quinta-feira, 23 de junho de 2016

ELEIÇÕES 2016 – “O Homem vai subir”

Chiquinho Oliveira e Zito Rolim podem marcharem juntos em setembro
Chiquinho Oliveira e Zito Rolim podem marcharem juntos em setembro
O jornalista Francisco Oliveira destacou em seu conceituado blog (CorreioCodoense) ontem, 22, o retorno da propaganda institucional da Prefeitura de Codó, governo Cuidando de Nossa Gente, a programação do Sistema FC de Comunicação.
“O governo Rolim está, portanto, de volta ao grupo FC Oliveira, por meio do Sistema FC Oliveira de Comunicação. Nesta quarta-feira (22), o material publicitário da Prefeitura de Codó começou a ser exibido pela FCTV com duas chamadas, pelo menos que pudemos identificar dentro do principal produto da emissora, o programa jornalístico “Fala Codó”, apresentado por Edimilson Filho”, escreveu o jornalista
A nota mereceu, realmente, destaque em razão de que isso não ocorria há mais de 7 anos, pra ser mais preciso desde que houve o rompimento político entre o industrial Chiquinho Oliveira (PMDB) e o prefeito Zito Rolim (PV).
POLITICAMENTE…
Tecnicamente pode significar apenas um acordo comercial perfeitamente aceitável uma vez que a prefeitura precisa divulgar suas ações e a TV do grupo FC  é uma empresa de comunicação.
Mas não é isso que, politicamente,  o retorno pode estar nos contando subliminarmente.
Nem Zito, nem FC Oliveira, já falou,  mesmo aos seus mais próximos, sobre o fechamento do apoio político de Rolim ao pré-candidato a prefeito, Francisco Nagib, mas até os mais céticos de ambos os grupos já dão como certa esta união.
Há resistências, agora mais  frágeis, dos dois lados. Mas elas estão sumindo, sumindo, sumindo. Estão sendo engolidas pelos atos que parecem cada vez mais insinuarem um fim (2016) com jeito de começo (2008).
Pode haver surpresas? claro, é política.
Mas até alguns pseudo adversários de Rolim e FC  (pseudo porque só reconheço Biné como adversário de Zito), um tanto quanto preocupados, já estão se ajeitando na calada das noites frias de junho para confrontar esta união.
Nas reuniões noturnas que varam a madrugada uma das frases mais ouvidas  é ‘o homem vai subir’.
Fonte Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário