terça-feira, 21 de junho de 2016

Maranhão demite diretor após TV Câmara transmitir fala de Cunha!

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) - Givaldo Barbosa / Agência O Globo / 20-6-2016
Waldir Maranhão

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), oficializou, nesta terça-feira, a demissão do diretor-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Casa, Cláudio Lessa. Indicado pelo presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ele foi demitido horas após a TV Câmara transmitir, em seu canal alternativo e pelo Youtube, o pronunciamento de Cunha, o que gerou polêmica entre os deputados.
Apesar do timing, fontes próximas a Cláudio Lessa negaram que a demissão tenha relação com a decisão de transmitir a fala do presidente afastado. Nos bastidores, comenta-se que Lessa já saiu de férias ciente de que seria demitido e que o motivo seria um comentário “infeliz” feito pelo então diretor sobre Maranhão num grupo de WhatsApp. O ocorrido teria chegado aos ouvidos de Cláudio Santana, chefe de gabinete do presidente interino, que teria “pedido a cabeça” do diretor.
Em nota, Maranhão corroborou a versão de que a demissão já estava assinada. Ele afirmou que aguardava apenas a volta de Cláudio das férias para formalizar o desligamento. O presidente interino disse que “as pessoas passam, mas as instituições ficam”:
“Essa questão do Lessa eu decidi há muito tempo, estava aguardando apenas o retorno das férias. As pessoas passam e as instituições ficam. Trata-se de um bom profissional que cumpriu sua missão com zelo e responsabilidade”, escreveu Maranhão.
O nome mais cotado para assumir a vaga é o de Carlos Henrique Novis, hoje diretor de mídias da TV Câmara. Ao GLOBO, Novis defendeu, nesta terça-feira, a decisão de transmitir o pronunciamento de Eduardo Cunha:
— Não tive nenhuma ordem para transmitir ou não transmitir, quando o Giacobo pediu para suspender já tinha acabado. Estou muito tranquilo porque não fiz nada para beneficiar ninguém. Fiz porque era de interesse público, é obrigação nossa cobrir — disse.
A decisão final sobre o sucessor é de Maranhão e do secretário de comunicação, deputado Cleber Verde (PRB-MA).
Fonte O Globo / Autor: Leticia Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário