quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Direção Nacional do PCdoB protege o deputado maranhense racista do ano, saiba porquê !

fernando furtadoFinalmente a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) emitiu nota em defesa da maior entidade mundial de proteção aos direitos dos índios, a Survival Internacional, chamada pelo deputado Fernando Furtado (PCdoB) de “Ong picareta do ano”. A Survival elegeu o parlamentar do Maranhão o “Racista do Ano” em 2015.  A nota da secretaria é um punhado de letras que nada diz ou pouco exige punição e, por isso, não merecer ser aqui publicada.
Surtado, ou melhor, Furtado, se o PCdoB fosse um partido sério, já era pra ter sido expulso, mas parece que a agremiação acolhe, acoita, ou se coaduna com o pensamento do deputado que, em reunião na cidade de São João do Caru, em junho do ano passado, disse que os índios deveriam morrer de fome e ainda os tachou de “um bando de viadinhos”.
Não sofreu nenhuma sanção mais severa e com uma nota sem explicar nada foi salvo e perdoado pelo partido. Antes de encerrar o ano, ele foi considerado como o “Racista do Ano” de 2015. Insatisfeito e com o apoio do próprio PCdoB, deu o troco, concedendo de seu gabinete, de dentro do prédio da Assembléia Legislativa, sob o manto do mandato parlamentar, a comenda de “Ong picareta do Ano” para a entidade mais respeitada do mundo.
Surtado, ou melhor, Furtado, só permanece no mandato por ordem e graça dos dois maiores dirigentes do PCdoB no Maranhão, o governador Flávio Dino e o secretário Márcio Jerry, que parecem se divertir com a postura maluca e criminosa do suplente de deputado.
O pior é que a direção do PCdoB não deu um pio até agora, como se aceitasse tudo o que o parlamentar vomitou contra os indígenas. Lamentável!
Fonte do Blog Do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário