sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Vergonha - veja como era a educação quando Biné era prefeito de Codó !

codo6
Um leitor do Blog nos enviou um vídeo exibido pela TV Globo, no Fantástico, datado do mês de setembro  de 2007, mostrando a vergonha da educação no município, na ocasião dividida com Caxias. 
Na época, o prefeito era Biné Figueiredo. A reportagem mostrou como os alunos já sofriam para tentar aprender a ler e escrever diante dos caos nas escolas de taipa que funcionavam improvisadas na zona rural.
A estrutura física das escolas de Codó naquela época era mesmo muito precária. No governo do prefeito Zito Rolim, a questão estrutural melhorou, mas ainda existem escolas de taipa no interior do município, que, segundo a prefeitura, serão substituídas por unidades de alvenaria por meio do programa “Escola Digna”, do Governo do Estado.
Mesmo tendo levado deixado o município virar notícia negativa em rede nacional, nos dias de hoje, o ex-prefeito Biné Figueiredo mostra em sua emissora de televisão que a educação de Zito Rolim é de péssima qualidade e mostra escolas ainda em situação deprimente, ou seja, mostrando o que ele poderia ter feito e não realizou quando esteve na prefeitura e Zito, por sua vez, também ainda erradicou essas escolas que só nos envergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário