quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ricardo Torres diz que pacientes com catarata fazem cirurgia gratuita em São Luís numa parceria da Prefeitura de Codó com uma clínica da capital

Ricardo Torres
Esta semana publicamos aqui no Blog e, hoje pela manhã, em contato com a Redação do Correio Codoense, o secretário de saúde, Ricardo Torres falou sobre a situação do tratamento de catarata que a TV Cidade informou semana passada não está havendo atendimento no município.
Ricardo Torres disse que a prefeitura segue dando assistência aos pacientes com catarata. A prefeitura tem parceria com a Clínica Oftalmo Center, localizada no Bairro Cohab, Rua do Fio nº 02, em São Luís/MA. Os pacientes recebem os primeiros atendimentos no CAM – Centro de Assistência Médica com o médico oftalmologista Francisco Magalhães e, em caso de cirurgia, são encaminhados para a capital.
Existe uma clínica em São Luís que é conveniada com o SUS e nós fazemos a mobilização com o diretor Valdec Frota, diretor da Unidade, o CAM e com essa mobilização acaba encaixando o maior volume de pacientes para os procedimentos sem nenhum custo para o município a não serem, os custos com a própria mobilização. Com essa mobilização levando um grupo de pessoas de uma só vez para realização das cirurgias acaba reduzindo essa demanda”, disse o secretário.
Os pacientes arcam nesse processo cirúrgico, apenas com o pagamento da passagem de ida e volta para São Luís. Os procedimentos cirúrgicos serrão retomados agora, a partir de março.
Fonte Do Correio Codoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário