sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Secretário Márcio Esmero orienta os moradores a não jogar lixo nos canais de esgoto para evitar enchentes agora no período chuvoso

Lixo nos canais de esgoto é encehente na certa!
Lixo nos canais de esgoto é enchente na certa!
O Secretário de Infraestrutura do Município de Codó, Márcio Esmero vem pedindo aos moradores, sobretudo, das áreas cortadas pela rede de esgoto (canal da Água Fria) a não depositarem lixo doméstico e árvores dentro dos canais, principalmente agora, no período de chuvas. Isso porque, é exatamente nessa época em que fica evidente o despejo de lixo e quem são prejudicados, são exatamente aqueles que jogam lixo e deixam os canais obstruídos.
Com isso, quando vem a chuva, a água fica represada nos locais de entulho fazendo com que as residências sejam invadidas pela água suja que além de provocar danos materiais, também podem causar doenças nas famílias. Para evitar os transtornos e as perdas, o secretário, em contato com o Blog, pediu que emitíssemos sua mensagem para que as pessoas evitem entupir os canais de esgoto para que não sejam pegos de surpresa pelas enchentes.
Sem lixo é menos risco de enchente
Sem lixo é menos risco de enchente
De acordo com o secretário a limpeza é feita periodicamente nos canais, mas devido a insistência de desejo de lixo, nem sempre é possível impedir as enchentes e um dos métodos de prevenção é, sem dúvida, o não depósito de lixo pelos moradores.
Do Correio Codoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário