quarta-feira, 30 de março de 2016

Alô, Maranhão! Por que não copiar essa ideia? No Piauí, policiais militares e civis são bonificados por apreensão de armas !

armas apreendidas
O vizinho estado do Piauí tem figurado à frente do Maranhão em diversas estatísticas na última década. Seja no IDH, seja em índices educacionais ou demais áreas, aquela piada que incluía a frase “o Maranhão só não perde para o Piauí” é coisa do passado.
E eis que na área da segurança aparece mais uma solução criativa, que deixa o Maranhão atrás nessa corrida: a bonificação de policiais civis e militares por apreensão de armas.
Cerca de 135 policiais civis e militares já receberam renda extra no mês março, de acordo com o número de armas de fogo que conseguiram apreender. O pagamento da bonificação foi feito de acordo com o trabalho realizado no mês de fevereiro.
Ao todo, desde a implantação do projeto, foi pago aos policiais (civis e militares) R$ 22.520,00. Segundo levantamento feito pela Secretaria de Segurança do Piauí, mais de 127 armas de fogo já foram apreendidas só nesse primeiro mês de bonificação.
E este é apenas o primeiro de uma série de outros incentivos planejados pela Secretaria da Segurança daquele estado para aumentar o número de armas de fogo apreendida e assim reduzir os índices de homicídios e roubos.
Blog Matias Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário