de peso, astenia, adinamia e anemia, dentre outras manifestações. Quando não tratada, pode evoluir para óbito em mais de 90% dos casos.
NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) lamentam profundamente o falecimento do servidor de carreira, Manoel Soares Lopes. Ele estava internado no Hospital do Servidor SLZ, desde o dia 28 de setembro.
O paciente, ao ser internado, apresentava quadro de febre, cefaleia, dores musculares e nas articulações há 20 dias, antes da internação. Em uma semana, o quadro evoluiu e foi feita a hipótese diagnóstica de calazar e solicitação de vários exames laboratoriais e de imagem para elucidação do quadro, tendo-se iniciado tratamento para a pneumonia e o calazar, antes mesmo da confirmação deste último.
O quadro infeccioso do paciente evoluiu e o mesmo veio a óbito no último dia 22 de outubro. A SES reitera que, em quaisquer Unidades de Saúde Estadual, os prontuários médicos estão disponíveis aos familiares e aos órgãos de justiça.

Francisco Nagib e Chiquinho Oliveira recebem governador Flávio Dino em stand da FC Oliveira no Multi Center Sebrae, em São Luís

0

Governador é recepcionado por Nagib e Chiquinho
Governador é recepcionado por Nagib e Chiquinho
O Governador Flávio Dino visitou o stand de negócios da FC Oliveira instalado no Multi Center Sebrae, em São Luís, onde está sendo realizada a Expo Indústria 2015. Evento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), que iniciou ontem, quarta-feira (28) e vai até a próxima sexta-feira (30), com rodadas de negócios do programa ‘Maranhão Mais Produtivo’.
A FC Oliveira integra um grupo de mais de 150 empresas que terão oportunidade de fechar negócios com as empresas âncoras VLI; Ouro Preto; Suzano; e Parnaíba Gás com objetivo de aquecer a economia local como medida para amenizar os efeitos da crise na economia maranhense.
Abertura da feira no Multi Center Sebrae
Abertura da feira no Multi Center Sebrae
O governador Flávio Dino foi recebido pelos empresários Francisco Carlos de Oliveira e Francisco Nagib que participaram da solenidade de abertura da exposição realizada na tarde de ontem no auditório do Multi Center Sebrae.

Enfim Coisa Boa Prefeitura de Codó já tem garantido e aprovado projeto que vai acabar com o problema da água no KM 17

0

A Prefeitura de Codó, de acordo com informações repassadas,  há bastante tempo à nossa redação, pelo secretário municipal de Infraestrutura, Márcio Esmero, já tem uma solução para o drama da água salobra do KM 17, hoje abastecido por caminhões-pipa da empresa FC OLIVEIRA.
Um projeto orçado em mais de R$ 2 milhões já foi aprovado pelo Ministério das Cidades. Revirando nossos arquivos de áudio encontramos a fala de Márcio Esmero a respeito, na qual explica em que pés estava o referido projeto.
“Esse projeto nós defendemos ele no Ministério das Cidades onde o mesmo foi aprovado, dentro da Secretaria Nacional de Saneamento, onde o agente financeiro, a Caixa EconÔmica Federal e a prefeitura ficaram fazendo todos os trâmites legais para que o projeto fosse executado e a fase dele hoje é que já está o projeto de engenharia aprovado pela engenharia da Caixa EconÔmica onde estamos aguardando só o ok, o documento oficial para que possamos enviar para o setor de licitação para que possamos fazer o processo licitatório, onde, posteriomente, a secretaria de Infraestrututa da ordem de serviço para o início dos trabalhos, a execução da obra de ampliação da rede de água do km 17”, disse
SOLUÇÃO GARANTIDA
Parece que ainda não andou (o que verificaremos brevemente junto ao secretário), mas a intenção é cavar mais de 600 metros de profundidade para alcançar um aquífero livre do sal e do calcário que tanto incomodam os moradores da região que necessitam daquela água.
Márcio Esmero garantiu que a profundidade foi aprovada por 3 geólogos e vai funcionar.
  • COM ESSA PROFUNDIDADE, VAI DÁ PRA RESOLVER MESMO? De acordo com os laudos geológicos que foi nos apresentado, nós fizemos a consulta de 3 geólogos, dois até aqui da Fábrica de Cimento e um de São Luís, onde pela nossa felicidade a resposta foi a mesma, devido à profundidade vamos pegar um aquífero de água muito boa, onde vai solucionar muito e bem, né, o problema da água no Km 17 e das comunidades circunvizinhas”, respondeu
O PROJETO visa levar água até a comunidade de Santa Rita do Moisés e adjacências.
A Prefeitura de Codó, de acordo com informações repassadas,  há bastante tempo à nossa redação, pelo secretário municipal de Infraestrutura, Márcio Esmero, já tem uma solução para o drama da água salobra do KM 17, hoje abastecido por caminhões-pipa da empresa FC OLIVEIRA.
Um projeto orçado em mais de R$ 2 milhões já foi aprovado pelo Ministério das Cidades. Revirando nossos arquivos de áudio encontramos a fala de Márcio Esmero a respeito, na qual explica em que pés estava o referido projeto.
“Esse projeto nós defendemos ele no Ministério das Cidades onde o mesmo foi aprovado, dentro da Secretaria Nacional de Saneamento, onde o agente financeiro, a Caixa EconÔmica Federal e a prefeitura ficaram fazendo todos os trâmites legais para que o projeto fosse executado e a fase dele hoje é que já está o projeto de engenharia aprovado pela engenharia da Caixa EconÔmica onde estamos aguardando só o ok, o documento oficial para que possamos enviar para o setor de licitação para que possamos fazer o processo licitatório, onde, posteriomente, a secretaria de Infraestrututa da ordem de serviço para o início dos trabalhos, a execução da obra de ampliação da rede de água do km 17”, disse
SOLUÇÃO GARANTIDA
Parece que ainda não andou (o que verificaremos brevemente junto ao secretário), mas a intenção é cavar mais de 600 metros de profundidade para alcançar um aquífero livre do sal e do calcário que tanto incomodam os moradores da região que necessitam daquela água.
Márcio Esmero garantiu que a profundidade foi aprovada por 3 geólogos e vai funcionar.
  • COM ESSA PROFUNDIDADE, VAI DÁ PRA RESOLVER MESMO? De acordo com os laudos geológicos que foi nos apresentado, nós fizemos a consulta de 3 geólogos, dois até aqui da Fábrica de Cimento e um de São Luís, onde pela nossa felicidade a resposta foi a mesma, devido à profundidade vamos pegar um aquífero de água muito boa, onde vai solucionar muito e bem, né, o problema da água no Km 17 e das comunidades circunvizinhas”, respondeu
O PROJETO visa levar água até a comunidade de Santa Rita do Moisés e adjacências.

Vejam o que disse suspeito de terem assassinato o crediarista de Codó

0

O caso da morte do crediarista Chico Taboca já foi elucidado como mostramos em reportagem abaixo exposta. Aqui trazemos aos nossos leitores apenas um vídeo que gravamos no gabinete do delegado Zilmar Santana com os  dois primeiros suspeitos a serem presos e apresentados à imprensa ontem, 28, Domingos indiciado por receptação e Toinho, irmão do executor Preto.

Codó ! Jovem é preso suspeito em atear bala em viatura da policia

0

Antônio Carlos Castros da Silva, 19 anos, conhecido como “AZUL.” A policia militar fez a prisão dele na tarde de ontem, quarta feira (28).
“AZUL” reside na 2º Travessa 1º de Maio no bairro Santo Antônio, em Codó, ele é acusado por atirar na Viatura da Policia Militar a semanas atrás, e também por gostar de postar diversas fotos nas redes sócias armado.
12063781_794534277324512_1051268172679915928_n
Segundo a versão da policia, o lema de AZUL, é matar policias! Ele sempre fala em auto e bom som que mata mesmo. No momento da prisão a policia não conseguiu recuperar a arma que ele sempre usa.
Conversamos com AZUL, ele nega tudo, disse que nunca atirou em nenhuma viatura da policia, e que também nem arma ele tem, e a arma da foto em que ele aparece segurando é de uma foto bastante antiga, e passagens pela policia ele também não tem.
12190900_794534203991186_6310605490122363185_n

Polícia Militar prende homem acusado de participação no assalto a agencia dos Correios em Alto Alegre do Maranhão

quarta-feira, 28 de outubro de 2015 0


Por volta das 10 horas desta quarta-feira (28) uma guarnição do Destacamento da Polícia Militar em Alto Alegre do Maranhão conseguiu prender Fábio Junior dos Reis, vulgo "junhão", que confessou participação no assalto a agência dos Correios daquele município, crime ocorrido nesta terça-feira (27) pela manhã.

Junhão apontou como sendo seu comparsa na ação delituosa um individuo conhecido como André. De imediato, policiais fizeram várias diligências no intuito de prendê-lo, mas, até o momento ainda não foi logrado êxito, porém, a polícia Militar informa que  as buscas continuam.

A guarnição militar era composta por Sgt. Lisboa, Cb. Nilson e Sd. Emanoel.

Do Sérgio Matias

O empresário João dos Plásticos deixa a sua mensagem aos servidores

0

índice
João dos Plásticos
A todos aqueles que servem o Brasil, o Maranhão e, em espacial, a Codó
e fazem do seu trabalho um local de alegria para atender aqueles que deles dependem; procuram conhecer, melhorar e aperfeiçoar suas atividades para que façam diferença substancial na qualidade dos serviços prestados;
Com responsabilidade e, diante das dificuldades pessoais e profissionais, cuidam para que não seja afetado o resultado final do seu trabalho;
Contribuem para que esse ambiente de conquistas diárias seja agradável, cordial, produtivo, e tenham disposição para ajudar os colegas a conhecer o que sabem e aprendam também com eles;
A todos aqueles que estiveram ativos como Servidor, a maior parte de suas vidas e contribuíram para cumprir a missão, prestando um serviço de qualidade;
Aos Servidores que fazem do seu trabalho uma diferença na qualidade de vida dos cidadãos.

Mensagem aos servidores do presidente da Câmara Chiquinho do Saae

0

índice
Ver. Chiquinho do SAAE
Ser servidor público é estar incumbido de excelsa atribuição, prestar serviço ao público, ou seja, à sociedade deste nosso Brasil.
Nesse sentido amplo, todos nós que exercemos uma função pública, magistrados, integrantes do poder executivo, parlamentares, somos servidores públicos.
O servidor público em sentido estrito, todavia, as pessoas físicas que prestam serviços ao Estado e às entidades da Administração Indireta, com vínculo empregatício e mediante remuneração paga pelos cofres públicos, atuando em qualquer dos poderes do Estado, muitas vezes incompreendido, considerado um privilegiado, em decorrência da estabilidade a que faz jus, é aquele que atende as pessoas, encaminha suas solicitações, providencia a prestação dos direitos garantidos em lei no tocante à saúde, segurança, previdência, defesa,parabéns..

Para o dia do servidor Drº José Francisco deixa a sua mensagem

0

388930_125449234235726_1694449246_n-300x2661-300x266
Dr. José Francisco
A mais justa das homenagens é para os homens e mulheres que fizeram o servir como missão de vida, dedicando seu dia a dia e seu trabalho, além de seus conhecimentos técnicos e experiências profissionais, à nobre tarefa de prestar serviços à sociedade.
Hoje e todos os dias reconhecemos o imenso valor dos que fazem parte da administração pública e nos orgulhamos de conviver diariamente com os colegas, servidores da nossa Universidade.
Nenhum país sobrevive e nenhum governo exerce o seu papel sem o corpo de servidores, responsáveis pelo labor diário. Devemos sempre ter consciência do nosso papel no contexto do Estado e do nosso País.
Cumprimentando você pelo Dia do Servidor Público, agradecemos-lhe pela ética, dedicação, comprometimento e responsabilidade com que exerce suas atividades em prol da sociedade.

Pedro Belo parabeniza mulheres e profissionais pela participação na Carreta da Mulher Maranhense

0

Pedro, primeira-dama Eliene e Dr. Wellington
Pedro, primeira-dama Eliene e Dr. Wellington
A sessão da Câmara Municipal de Codó do dia 26 de outubro foi dedicada e alusiva as atividades da campanha Outubro Rosa. Desde a decoração do parlamento até o pronunciamento dos edis, a temática da sessão ordinária foi dedicada a importante campanha em prol da saúde da mulher que é realizada em todo o mundo.
Em Codó, a culminância da campanha Outubro Rosa se deu com a chegada, no último fim de semana, de unidades móveis dedicadas à saúde preventiva das mulheres.
O Governo do Estado, através das Secretarias da Mulher e da Saúde promoveu durante o Outubro Rosa, mês em que se comemora a prevenção ao câncer de mama, uma ação com as duas unidades móveis dessas secretarias: a Carreta Mulher Maranhense da Secretaria da Mulher e o Mamógrafo Móvel da Secretaria de Saúde. E entre os dias 23 e 24 as carretas chegaram ao município de Codó.
Parabenizando as mulheres e todos os profissionais da saúde
Em entrevista no plenário da câmara, o vereador Pedro Belo (PC do B), enalteceu o grande sucesso do evento e parabenizou a mobilização das mulheres codoenses, que durante os dois dias procuraram informações, exames e os diversos serviços ofertados pelas unidades móveis. “Não poderíamos deixar de agradecer a presença de todas as mulheres que foram as ruas e participaram desta grande campanha. Não só as mulheres que foram em busca de informações, esclarecimentos e de cuidar de sua saúde, mas também quero parabenizar aquelas mulheres que trabalharam na campanha, nas carretas e se colocaram a disposição do próximo”, destacou.
Pedro Belo também agradeceu a todos os profissionais da saúde, tanto do governo do estado, quanto do município que atuaram na linha de frente da mobilização para o bem da mulher, bem como destacou a importância de que as mulheres continuem procurando serviços de saúde e realizando seus exames com regularidade.
Quero agradecer a todos que trabalharam nesse grande esforço em prol da saúde da mulher e lembrar as nossas mulheres codoense que a prevenção tem que ser o ano todo. Outubro é apenas a campanha para despertar a necessidade de todos esses cuidados. Os cuidados têm que ser durante todo o ano, pois o câncer de mama e de colo do útero, quando descoberto no início é mais fácil de tratar. Vamos continuar cuidando da saúde preventiva”, finalizou. O parlamentar.
Assessoria de Imprensa

Homenagem do vereador Rodrigo Figueiredo aos Servidores Públicos

0


Dia do Servidor Publico.fw

Mensagem de Zito Rolim aos servidores públicos municipais

0

Mensagem de Zito Rolim

Mensagem de Zito Rolim

Codó - Policia prende receptador e os dois elementos suspeitos pela o assassinato de chico taboca o crediarista

0

Depois de varias investigações, á policia chegou até os acusados pela morte de Francisco Evangelista Santana, de 69 anos, conhecido com “CHICO TABOCA”, o mesmo residia na Avenida 1ª de Maio, no Centro, e trabalhava como crediarista. Chico Taboca desapareceu no ultimo dia 10 de outubro, e só foi encontrado na manhã de segunda-feira dia 12, na localidade Tabocal, próxima a Boa Esperança, o corpo já estava em estado de decomposição.
As 5h00 da manhã de hoje, quarta feira (28) a policia civil e militar, fizeram a prisão do acusado, e de dois envolvidos no crime.
São eles: Domingos de Jesus de Silva Sousa,30 anos, Antônio Raimundo  conhecido como ”TOINHO”19 anos e Antônio José conhecido como “PRETO” de 20 anos, Preto e Toinho são irmãos.
O crime denominado como sendo um Latrocínio, (roubo seguido de morte), após o crime, eles levaram  a moto, dinheiro, documentos, e todas as suas mercadorias
Domingos de Jesus  Silva de Sousa, é o receptador,(que é aquele que adquire, guarda ou oculta produtos de crime), ele foi preso com a moto da vitima, onde o chassi da moto foi raspado e tiraram a placa, a policia só identificou que a moto pertencia a vitima pela numeração do motor da moto. Domingos diz que não sabia do caso e nem que a moto era roubada.
12063770_794430384001568_8894747092722072986_n
Domingos de Jesus Silva de Sousa
Antônio Raimundo, popular “TOINHO”, colocou a culpa do assassinato toda em cima de seu irmão, ele disse que o irmão já teria brigado com a vitima, e foi ele quem matou e fez tudo sozinho, TOINHO disse que não tem nada a ver, mais para a policia ele estava na hora, e teve participação no crime
10406692_794430580668215_8515187169170081628_n
Antônio Raimundo, popular “TOINHO”
Antônio José conhecido como “PRETO” de acordo com a versão do irmão, foi o autor do disparo que matou Chico Taboca, e logo em seguida ele subtraiu todos os seus pertences.
12189650_794435070667766_8951421762802647469_n
Antônio José conhecido como “PRETO”
Os três já se encontram presos na 4º Delegacia Regional de Policia Civil de  Codó. Uma arma também foi apreendida com eles, para a policia a arma pertence a vitima, um revolver calibre 32.
11174831_794430624001544_2642937068450897189_n

Terra dos facões: 50 facões são roubados de um comercio do centro de timbiras

0

maxresdefault
Imagem meramente ilustrativa
Em conversa com alguns colegas da Polícia Militar que trabalham em Timbiras, fiquei sabendo que um roubo estranho aconteceu naquela cidade na madrugada de domingo (25) para segunda-feira (26). A história é a seguinte: O comércio fica localizado no centro de Timbiras e é conhecido por Comercial Barroso. Bandidos teriam entrado no comércio pelos fundos, de acordo com informações colhidas pela PM, e teriam roubado duas Caxias de facão, cada uma contendo 25 facões.
Ninguém viu e nem a polícia tem pista de quem tenha roubado esses facões. Informações colhidas pelo Blog, com suas fontes na cidade de Timbiras, dão conta de que dois homens frequentaram uma serralheria da cidade e pediram para amolar (ato de tornar um objeto cortante) depois disso ninguém mais viu esses dois homens e ninguém os conhece.
CAPITAL BRASILEIRA DO FACÃO
Timbiras até ganhou um triste e hilário título de a capital brasileira do facão. Com mais essa podemos notar que o título não foi dado em vão, e pelo visto alguns moradores de Timbiras gostam mesmo de terem facão como sua arma preferida. É do conhecimento de todos os moradores de Timbiras que alguns assassinatos já aconteceram naquela cidade por pessoas que usavam facões.

Nagib segue com maratona de visitas aos moradores da zona rural de Codó

terça-feira, 27 de outubro de 2015 0

O ex-candidato a prefeito, Francisco Nagib está com ritmo intenso e uma agenda recheada de atividades com maior parte a ser cumprida pelo interior do município. 
O empresário deverá lançar seu nome novamente para o cargo de prefeito nas eleições municipais de 2016. A exemplo do que fez em 2012, Nagib segue com as visitas aos moradores da zona rural onde há menos assistência do poder público seja na esfera municipal, estadual e federal.
20151025201025 (2)
A ideia é conhecer as necessidades dos moradores para que, se eleito for, traçar medidas que beneficie melhor o homem do campo. “O agricultor não pode sair produzindo aquilo que não tem mercado. Tem que produzir aquilo que vai ter para quem vender“, disse o empresário em uma de suas idas ao interior durante conversa com as famílias de agricultores.
IMG_20151021_100307552
Francisco Nagib terá sua pré-candidatura anunciada oficialmente pelo PDT no dia 28 novembro de 2015 quando na ocasião ocorrerá a eleição do Diretório Municipal do partido a ser realizada na União Artística e Operária Codoense. 
A equipe de Nagib planeja um grande encontro de partidos e uma festa para ficar na história, porém com reservas de surpresas para a convenção em junho de 2016.

Filho de Lula “O Lulinha” sofre com ação da Polícia Federal em Operação Zelotes

0

lulinha
A Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal cumpriram nesta segunda-feira, 26, mandado de busca e apreensão no escritório de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação integra a terceira fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de compra de medidas provisórias para favorecer montadoras de veículos.
A defesa de Luís Cláudio viu a ação como ‘despropositada’.
No início do mês, uma das empresas de Luiz Cláudio, a LFT Marketing Esportivo, recebeu pagamentos de Mauro Marcondes, um dos lobistas investigados por negociar a edição e aprovação da MP 471 durante o governo Lula. A norma prorrogou incentivos fiscais para o setor automotivo. Luis Cláudio, que também é dono da empresa Touchdown, confirma o recebimento de R$ 2,4 milhões.
O filho de Lula sustenta que os valores se referem a projetos desenvolvidos para uma empresa de Mauro Marcondes, a Marcondes e Mautoni Empreendimentos, em sua “área de atuação”, o esporte. Mas nunca deu detalhes dos serviços prestados.
Cerca de 100 policiais federais cumprem 33 mandados judiciais no Distrito Federal, em São Paulo, no Piauí e no Maranhão, sendo seis de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva. O lobista Alexandre Paes dos Santos, conhecido como ‘APS’, um dos envolvidos na negociação das MPs, foi preso preventivamente.
Foram presos o ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva, em sua casa em Brasília, e o consultor Mauro Marcondes. Há também um mandado contra Cristina Marcondes, mulher de Mauro Marcondes. O dono da CAOA, Carlos Alberto Oliveira Andrade, foi alvo de mandado de condução coercitiva – quando o investigado depõe e é liberado. As empresas de José Ricardo da Silva e de Mauro Marcondes, a SGR e a Marcondes & Mautoni, foram contratadas pelo esquema de lobby para suposta compra de MP.
Também foi preso Eduardo Valadão, sócio do lobista José Ricardo no escritório JR Silva Advogados. Ele também participou da negociação da MP.
A PF também faz busca e apreensão na casa de Fernando César Mesquita. Ele já foi porta-voz da presidência e secretário de comunicação do Senado. Segundo as investigações, Fernando Mesquita trabalharia com ‘APS’.
A PF também cumpre mandados em endereços de pessoas ligadas ao governo, entre elas Lytha Spíndola, que era secretária da Câmara de Comércio Exterior (Camex), ligada ao Ministério do Desenvolvimento, na época da discussão da MP 471 e de outras normas sob suspeita. Um escritório de advocacia que pertence aos filhos dela, o Spíndola Palmeira Advogados, recebeu pagamento da Marcondes e Mautoni Empreendimentos. Lytha nega que os recursos tenham ligação com a MP ou suas atividades no governo.

Conselheiros Estaduais de Cultura participam de reunião em São Luis e Augusto Serra é eleito membro titular da Comissão de Análise de Projetos Culturais Incentivados – CAPCI

0

IMG-20151026-WA0004O Conselho Estadual de Cultura esteve reunido nos dias 16 e 17 de outubro em São Luís – MA, na pauta estava, a elaboração do regimento interno do conselho, eleição da nova diretoria e das comissões que acompanharam a implementação das politicas culturais no estado do Maranhão.
O evento ocorreu em dois momentos, dia 16/10 na Biblioteca Pública Municipal de São Luís e no dia 17/10 na Casa de Cultura Odylo Costa Filho. Compareceram 26 conselheiros titulares, incluindo o Secretario de Estado da Cultura Sr. Felipe Camarão e a sua Adjunta Senhora Vanessa, que respondeu pela organização do evento.
Os codoenses Pedro Cesar, Telvane Frazão e Augusto Serra, que são membros titulares desse importante conselho, participaram ativamente do processo, e sob a coordenação do experiente secretário Augusto Serra, foram decisivos em alguns momentos do processo eleitoral do conselho, para escolha de titulares e suplentes das comissões e para escolha da nova diretoria, que ocorreu de acordo com o que prever o estatuto, com eleição aberta e voto nominal.
A nova diretoria ficou assim composta:
Presidente: Wybson José Carvalho – Município de Caxias
Vice Presidente: Ozório Mendes Neto – Município de Imperatriz
Secretário: Firmino Inácio Fonseca Neto (Neto de Azile) – Município de São Luís
O conselheiro Augusto Serra do município de Codó foi eleito Membro Titular da Importante Comissão de Análise de Projetos Culturais Incentivados – CAPCI, ficando na sua Suplência o Senhor Ailton Barros do município de Arari.
A Comissão de Análise de Projetos Culturais Incentivados – CAPCI foi criada pela SECMA – Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão para conferir maior segurança e reafirmar a transparência nos procedimentos adotados para avaliar os projetos culturais incentivados pela Lei de Incentivo à cultura do estado.
“Para mim é mais um desafio, mais uma oportunidade de está contribuindo com a política cultural do nosso estado e posso garantir que o nosso trabalho será pautado em garantir, sem distinção, que todos os projetos sejam analisados com a seriedade que merecem, oportunizando que a cultura seja levada a todas as regiões do Estado e a um número crescente de pessoas e grupos culturais maranhenses”, disse Augusto Serra.
ASCOM/SEMCIR

Tecnologia do Blogger.