sexta-feira, 10 de junho de 2016

Buriti-MA: uma cidade sem governo, sem comando, sem segurança, um caos só !

Matéria publicada por: Redação Portal-CN
Nos quatro cantos da cidade, o que se fala é a falta de rumo da administração municipal, que até agora o prefeito da cidade de Buriti Rafael Mesquita Brasil, não disse pra que veio e estando em seu quarto ano de mandato, muito pouco fez em beneficio da população.
Questões importantes como geração de emprego e renda não passaram de discurso eleitoreiro. O índice de violência e criminalidade entre os jovens e a população em geral vem crescendo a cada dia e uma tomada de posição concreta e eficaz até agora nada.
A cidade vive uma inércia profunda, aonde vem enfrentando graves problemas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, falta de mobilidade urbana, obras paradas e a crise no comércio onde dinheiro não circula.
A população carente é desprovida de qualquer iniciativa do gestor que se cala diante do desmando. O que se tem a impressão é que o gestor, que vem respondendo a inúmeros processos de irregularidade administrativa, ainda não tomou posse ou ainda não acordou pra a realidade de que é o prefeito da cidade. E provável que não deverá mais contar com a confiança da maioria dos eleitores, que já estão insatisfeitos há muito tempo.
O fato, lamentável é que a câmara de vereadores nada tem feito pela população, em se posicionarem em relação ao desmando do gestor. A sensação é que todos parecem estar hipnotizados o que põe em risco o futuro de uma cidade onde a maior riqueza é seu povo.
protv
Na segurança pública.
As várias ações de bandidos têm levado a cidade de Buriti a um índice elevado de criminalidade sendo como em tempos de filmes de velho oeste americano. Cada dia um nova vítima tem sido alvejada por tiros ou atacadas por outros instrumentos que os levam às vezes a perda de bens, e outras até a morte.

Seja em festas, nas ruas, em casa, ou até mesmo no laser são feitos várias vítimas naquela pequena cidade. Essa foi mais uma tentativa de assalto que ocorre todos os dias. E quando a Polícia foi procurada, a resposta foi, “não podemos fazer nada por conta da viatura está com o motor batido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário