quinta-feira, 31 de março de 2016

Operação prende suspeitos de arrombamentos a caixas eletrônicos !

Irmãos suspeitos de arrombamentos a caixas eletrônicos

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou os irmãos Lucivaldo Ribeiro, 24 anos, e Lucivando Ribeiro, 21 anos, suspeitos de participar de arrombamentos a caixas eletrônicos em diversos municípios do Estado do Maranhão.

Na operação coordenada pela Superintendência de Investigações Criminais (Seic), empreendida nas cidades de Matinha e Pedro do Rosário, foram apreendidos dois fuzis calibre 7.62, de uso exclusivo do Exército Brasileiro, 20 bananas de dinamite, a quantia de R$ 26.200, uma bate-bucha, além de material usado para explosão de caixas eletrônicos.

Durante a coletiva, o titular da Seic, delegado Tiago Bardal, informou que após investigações foi descoberto que, além de traficante e homicida, João Batista Silva Mendes, 24 anos, conhecido como “Escobar”, financiava explosões a caixas eletrônicos para manter a logística da sua quadrilha em outros delitos. “Depois da prisão dele, descobrimos que ele tinha uma casa alugada na cidade de Matinha, onde mantinha os materiais usados nas explosões.
Fomos até essa casa, onde encontramos dois fuzis calibre 7.62, 20 bananas de dinamites, uma quantia de R$ 26.200 e cordel detonante”, informou Tiago Bardal.

O delegado acrescentou ainda que os irmãos Lucivaldo Ribeiro e Lucivando Ribeiro participaram da explosão ocorrida no último dia 6, no Terminal Rodoviário da cidade de Nova Olinda, onde eles atacaram o terminal do Banco do Brasil daquela cidade. Na ocasião, levaram a quantia recuperada durante a ação policial.

O delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, declarou que a polícia vai trabalhar agora para identificar a origem da dinamite apreendidas. “Nas nossas investigações descobrimos que eles iriam praticar outro delito de explosão na agência do Bradesco, no início do outro mês, também na cidade de Nova Olinda. Nós não só identificamos os seus respectivos envolvimentos em outros crimes, como também evitamos essa nova explosão”.

No encerramento da coletiva, o delegado Lawrence Melo informou à imprensa que será desenvolvido nos municípios do interior do estado a terceira fase da “Operação Maranhão mais Seguro”, que visa combater a prática desse tipo de crimes contra agências bancárias.

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário