domingo, 31 de janeiro de 2016

É condenado à prisão Paulo Henrique Amorim por ofender diretor da Globo !


Paulo Henrique Amorim
Paulo Henrique Amorim

Apresentador do “Domingo Espetacular”, da Record, Paulo Henrique Amorim foi condenado a cinco meses e dez dias de prisão por ofender o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.
Em decisão publicada na sexta-feira (29), o relator do caso, desembargador Edison Brandão, avaliou que Amorim está em “autêntica empreitada” contra a honra do jornalista. Segundo ele, a vontade de cometer o crime “salta nítido nos autos, ficando clara a intenção em macular a honra de Ali Kamel”.
Em seu blog jornalístico, o Conversa Afiada, Paulo Henrique acusou Ali Kamel de racismo por conta do livro “Não Somos Racistas – Uma Reação aos que Querem nos Transformar numa Nação Bicolor”. Ele afirmou que o diretor da Globo “engrossa as fileiras racistas dos que bloqueiam a integração e a ascensão dos negros” e classificou no texto como uma pessoa “trevoso” – que significa uma pessoa horrível, terrível, medonha.
Para o desembargador, o apresentador “seguramente poderia exercer seu direito à crítica sem emprego de palavras demeritórias e pejorativas”. Como as ofensas foram feitas na internet, a pena foi aumentada em um terço.
A decisão ainda cabe recurso, o que Paulo Henrique Amorim deverá fazer. Não é, nem de longe, a primeira vez que ele é condenado por escritos em seu blog. Outros jornalistas da Globo já o processaram por ofensas semelhantes.
Procurada pela reportagem do NaTelinha para se manifestar, a assessoria da Record informou que Paulo Henrique Amorim não responde as notas de ação judicial.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário