sábado, 20 de fevereiro de 2016

Cícero de Sousa diz que o ex prefeito Biné Figueiredo entregou 90% das escolas numa situação de caos”

O professore Cícero de Sousa, graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA concedeu entrevista exclusiva ao Correio Codoense na tarde da ultima quarta-feira (17), e, lógico, tratou de educação. Cícero de Sousa sentiu-se incomodado pela forma com que o ex-prefeito Biné Figueiredo vem tratando dessa questão e as comparações realizadas entre a administração “Codó para Todos” e o governo “Cuidando da Nossa Gente”, que tem como gestor o prefeito Zito Rolim.
Novo-Documento-1_4Este mês, sobretudo, na semana passada, a emissora de propriedade de Biné Figueiredo (TV Cidade) tem norteado sua programação única e exclusivamente para contra atacar a atual administração, principalmente no que se refere a dois campos:saúde e educação. Como o governo de Biné não foi um exemplo de boa qualidade no ensino público, o professor encontrou e tem gabarito para contrapor os dois cenários.
Em 2009, quando Zito Rolim assumiu o comando do município, Cícero foi nomeado assessor de planejamento. Baseado em sua filosofia educacional e atendendo os planos do prefeito, seu trabalho culminou com um amplo investimento da prefeitura no serviço de recuperação do sistema de ensino municipal via secretaria de educação. Isso incluiu a melhoria das estruturas físicas das escolas deixadas em péssimas condições pelo governo Biné, como mostram as fotografias, registradas pelo professor que fez questão de coloca-las em seu arquivo pessoal, por entender que a partir dali, a educação estava caminhando rumo a outra realidade.Novo-Documento-1_2-1
Cícero de Sousa deixou o cargo ainda nos primeiros anos da administração de Rolim por divergências conceituais sobre os projetos criados visando a elevação da qualidade do ensino dentro da Secretaria de Educação. Porém, mesmo à distância seguiu torcendo para que os filhos dos codoenses pudessem usufruir de uma educação melhor do que a que o governo havia encontrado.Novo-Documento-1_1
Atualmente, a rede municipal de ensino está em crise, mas em nada se compara ao que já fora um dia. Para ser mais preciso, na administração Figueiredo. Cícero não tem dúvida, que o drama de hoje não reflete ao caos deixado por Biné Figueiredo que agora questiona a administração Rolim fazendo contrapontos com seu governo sobre educação.
No vídeo abaixo, Cícero de Sousa deixa bem claro, está em defesa da educação. Isso é fato, melhorou e não deve ser objeto de comparação por quem já teve a oportunidade por duas vezes, e pouco fez pela melhoria da qualidade da educação.
Do Codo Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário