segunda-feira, 28 de março de 2016

Vereador Leonel Filho vê pátio do Batalhão lotado de motocicletas, acusa a PM de estar subtraindo veículos em Codó e é criticado nas redes sociais !


Leonel Filho


O pátio do 17º Batalhão da Polícia Militar lotado de motocicletas chamou atenção do vereador Leonel Filho que se manifestou em sua página na internet. O vereador defendeu a permanência das irregularidades no trânsito de Codó como forma de evitar que as famílias fiquem sem seus veículos apreendidos. De acordo com o parlamentar as autoridades devem ter mais cautela ao abordar as pessoas que estão pilotando motocicletas porque, a maioria, tem o veículo como meio de transporte para conquistar a sobrevivência.

Leonel diz que a crise econômica atrelada à falta de emprego que remete à baixa condição financeira e social da população deveria ser levado em conta, visto que, a maioria das famílias não tem como colocar documentação do veículo em dia e outras consequências, que supostamente, seria o não uso do capacete, acessório de segurança indispensável, justamente, por ajudar a proteger a vida de quem está numa motocicleta.
Mesmo sabendo que as leis que existem tem e devem ser cumpridas, o vereador questionou a ação do governo, executada via Polícia Militar em Codó – “Será que o Governador Flavio Dino está botando é para arrecadar, com as multas a os leilões destas motos? tomando motos e cobrando tudo que pode é?“, quis saber o edil. Bom, o vereador esqueceu que apreensão e retenção do veículo, desde que este não esteja trafegando dentro dos conformes exigidos pela Legislação de Trânsito, não se enquadram no termo “tomar motos”, mas sim cumprir a o que determina a Lei.
Lógico que, mesmo sem sentido, a intenção do vereador foi ajudar, porém, não mediu palavras para fazer esta defesa, muito pelo contrário, ainda acusou a Polícia Militar de Codó, comandada pelo Major Hudson Carneiro, de estar subtraindo as motos nas blitz, apesar de afirmar que não é contra as barreiras de fiscalização. “…vamos estudar uma multa que a pessoa cumpra a Lei sem ser muito prejudicado chegando ao ponto de perder o seu bem, no caso sua moto, que é subtraída de sua posse“, acusou o vereador.
Logo em seguida à postagem, os internautas comentaram o posicionamento do vereador com críticas, já que, na condição de cidadão e representante do povo deveria defender o cumprimento das leis que neste caso seria com única obrigação de salvar vidas. Veja abaixo algumas das manifestações feitas pelos usuários da rede social Facebook a respeito de Leonel Filho.

Comentarios Leonel I




Do Correio Codoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário