quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Banco do Brasil de Codó iniciam assinatura dos contratos do Minha Casa Minha Vida !

Foto - Nilton Messias
Foto – Nilton Messias
Na manhã de quarta-feira (24) teve início a assinatura dos contratos do programa Minha Casa Minha Vida no município de Codó. Os beneficiados compareceram ao Campus da UFMA para receber informações sobre o processo de aquisição, financiamento e as instruções de assinatura dos contratos. Na ocasião estavam presentes o Prefeito de Codó, Zito Rolim, os vereadores Expedito Carneiro e Leonel Filho e gerentes do Banco do Brasil.
A Prefeitura e o Banco do Brasil resolveram dividir por ordem alfabética. Iniciado no dia 24, as assinaturas continuarão acontecendo nos dias 25 e 26 e os beneficiados deverão se dirigir ao prédio da Universidade Federal do Maranhão -UFMA – no bairro São Benedito, os contemplados na seguinte ordem:
24 de fevereiro, quarta-feira: nomes que comecem com a letra A até a letra F.
25 de fevereiro, quinta-feira: de G à L
26 de fevereiro, sexta-feira: M à Z.
Em seu discurso, o prefeito Zito parabenizou a todos pela conquista e destacou o comportamento exemplar da população na espera do processo de aquisição das unidades habitacionais para mais mil famílias em Codó.
Prefeito discursa
Prefeito discursa
Quero dizer que eu, assim como esta equipe que aqui está, estou muito feliz pela realização deste sonho, que é a casa própria. Todos trabalharam muito para que chegássemos a esse momento e pudéssemos entregar as moradias aos que realmente precisam em nosso município. E parabenizo a todos da administração que tiveram papel fundamental no processo de adesão e esse programa, que já beneficiou cerca de três mil famílias. O nosso lar é sinônimo de nossa proteção. E espero que nas futuras gestões, outros possam ter a mesma determinação que nós tivemos, e trazer mais habitação para as famílias que precisam”, agradeceu.
Representando o poder legislativo, o vereador Expedito Carneiro ressaltou o programa “Minha Casa, Minha Vida” no município de Codó, um dos mais bem sucedidos programas de redução de déficit habitacional em todo Estado do Maranhão. “A participação da administração municipal nos programas do governo federal é fundamental para que todo o processo seja bem sucedido e venha a beneficiar tanta gente. Em quase oito anos, a administração do governo Zito Rolim aderiu ao programa e já beneficiou três mil famílias. Como disse o prefeito Zito, isso dá uma média de 12 mil pessoas, mais do que a população de muitas cidades no Brasil”, lembrou o parlamentar.
A gerência do Banco do Brasil já informou que depois das assinaturas virá a fase do registro destes imóveis no cartório local. Depois disso, uma data será marcada para a entrega oficial que deve contar com a presença do prefeito Zito Rolim, do governador Flávio Dino e, possivelmente, da presidenta Dilma Rousseff.
Ascom-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário